sexta-feira, 30 de setembro de 2011

A glória da cruz


Estudo Bíblico sobre: "A glória da cruz"
A glória da cruz
Texto: I Coríntios 1:18-25 – Gálatas 6:14
Introdução: A cruz de Cristo “é o evento no qual Deus simultaneamente torna conhecida sua santidade e seu amor, em um único evento, de um modo absoluto” (John Stott; A Cruz de Cristo; Vida; pp. 118)
“Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo”
I. A cruz – vergonha transformada em glória
A. De todas as formas de morte concebíveis, a crucificação tem sido a mais temida em toda a história.
B. A morte de cruz era para o pior dos criminosos e aqueles que cometiam traição
C. A morte de cruz constituía a maior humilhação, vergonha e desgraça, especialmente entre os judeus.
1. Deuteronômio 21:23 – “…porquanto o que for pendurado no madeiro é maldito de Deus;…”
2. Gálatas 3:13 – “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se ele próprio maldição em nosso lugar (porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado em madeiro)”
D. Jesus tomou a vergonha e a humilhação da cruz e a transformou em um instrumento para glorificar a Deus
-Hebreus 12:2 – “olhando firmemente para o Autor e Consolador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus”
1. Os primeiros cristãos faziam a mesma coisa, eles se gloriavam na cruz de Cristo.
E. Hoje as pessoas se gloriam em sua riqueza, status social, fama, conhecimento e muitas vezes os cristãos se gloriam em seus dons, talentos e posições na igreja, mas como Paulo, devemos nos gloriar somente na cruz de Cristo.
1. Coríntios 1:29 – “a fim de que ninguém se vanglorie na presença de Deus”
2. Jeremias 9:23-24 – “Assim diz o SENHOR: Não se glorie o sábio na sua sabedoria, nem o forte, na sua força, nem o rico, nas suas riquezas; mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me conhecer e saber que eu sou o SENHOR e faço misericórdia, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR”
II. A cruz demonstra a onipotência de Deus
A. Se você quisesse salvar o mundo, uma cruz seria a última coisa que você gostaria de usar – “Que estranha forma de salvar o mundo”
B. A cruz demonstra a capacidade de Deus para usar qualquer coisa, independentemente de quão simples ou fraca, pode parecer.
1. Um Deus que criou tudo do nada pode usar qualquer coisa que Ele quer para o que Ele quer (I Coríntios 1:27-28) – “pelo contrário, Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes; e Deus escolheu as coisas humildes do mundo, e as desprezadas, e aquelas que não são, para reduzir a nada as que são”
C. Deus transformou a cruz; de um instrumento de morte para aquele que traria a vida eterna, um instrumento de tortura a um que traria a paz ao coração humano, um instrumento de extrema dor em algo que traria alegria extrema, um instrumento de vergonha e desgraça em algo que as pessoas se agarram com orgulho;
1. Não havia nada de bom em uma cruz antes de Cristo, mas depois de Cristo, tem sido abraçada por milhões.
D. Alguma vez você já se perguntou por que cantores de rock e heavy metal usam cruzes em volta do pescoço?
1. Satanás é um imitador, ele pega as coisas de Deus e muda o significado da mesma para honrar a si mesmo.
2. Exemplos – a música e a dança – essas coisas se originou na presença de Deus como os anjos se alegra em Sua presença. Satanás mudou estas coisas para agora honrar a sua natureza caída e imoral.
3. A cruz é um símbolo da onipotência de Deus e sua grandeza. Satanás reconhece o que a cruz representa e por isso ele leva a mensagem de Cristo e a salvação fora dela e as pessoas usam isso para quem sabe o motivo, mas agora em vez de representar a Deus, é atribuída por alguns a imoralidade degradante do pecado que satanás se gloria.
III. A cruz demonstra que Deus não tem fraquezas
A. Ao longo da história satanás tem tentado ser superior a Deus
B. Quando Deus assumiu um corpo de carne e sangue, Satanás pensou que era a chance dele.
C. Satanás tentou pela primeira vez Jesus para o pecado e que não funcionou, então o seu próximo passo era matá-lo.
1. Satanás motivou o coração das pessoas para matar Jesus em várias ocasiões (Nota: Ele foi morto por inveja)
D. Se você pudesse retratar Deus em um momento de fraqueza, um momento em que Ele parecia estar acuado e sem saída e satanás em seu melhor momento, um momento em que parecia que ele não podia perder. Teria sido quando eles pregaram Jesus na cruz. Você podia ouvir o riso hediondo de Satanás nas vozes dos que passavam zombando.
E. Deus demonstrou que ele não tem pontos fracos, mesmo quando pregado a uma cruz e sucumbindo à morte, Ele foi ainda maior do que Satanás e se levantou vitorioso no terceiro dia.
IV. A cruz demonstra a sabedoria de Deus
A. Satanás sabia que Deus havia prometido um homem que esmagaria sua cabeça (feriria)
B. Satanás, como todo mundo, não estava esperando que Deus viesse a Terra como veio.
C. Quando Jesus foi pregado na cruz, Satanás pensou que tinha finalmente derrotado a Deus.
D. Satanás não sabia que a cruz seria sua queda.
1. I Coríntios 2:7-8 – “mas falamos a sabedoria de Deus em mistério, outrora oculta, a qual Deus preordenou desde a eternidade para a nossa glória; sabedoria essa que nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória;”
2. Isto fala primeiro dos governantes terrenos e em segundo lugar dos príncipes das trevas deste mundo… O primeiro não viu Jesus por quem Ele realmente era: “O Senhor da Glória”, se tivessem, não teriam crucificado. O segundo não viu a importância da cruz no grande esquema de Deus.
3. Ousamos pensar por um momento que se Satanás soubesse o alcance do que Deus faria através da cruz, teria motivado o coração das pessoas para não crucificar Jesus.
Conclusão:
A. Deus, através da cruz, tinha um plano de redenção para a raça humana que Satanás não podia parar.
B. Hoje e todos os dias devemos estabelecer as nossas conquistas e glória na cruz, sem a qual ninguém pôde ser salvo.
C. A cruz demonstra verdadeiramente o poder e sabedoria de Deus e traz glória ao Seu nome.
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Alguém me tocou

Alguém me tocou
Texto: Marcos 5: 22-34
Introdução: O capítulo 5 de Marcos se assemelha a uma área de desastre, ou uma zona de guerra com vítimas.
É a imagem na visão de um médico quando ele examina as vítimas. Tem:
1) Um homem endemoninhado que precisa de um grande psiquiatra
2) Uma mulher doente que precisa de um grande Médico
3) Uma menina morta que precisa de um grande Pediatra
Que cena de batalha nós temos; com os doentes, endemoninhado, e mortos. Mas, entra em cena o Grande Médico, Psiquiatra, e Pediatra. Seu nome é Jesus. Nesta mensagem, vamos observar a mulher doente que precisa de um grande médico.
I. Observe sua condição.
A. Ela estava doente. V. 25. “Fluxo de sangue” A palavra “Fluxo” denota “hemorragia”, ou perda de sangue. Não nos é dito onde. Ela estava nesta condição por 12 anos. Ela provavelmente parecia um “morto andando”. Sua condição a tornou anêmica e fraca. A palavra “mal” no verso 29 significa “açoite”. Esta condição simplesmente a açoitava constantemente em seu dia a dia. É o retrato de um pecador perdido nesta passagem.
B. Ela estava sofrendo. V. 26.
1. Fisicamente (o dia todo – todos os dias, acordar com ele, ir para a cama com ele)
2. Socialmente (casamento não, talvez divorciada, sem emprego, um mendigo, escória da sociedade)
3. Financeiramente (“gastou tudo o que tinha”)
4. Religiosamente (A lei Levítica a declarou, “impura”)
C. Ela estava muito triste. V. 26. “Não melhorou, mas piorou” Dr. Moralidade, Dr. Religião, Dr. Faça melhor, Dr. Reforma não tinha ajudado a ela. Ela não tinha remédio, esperança, paz, alegria, qualidade de vida. Ela estava destinada a morrer nessa condição. Condenada à sepultura. Como o pecador, ela tinha um problema no corpo e um problema no sangue.
II. Observe sua coragem. V. 27. Duas palavras: “ouvindo” e “veio”
A. Ela ouviu
Ela tinha ouvido falar muito. Provavelmente, tinha sido informada de cada médico especialista disponível. Sem resultado. Mas alguém lhe disse sobre ele. Ela ouviu que Ele estava passando. Ouvir dá esperança…
B. Ela atendeu (“veio”), ela superou o seu problema. Ela teve a coragem de suas convicções. Ela tinha:
1. Um problema de maldição (ela havia sido declarada “imundo”. Ninguém podia tocá-la, ou seriam impuros. Sua maldição a condenado a ficar onde ela estava. Mas ela superou o seu problema de maldição.
2. Um problema da multidão (“veio por detrás”), a multidão estava apenas “apertando”, mas ela queria uma audiência com ele.
C. Ela tinha esperança. V. 28 “Se tão somente tocar nas suas vestes, ficarei curada”. Esta não era uma esperança, “Espero que consiga” ou um “talvez”; esta era uma esperança de fé. Uma antiga canção diz:
“Minha fé está em nada menos, do que em Jesus Cristo e Sua justiça”
III. Observe seu toque
A. Um toque poderoso. V. 29
1. Um fato poderoso. “E logo se lhe secou a fonte do seu sangue”
2. Um sentimento poderoso. “… e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal”
3. Uma fé poderosa. “… Quem tocou nas minhas vestes?”. A sua fé era forte o suficiente para chamar a atenção de Jesus
B. Um toque pessoal. V. 30. “E logo Jesus, conhecendo que a virtude se si mesmo saíra, voltou-se para a multidão e disse: Quem tocou nas minhas vestes?”
C. Um toque promissor. V. 34 “E ele lhe disse: filha, tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal”
1. Um novo relacionamento. “filha”. Não mais um pária, na família
2. Uma nova vida. “… a tua fé te salvou…” Durante o resto de sua vida, lhe perguntavam: “Você não é a mulher que tinha o problema do sangue” Ela respondia: “Sim, mas deixe-me falar sobre ele”
3. Uma nova liberdade. “… vai em paz, e sê curada deste teu mal”. Curada de uma vez por todas. Pela primeira vez a paz reinava em seu coração.
Conclusão: Toca pela fé agora em Jesus, pois ele vai te conceder a luz e virtude dele vai sair, estenda a mão Jesus quer liberar virtude hoje sobre sua vida!
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Abraão: Amigo de Deus

Abraão: Amigo de Deus
Texto: Tiago 2:23; II Crônicas 20:7; Isaias 41:8
Introdução: Em três diferentes passagens na Bíblia, Abraão é referido como “o amigo de Deus.” Ele é o pai da fé. Ele é uma figura central em três religiões do mundo: O islamismo, o judaísmo e o cristianismo. O que tinha esse homem que o fez tão grande? O que o fez diferente dos outros homens? Podemos, como Abraão, ser um amigo de Deus?
I. Fundo histórico. Gênesis 11-25
A. Filho de Tera, um adorador de ídolos. Josué 24:1-2
B. Nasceu em Ur dos Caldeus (Iraque) em 1900 A.C. Gênesis 11:27:28
C. Casou-se com sua meia-irmã, Sarai. Gênesis 11:29, 20:12
D. Transferido para Harã, onde seu pai morreu. Gênesis 11:32
E. Chamado por Deus com a idade de 75 anos. Mudou-se para Canaã. Gênesis 12:10-20
F. A fome o levou para o Egito. Gênesis 12:10-20
G. Abrão torna-se rico. Gênesis. 13:2
H. Abrão e Ló se separam. Gênesis 13:1-14
I. Deus promete a Abraão a terra. Gênesis 13:15-18
J. Abraão resgata Ló. Gênesis 14:1-16
K. Melquisedeque abençoa Abrão. Gênesis. 14:17-24
L. Deus promete a Abraão um herdeiro. Gênesis 15
M. Ismael nasceu de Agar. Gênesis 16
N. O nome Abrão é mudado para Abraão. Gênesis. 17
O. Sodoma e Gomorra. Gênesis 18-19
P. Abraão visita Cades e Gerar. Gênesis 20
Q. Isaque nasce. Gênesis 21
R. Isaque é quase sacrificado. Gênesis 22:1-14
S. Deus reafirma sua aliança com Abraão. Gênesis 22:15-20
T. Sara morre com a idade de 127 anos. Gênesis 23
U. Isaque casa com Rebeca. Gênesis 24
V. Abraão morre. Gênesis 25
II. Traços do caráter.
A. Generoso.
1. Dá a Ló a oportunidade de escolher primeiro o terreno, quando eles se separam. Gênesis 13:9
2. Deu despojos ao rei de Sodoma. Gênesis 14:17-24
B. Leal a sua família. Gênesis 14:13-14
C. Corajoso. Gênesis 14:14-16
D. Honrado por Deus. Gênesis 14:22-24
E. Hospitaleiro. Gênesis 18:2-8
F. Misericordioso. Gênesis 21:14
G. Covarde. Gênesis 12:13; 20:11
IV. Relacionamento com Deus.
A. Monoteísta em um mundo politeísta. Exaltando a Deus como:
1. O Deus Altíssimo. Gênesis 14:22
2. Um Deus justo. Gênesis. 18:25
3. O Deus Eterno. Gênesis. 21:33
4. O Deus do Céu e da Terra. Gênesis 24:3
B. Abraão foi um profeta de Deus. Gênesis 20:7
C. Abraão era um homem de oração.
1. Orou por Ismael. Gênesis 15:21
2. Orou por Abimeleque. Gênesis 20:17
D. Abraão era um homem de fé.
1. Quando ele saiu de Harã. Gênesis 12:4
2. Quando ele acreditou na promessa de Deus de um filho. Gênesis 15:1-6
3. Quando ele tentou sacrificar Isaque. Gênesis 22,1-10
Conclusão: Abraão era um homem bom que Deus honrou. Ele foi leal, generoso, corajoso, hospitaleiro, e compassivo. Ele era um profeta de Deus. Abraão também era um homem imperfeito, que foi covarde mais de uma vez. O que o fez especial? Abraão era um homem de oração e um homem de fé.
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Manuscritos do Mar Morto Online: Manuscritos Antigos Entram na Era Digital

Um trabalhador do IAA, Israel Antiquities Authority, aponta para um fragmento dos Manuscritos do Mar Morto em um laboratório em Jerusalém, terça-feira 19 de outubro, 2010. Autoridade das Antiguidades de Israel e o Google anunciaram terça-feira que estão unindo forças para trazer os Manuscritos do Mar Morto online, permitindo que estudiosos e público em geral tenham acesso generalizado aos manuscritos antigos, pela primeira vez.
Os 20 Manuscritos do Mar Morto, determinados a terem 2.000 anos, foram escritos em pergaminhos e papel de papiro que os torna suscetíveis à deterioração. Eles são conhecidos por serem muito sensíveis à luz, devido à sua fragilidade como pele de cebola.
Os pergaminhos foram encontrados nas cavernas de Qumran Khirbet Nordeste do Mar Morto, supostamente às vésperas da destruição de Jerusalém pelos romanos em 70 dC.
Originalmente em fragmentos, os estudiosos foram capazes de reconstruir os textos para visualização, produzindo 850 manuscritos.
Os pergaminhos têm permanecido em exibição no Museu de Israel desde 1966, as páginas e várias passagens enrolados para evitar a exposição em excesso.
O Museu de Israel já fez os pergaminhos digitais. A web site principal do museu contém um link do "Google" que leva os espectadores para a página do "pergaminho do Mar Morto digital".
Lá, descrições de cada rolagem são fornecidas, juntamente com comentários selecionados e vídeos.
Os sete primeiros pergaminhos são fornecidos online, incluindo o O Grande Pergaminho de Isaías, que é o maior manuscrito e mais antigo da Bíblia na terra.
Outros pergaminhos digitalizados incluem o Manuscrito de Guerra, Comentários ao Manuscrito de Habacuque, e o Manuscrito do Templo da Comunidade dos Manuscritos.
A fotografia de alta resolução, com recursos como ampliação, permite que os espectadores vejam os escritos mais facilmente do que poderiam no museu, que normalmente é lotado de visitantes.
Os espectadores podem também procurar por versículo e capítulo, que são destacados para tornar o texto lotado mais gerenciável.
"[O aplicativo do Google] permite que você visualize a partir de casa, assim você pode começar a compreender e apreciar as pedras de toque da cultura ocidental moderna monoteísta", disse James H. Snyder, Anne e Jerome Fisher, Diretor do Museu de Israel.
Os pergaminhos também podem ser traduzidos do hebraico para o Inglês, ou telespectadores podem enviar suas próprias traduções em diferentes línguas.
"A missão da Google é organizar a informação mundial e torná-la facilmente acessível e útil", disse o professor Yossi Matias, Chefe de Israel Centro de P&D para o Google.
"[As versões digitais] Fazem de você um leitor ativo. Você tem a chance de descobrir por que esses manuscritos se tornaram a maior descoberta arqueológica do século 20", disse Adolfo D. Roitman, a Lizbeth e George Krupp, curador dos Manuscristos do Mar Morto, Museu de Israel.
O projeto, lançado em janeiro, serve como um movimento político interessante para o Google.
Israel não foi capaz de granjear a aprovação pública muito mais com suas ações recentes, incluindo a tensa relação de Arab Spring e a Mahonoud Abbas com Barack Obama.
Isto, junto com a tentativa da Palestina para a Aprovação do Estado das Nações Unidas, tem deixado Israel cada vez mais isolado nos últimos meses.
"Os Manuscritos do Mar Morto nos dá uma nova perspectiva sobre a vida antiga, da sociedade e do pensamento. Eles promovem o diálogo inter-religioso e um entendimento entre todos os seres humanos", disse Roitman.
O Manuscritos do Mar Morto reais e tangíveis estarão em exposição na Times Square, no início de Outubro.

Ilustração para pregação sobre: "garrafa de vinho"

A garrafa de vinho – Ilustração
Nos alpes italianos existia um pequeno vilarejo que se dedicava ao cultivo de uvas para produção de vinho. Uma vez por ano,lá ocorria uma festa para comemorar o sucesso da colheita.
A tradição exigia que nesta festa cada morador do vilarejo trouxesse uma garrafa de seu melhor vinho, para colocar dentro de um grande barril que ficava na praça central.
Entretanto um dos moradores pensou:
“Porque deverei levar uma garrafa do meu mais puro vinho? Levarei uma cheia de água, pois no meio de tanto vinho o meu não fará falta”.
Assim pensou e assim o fez.
No auge dos acontecimentos, como era de costume, todos se reuniram na praça, cada um com sua caneca, para pegar uma porção daquele vinho, cuja fama se estendia além das fronteiras do pais. Contudo ao abrir a torneira do barril, um silêncio tomou conta da multidão. Daquele barril saiu apenas água. Mas, como isso aconteceu?
Na verdade todos pensaram como aquele morador:
“A ausência da minha parte não fará falta”.
Fonte: Site do Pastor

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Sete coisas que o dinheiro não pode comprar


Estudo Bíblico sobre: "Sete coisas que o dinheiro não pode comprar"
Sete coisas que o dinheiro não pode comprar
Texto: Números 22:1-7
Introdução: Balaque, rei dos moabitas, queria contratar os serviços de Balaão para orar e lançar uma maldição sobre a nação de Israel. Ele ofereceu-lhe “recompensas de adivinhação”.
O dinheiro nunca deve ser o principal fator nas decisões que tomamos. Deus não pode ser comprado. (Nem o voto do povo de Deus)!
Gostaria de observar com vocês sete coisas que o dinheiro não pode comprar:
1. Intimidade com Deus.
· Quando Balaão foi chamado para lançar uma maldição sobre o povo de Israel, entrou em seu quarto de oração.
· Mesmo antes de ele começar a falar com Deus, Deus estava falando com ele! Isso é intimidade. O dinheiro não pode comprar intimidade com Deus.
· O pecado destrói a sua intimidade com Deus.
2. Um bom nome.
· Balaão tinha estabelecido uma reputação de ser um “homem de Deus.”
· Dinheiro não pode comprar-lhe um bom nome.
· O pecado destrói o seu bom nome.
3. Credibilidade.
· Balaque disse pelo que quer que fosse que Balaão tinha orado “aconteceu”. Ou seja, o que Balaão dissesse poderia ser acreditado como credível.
· O pecado faz você perder a sua credibilidade com os outros.
4. Poder de Deus.
· O poder do cristão é a intimidade que tem com Deus na sua vida de oração.
· O pecado lhe rouba o poder de Deus.
5. A lealdade de seus amigos.
· Quem era o melhor amigo de Balaão? Digo a vocês que era a jumenta.
· Após o pecado de a ganância estar tão agarrado ao coração de Balaão e ele ameaçou matar sua jumenta com uma faca no encontro com o anjo, eu sinceramente duvido que a jumenta falou com Balaão novamente!
6. Uma boa noite de sono.
· A primeira vez que Balaão recebeu a proposta de “dinheiro” dos servos de Balaque, ele disse “não”. Ele dormiu “bem” naquela noite.
· No dia seguinte, os servos voltaram e ofereceram mais dinheiro a Balaão. Ele não dormiu bem naquela noite. Ele levantou-se cedo na manhã cheio de cobiça.
· Garanto a vocês que Balaão não dormiu bem para o resto de sua vida. Ele havia falhado miseravelmente com o Senhor!
· O pecado lhe rouba o sono.
7. Uma casa no céu.
· Tudo o que o dinheiro pode comprar é trapos imundos. Mais tarde na vida, Balaão seria listado como sendo morto com o inimigo.
· No livro de Judas, somos advertidos a fugir do erro ganancioso de Balaão.
· O dinheiro não pode comprar uma casa no céu.
Entretanto!
Há sete coisas que o sangue de Cristo pode comprar:
1. Intimidade com Deus. João 15:4 – “Permanecei em mim, e Eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir fruto de si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim”
2. Um bom nome. Atos 11:26 – “tendo-o encontrado, levou-o para Antioquia. E, por todo um ano, se reuniram naquela igreja, e ensinaram numerosa multidão. Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”
3. Credibilidade. Tiago 5:12 – “Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto; antes, seja o vosso sim sim, e o vosso não não, para que não caiais em condenação”
4. Poder de Deus. Filipense 4:13 – “Posso fazer todas as coisas naquele que me fortalece”
5. A lealdade de seus amigos. Provérbios 18:24 – “O homem que tem amigos pode congratular-se, mas há um amigo que é mais chegado que um irmão”
6. Uma boa noite de sono. Romanos 8:1 – “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito”
7. Uma casa no céu. João 3:16 – “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”
O que o sangue de Jesus pode comprar: Isaías 61:10 – “Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegra no meu Deus; porque me cobriu de vestes de salvação e me envolveu com o manto de justiça, como noivo que se adorna de turbante, como noiva que se enfeita com as suas joias”
Conclusão: Que roupa você está vestindo, o vestuário trapo imundo comprado com o dinheiro, ou o manto da justiça comprado para nós pelo sangue de Cristo?
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

A matemática para vencer o desânimo Estudo Bíblico sobre: "A matemática para vencer o desânimo"

Estudo Bíblico sobre: "A matemática para vencer o desânimo"
A matemática para vencer o desânimo
Texto: João 16:33
Introdução: Já faz um bom tempo que decidi fazer meu melhor para viver animado e que isso era o que queria viver.
Vejo que o desânimo é uma arma muito poderosa que o diablo tem usado para fazer que muitos de nossos irmãos queridos vivam uma vidas sem propósitos e sem esperança de viver realizados como pessoas e como cristãos.
Permita-me compartilhar com vocês o que uma palavra, atitude ou ação de desânimo produz sobre as pessoas.
O desânimo…
· Nos impede de ser o que Deus tem planejado para nós
· Esconde as belezas da vida de nossas vidas.
· Asfixia, afoga nossas ambições que tenhamos para com nosso Deus.
· Nos mistura as multidões de perdedores e fracassados.
· Apaga nossa luz que deve brilhar claramente para nosso Deus.
· Nos identifica com o fracasso.
· Faz com que as dúvidas controlem nossas ações.
· Atrofia nossas mentes para que não seja criativa.
· Paraliza nossa fé.
· Magnifica nossos problemas.
· Obstrui nossa influência positiva sobre outros.
· Nos força a ser introvertidos.
· Escurece nossa visão.
· Destroça nossos sonhos.
O desânimo é um terrivel impedimento para viver com efetividade. É a ferramenta mais efetiva de Satanás, porque faz com que as pessoas joguem a toalha e abandonem o principal.
Ainda que é impossivel viver em um ambiente totalmente separado do desânimo, há alguns passos positivos que podemos dar para no ajudar a ser vitoriosos enquanto o desânimo nos rodeia.
Vejamos a matemática para vencer o desânimo.
I. Somar todos os triunfos do passado.
A. Na maioria das vezes quando estamos desânimados, nos esquecemos das vitórias passadas.
B. O desânimo tem a tendência de nos fazer afundar na imundicia do pensamento negativo ao ponto de pensarmos que somos um fracasso.
C. Nos falamos para nós mesmos: “Não sou bom” ou “Sempre estou cometendo erros” ou “Porque não consigo fazer nada correto.
D. Pare de viver no negativismo, permita que a luz das vitorias brilhe no calabouço do seu desânimo.
II. Subtraia todas as influências negativas.
A. Talvez você tenha amigos como os amigos de Jó.
B. Que ao invés de ajudá-lo te atrapalha.
C. Pegue um pedaço de papel e faça uma lista de seus amigos, e escreva suas características. Seus amigos são positivos ou negativos? Te ajudam a levantar ou te colocam para baixo? Possuem atitudes de inveja, ciúmes, ira, amargura? Sobre o que eles gostam de falar?
D. Se seus amigos estão lhe prejudicando é melhor encontrar outros ou caminhar só com Deus.
E. Comece a ler boa literatura que edifique sua fé.
F. Elimine qualquer coisa da sua vida que tende a mantê-lo desanimado.
III. Multiplique todas as promesas que Deus tem lhe feito.
A. Permita-me compartirlhar com você uma das muitas promessas de Deus. Isaias 43:1-3
IV. Dividir todas as bençãos de Deus para você, e reparta com outros.
A. Não tem nenhuma forma melhor de vencer o desânimo que compartilhar algo bom com alguém.
B. Uma das maiores causas do desânimo é a autocompaixão.
C. Quando começamos a esquecer de nós um pouco e ajudamos a outros, um espirito de utilidade e ânimo invade nossas vidas.
Conclusão: O que você vai decidir esta noite? Vai continuar permitindo o desânimo, ou vai seguir as regras da matemática do milagre? Siga esta formúla e vença o desânimo em nome de Jesus.
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

domingo, 25 de setembro de 2011

A origem, os prazeres, e a punição para o pecado Estudo Bíblico sobre: "A origem, os prazeres, e a punição para o pecado"



Texto: Mateus 5:27-30
“Ouvistes que foi dito: Não adulterarás. Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela. Se o teu olho direito te faz tropeçar, arranca-o e lança-o de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te convém que se perca um dos teus membros, e não vá todo o teu corpo para o inferno.”
Introdução: Esta passagem nos ensina pelo menos três coisas sobre o pecado.
1. Primeiro, o pecado começa no coração.
A. Jesus ensinou que o mal procede do coração dos homens (Marcos 7:21-23).
B. A fim de livrar sua vida de pecado, a pessoa deve controlar os pensamentos do seu coração (Filipenses 4:8).
2. Em segundo lugar, os prazeres do pecado são apenas temporárias.
A. Um breve momento de pecado podem levar uma pessoa a experimentar as conseqüências do pecado para a vida toda, ou talvez uma eternidade.
B. Em função da natureza fugaz dos prazeres do pecado, por que alguém estaria disposto a “arriscar” sobre o destino da sua alma? Jesus ensinou que devemos remover todos os obstáculos em nossas vidas que interponha entre nós e o céu.
3. Em terceiro lugar, o castigo para o pecado é real.
A. O inferno é um lugar onde haverá choro e ranger de dentes (Mateus 25:30).
B. O inferno é retratado como um lago de fogo, onde o próprio Satanás um dia vai ser lançado (Apocalipse 20:10).
C. O inferno é um lugar de castigo consciente e eterno (Mateus 25:46).
Conclusão: I João 1:7-9 “Se, porém, andarmos na luz, como ele está na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu Filho, nos purifica de todo pecado. Se dissermos que não temos pecado nenhum, a nós mesmos nos enganamos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

Rock in Rio: Cristãos evangelizam no caminho para Cidade do Rock

Cristãos do Rio de Janeiro se mobilizaram para 'evangelizar' o caminho para o Rock in Rio
Rock in Rio: Cristãos evangelizam no caminho para Cidade do Rock
Cristãos do Rio de Janeiro se mobilizaram neste sábado para “evangelizar” o caminho para o Rock in Rio. Na avenida das Américas, nas proximidades da Cidade do Rock, pelo menos 10 placas foram colocadas com os dizeres “Um mundo melhor, só com Jesus”, escritas com as mesmas cores do festival.
A frase faz uma alusão ao lema do Rock in Rio: “por um mundo melhor”. Os cartazes não levam o nome de nenhuma igreja específica, mas o site da Assembleia de Deus Vitória em Cristo traz em seu site uma notícia sobre o “trabalho evangelístico”, confirmando a participação de mais de 300 jovens.

Rock in Rio 4

Considerado um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio cresceu, deixou o Brasil, mas retorna ao País em 2011 em sua quarta edição.
A festa da música começou nesta sexta-feira (23) com nomes renomados da música pop. No Palco Mundo, cantam Claudia Leitte, Katy Perry, Elton John e Rihanna. Neste sábado (24), é o rock pop de NX Zero, Stone Sour, Capital Inicial, Snow Patrol e do Red Hot Chili Peppers que agitará o público.
Fonte: Terra

sábado, 24 de setembro de 2011

Papa Bento XVI se diz preocupado com avanço de igrejas pentecostais

Após o encontro, Bento XVI e os líderes religiosos protestantes farão uma celebração ecumênica, quando um bispo evangélico lerá o salmo 164 na tradução feita por Lutero, na qual expressa a vocação cristã comum para louvar a Deus.
Papa Bento XVI se diz preocupado com avanço de igrejas pentecostais
O papa Bento XVI disse nesta sexta-feira que as igrejas cristãs históricas estão “perplexas” e preocupadas com o avanço das igrejas pentecostais, e convidou os protestantes a trabalhar junto com os católicos para testemunhar a fé em um mundo secularizado.
Joseph Ratzinger fez esta declaração em um encontro com os representantes do Conselho da Igreja Evangélica Alemã (EKD) em Erfurt, cidade onde Martinho Lutero (1483-1546) foi ordenado sacerdote católico em 1507, antes de liderar a reforma protestante, em 1521.
Esta viagem do papa à sua Alemanha natal tem um caráter ecumênico. Foi por vontade de Bento XVI que o encontro aconteceu no antigo convento onde Lutero estudou. De acordo com o papa, a única paixão e o centro da vida de Lutero foi Deus.
Nesta sexta-feira o papa defendeu que o mais necessário para o ecumenismo é não perder as grandes coisas que têm em comum.
“A coisa mais importante para o ecumenismo é que, pressionados pela secularização, não percamos as grandes coisas que temos em comum, aquelas que nos fazem cristãos e que temos como dom e tarefa”, afirmou.
“Foi um erro ter visto majoritariamente aquilo que nos separa e não ter percebido de forma essencial o que temos em comum nas grandes pautas da Sagrada Escritura e nas profissões de fé do cristianismo antigo”, acrescentou.
O papa defendeu que os cristãos reconheçam a comunhão como um fundamento imperecível. “Infelizmente, o risco de perdê-la é real. Nos últimos tempos, a geografia do cristianismo mudou profundamente e continua mudando”.
O papa Ratzinger afirmou que este fenômeno mundial de mudança traz um cristianismo com pouca densidade institucional, pouca bagagem racional e pouca estabilidade. Por isso, ele defende a obrigação de questionar o que permanece válido e o que pode ser mudado na opção pela fé.
Após o encontro, Bento XVI e os líderes religiosos protestantes farão uma celebração ecumênica, quando um bispo evangélico lerá o salmo 164 na tradução feita por Lutero, na qual expressa a vocação cristã comum para louvar a Deus.
O papa fará uma oração para a unidade dos cristãos, e o presidente do Conselho Pontifício para a Unidade dos Cristãos, cardeal Kurt Koch, fará uma prece sacerdotal e recitará a oração do pai-nosso.
Fonte: BOL

MEDITAÇÃO DO DIA O Cordão Vermelho


Os homens lhe disseram [a Raabe]: “Estaremos livres do juramento que você nos levou a fazer se, quando entrarmos na terra, você não tiver amarrado este cordão vermelho na janela.” Josué 2:17, 18


As cores têm seu significado e seu mistério. Quando seu time ganha, você empunha e desfralda orgulhosamente a bandeira dele. Ou veste a camisa, seja ela vermelha, branca, verde, tricolor ou azul. Na maioria dos países, o vermelho ou escarlata é olhado com reverência e como cor sagrada. No caso de Raabe, o cordão vermelho contrastava com a cor clara da casa sobre os muros de Jericó.


O que significou para Raabe colocar aquele cordão na janela? O cordão significava um concerto de libertação; significava liberdade dos velhos deuses. Um novo Deus passou a ser o Senhor da vida dela. Ela não mais precisava continuar submissa ao antigo senhor. O cordão dizia: você está livre para servir a Deus pelo resto de sua vida.


Essa liberdade foi proclamada por Jesus em Seu primeiro sermão: “O Espírito do Senhor está sobre Mim. [...] Ele Me enviou para proclamar liberdade aos presos [...], para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor” (Lc 4:18, 19). Ele estava dizendo: Eu vou abrir os portões para todos aqueles que não tenham para onde ir, que se encontram num labirinto sem saída, rejeitados, presos pela bebida, acostumados à mentira. Você que se sente preso a hábitos prejudiciais, a fita escarlate pode representar um concerto de libertação.


O cordão era sinal de um encontro futuro. Por aquele cordão, a casa estava marcada entre todas as casas da cidade. Era um sinal de acordo entre ela e o povo de Israel. E era também um sinal para os espias, para Raabe e sua família. “Vou pertencer ao povo do Deus vivo.” Ela escolheu se tornar parte do povo de Deus.


O cordão vermelho era uma declaração de confiança na salvação. Representava a redenção por meio do sangue de Cristo. Semelhante à colocação do sangue nos portais das casas dos hebreus, por ocasião da Páscoa, protegendo todos os que estivessem ali abrigados, assim também o cordão era um sinal de que Raabe estaria protegida do perigo quando a cidade fosse sitiada. Todas as vezes que ela olhava para aquele cordão, o coração se enchia de expectativa confiante. Ela exerceu fé e foi salva.


Tudo isso foi para ela um novo começo. Era a oportunidade de salvar a si mesma e sua família. Deus foi ao encontro de uma jovem que disse “eu quero mudar”, e sua fé foi recompensada.

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA Firmados na Rocha

Eu lhes mostrarei com quem se compara aquele que vem a Mim, ouve as Minhas palavras e as pratica. É como um homem que, ao construir uma casa, cavou fundo e colocou os alicerces na rocha. Lucas 6:47, 48

A história não trata do clima, nem de frentes frias ou de zonas de convergência do Atlântico Sul, nem de rajadas de vento, mas Jesus falou de chuva e do transbordamento de rios. A tempestade veio e atingiu duas casas. A diferença entre as casas não era percebida exteriormente. De longe, pareciam iguais, mas somente aquela que estava construída sobre a rocha é que permaneceu. Era a casa do homem prudente. Ele a construiu levando em conta uma futura tempestade. E quando a tempestade se abateu sobre a casa do insensato, ela se desintegrou. Foi levada pela enxurrada.


Dois homens, duas casas. Há somente duas maneiras de lidar com a vida e construir o caráter: podemos construir sobre a areia ou sobre a rocha.


Podemos ter duas pessoas que frequentam a igreja, chegam pontualmente aos cultos, levam a Bíblia, cantam os mesmos hinos. A diferença está entre quem ouve e internaliza o que ouviu, e quem ouve, mas não reconhece nada que seja útil para si.


A tempestade é um teste que cada ser humano tem que enfrentar na vida. Ela provará com absoluta fidelidade quem é trigo e quem é joio, e sobre que solo edificou. É ela que vai fazer a diferença. Usamos a expressão “tempestades da vida” para tentações, sofrimento, dificuldades financeiras, problemas matrimoniais.


Não podemos escolher se vamos enfrentar ou não a tempestade, mas podemos escolher os fundamentos sobre os quais colocaremos nossa fé. Você está colocando seu fundamento sobre o frágil chão arenoso ou cavando fundo para ter certeza de que seu fundamento está sobre a Rocha? Onde você está construindo?


“Contudo, veja cada um como constrói. Porque ninguém pode colocar outro alicerce além do que já está posto, que é Jesus Cristo” (1Co 3:10, 11).


“Deus espera que edifiquemos o caráter de acordo com a norma que pôs diante de nós. Devemos colocar um tijolo após o outro, acrescentando graça a graça, descobrindo nossos pontos fracos, e corrigindo-os de acordo com as orientações dadas. Quando se vê uma fenda nas paredes de uma mansão, sabemos que algo está errado no edifício. Na edificação de nosso caráter, frequentemente veem-se fendas. A não ser que tais defeitos sejam remediados, a casa ruirá quando a tempestade da prova a atingir” (Ellen G. White, Orientação da Criança, p. 165).

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

A crise pode ser uma oportunidade, se nos voltarmos a Deus

A Bíblia fala sobre ela há muito tempo! À medida que a volta do Senhor se aproxima, ela alcança maiores proporções (II Tm 3). Hoje, ela tem sido uma das principais manchetes dos noticiários. Temos nos acostumado a ouvir e até nos arriscamos a falar sobre ela. Ela está cada vez mais próxima a nós e, direta ou indiretamente, nos afeta. Ela é a CRISE!
Crise na família, crise na saúde, crise na educação, crise na segurança, crise moral, crise nos relacionamentos, crise política. No Ministério dos Transportes, há quase dois meses, um esquema de cobrança de propinas foi descoberto, o diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antônio Pagot, caiu e mais de 20 funcionários foram exonerados. No Ministério do Turismo, empresas de fachada e de propriedade de membros que faziam parte do esquema, foram usadas para direcionar licitações e firmar convênio em que recursos eram desviados. Crise nas nações: Líbia, Egito, protestos na Jordânia, Iêmen, Argélia, Mauritânia, Síria, Arábia Saudita, Bahrein, Marrocos, Sudão e Omã. Crise na paz: Londres em Guerra, atentado na Noruega. Crise na economia: Grécia não consegue dinheiro emprestado para se financiar; Estados Unidos no vermelho, risco de calote americano. Crise na natureza: terremoto e furacão em Nova Iorque.
Não podemos deixar de pensar em tudo isso no aspecto espiritual. Afinal, não estamos imunes à crise. As crises vividas em todos esses ambientes citados são, sem dúvida, reflexo do distanciamento do homem do seu criador! Portanto vivemos também uma crise espiritual.
Essa crise espiritual é percebida e sentida em nossos cultos. Muitas vezes começa nos púlpitos, através das heresias pregadas, da enxurrada de palavras sem unção do Espírito, da pregação que infla o nosso ego, desprovida de abnegação e de cruz (Mc 8.34), e se reflete em nosso dia a dia.
Olhe para as nossas Escolas Bíblicas! Há mais ou menos trinta anos elas foram substituídas, abolidas ou quase não existem em muitas igrejas, sob o argumento de não serem atrativas e por falta de participação. Sejamos sinceros! Olhe para o horário em que as pessoas chegam à Escola Bíblica e ao culto, e muitas, sem a mínima motivação ou interesse. A crise não é apenas política, econômica, familiar, sócio � ambiental, a crise é, sobretudo, espiritual.
Entretanto, sob todos os aspectos, principalmente o espiritual, a crise pode ser uma oportunidade!
Olhemos para a Bíblia. Há muito tempo atrás, no Salmo 46, o salmista já nos indicava um mundo em crise, uma natureza em crise (v. 2,3 ); nações em crise (v. 6,9). Os cenários vividos por nós hoje, são descritos anos trás. Para ele, a crise não impõe medo ou terror (v2)! Ela é vista como uma oportunidade e isso nos ensina muito!
A crise é uma oportunidade de reconhecer que as coisas não vão bem!
Só podemos escapar dela se acreditarmos que ela existe. Por isso, admita a crise! Reconheça seus problemas, suas dificuldades, seus erros. No meio dela, podemos nos arrepender da nossa desonestidade, dos nossos esquemas, dos nossos pecados! Afinal, nada há encoberto que não seja revelado (Mt 10.26), e de Deus não se zomba, pois tudo que o homem semear, também ceifará (Gl 6.7).
A crise é uma oportunidade de colocar Deus no centro da sua vida!
Num cenário crítico, os versículos 4 e 5 são uma declaração consoladora da presença poderosa e sustentadora de Deus no meio da sua cidade. Está faltando Deus nas nossas vidas no meio da crise! É a sua oportunidade de reavaliar sua vida e restabelecer Deus como sua prioridade (Mt 6.33).
A crise é uma oportunidade de pensar sobre o que tem sido sua segurança.
Para onde você corre em tempos de crise? Só existe estabilidade física, emocional, espiritual, econômica, familiar, ambiental, ou em qualquer outro aspecto, em Deus! Ele é o nosso refúgio e fortaleza, nosso socorro! (v1).
A crise é uma oportunidade para fortalecer sua fé na soberania de Deus.
Deus não perdeu o controle e muito menos o interesse em nós! O nosso desafio é descansar em sua soberania. Observe a declaração do v. 8: �Venham, e vejam as obras do Senhor!�. Ele é o Deus que faz, é aquele que dirige e que permite a história. A crise existe sob a soberania de Deus!
Em último lugar, a crise é uma oportunidade para vencer a autossuficiência. Não somos e não podemos nada sem Deus(Jo 15.6)!  Engana-se quem pensa que suas estratégias, sua inteligência, seus métodos falíveis, o livrarão. Deus se revela como refugio, fortaleza, socorro bem presente na hora da crise! Ele ajuda, ele efetua, somente ele põe fim as guerras! �Aquieta-vos� (v.10), nos diz o Senhor, literalmente, �parem de lutar�, não confiem em si mesmos! Na crise, ele é o único a ser exaltado.
Por: Pr. Alexandro Jorge da Silva - responsável pela IAP em Jundiaí (SP).
Fonte: Portal IAP




Via: www.guiame.com.br

A anatomia da apostasia Estudo Bíblico sobre: "A anatomia da apostasia"

Texto: Jeremias 8:5-12
Introdução:
1. Entender porque as pessoas no passado se envolveram em apostasia nos ajudará a entender porque as pessoas se envolvem em apostasia hoje (Jeremias 8:5-12).
I. A incapacidade de considerar suas ações. V. 6
A. Em questões seculares, os homens consideram seu caminho / dá meia volta, quando errado.
B. Em questões religiosas, os homens muitas vezes não conseguem usar o senso comum que exercem em outras áreas de suas vidas.
1. Provérbios 6:26-32 – “Pode alguém tomar fogo no seu seio, sem que suas vestes se queimem? Pode caminhar sobre brasas, sem que seus pés se queimem”?
2. Gálatas 6:7 – “De Deus não se zomba: pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”.
II. O descuido com as escrituras. V. 7-9
A. Judá tinha a posse da lei, mas seu conhecimento era insuficiente.
B. A maioria hoje possui uma cópia da Bíblia, mas pouco conhecimento quanto ao que ela diz.
1. Oséias 4:6 – “O meu povo está sendo destruído por falta de conhecimento”.
2. II Timóteo 2:15 – “Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade”.
3. Atos 17:11 – “Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras, se estas coisas eram assim”.
III. A cobiça. V. 10
A. Os profetas, sacerdotes, todos eram culpados de avareza. Muitos hoje estão impedidos de viver fielmente por causa da sua avidez
1. Mateus 19:16-28 – O jovem rico não estava disposto a desistir de suas posses.
2. I Timóteo 6:10 – “O amor ao dinheiro é a raiz de todo mal”.
B. I Coríntios 15:9-11 – Nós devemos nos afastar da cobiça.
IV. Pouca ou nenhuma atenção pela verdade. V. 11
A. Jeremias pregou sobre a necessidade de arrependimento, mas os falsos profetas proclamavam “Paz, Paz”, quando não havia paz. Temos de aderir à verdade.
1. II João 9-11 – “Todo aquele que prevarica e não persevera na doutrina de Cristo, não tem a Deus;…”.
2. Gálatas 4:16 – “Eu sou vosso inimigo, porque vos digo a verdade”?
3. João 8:32 – “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará”.
V. A insensibilidade moral. V. 12
A. Judá já não tinha vergonha do pecado. Devemos manter a sensibilidade para o pecado e chamá-lo do que ele é – pecado. Isaías 5:20 – “Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal, que fazem das trevas luz, e da luz, escuridão”.
B. O afastamento de Deus é sempre seguido de decadência moral. Exemplo: Atitudes / ações do nosso governo civil, a tolerância da sociedade /aceitação do comportamento pecaminoso, etc.
Conclusão:
1. O resultado da apostasia de Judá foi a destruição, como é o resultado daqueles que caem hoje em apostasia.
2. Apocalipse 20:15 – “E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo”.
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cristão… seja diferente Estudo Bíblico sobre: "Cristão... seja diferente"

Texto: Êxodo 11:7
Introdução: Israel é um tipo da Igreja, enquanto o Egito é um tipo do mundo. Como os israelitas foram libertos da escravidão da mão de Faraó, e chamados para fora do Egito à Terra Prometida a testemunhar para o Senhor, assim também os cristãos foram libertos de Satanás e chamados para fora deste mundo mal presente para testemunhar do Senhor (Colossenses 1:12-13). Assim, o crente é para ser diferente (II Coríntios 5:17). Gostaria de trazer uma mensagem da palavra de Deus que exorta os cristãos a serem diferentes. Há cinco coisas que os cristãos são chamados a ser -
1. Peculiar – Incomum. Tito 2:11-15
Seja diferente – seja peculiar – se destaque da multidão! Como cristão, há algo diferente em nós. Nós não somos mais os mesmos. Nós não seguimos a norma. Nós rompemos com o molde. Temos ido além do que é aceito e aceitável para este mundo. Nós não vamos ser normais, proporcionais e agradáveis para o mundo. Nós não nos encaixamos no sistema comum do mundo.
2. Sincero – Verdadeiro. I Timóteo 1:5
É o cristianismo não hipócrita – não pretensioso, falso, ou apenas “brincando de igreja.” É verdadeiro e tem amor sincero e uma fé não fingida como prova. As pessoas estão procurando o verdadeiro amor, alguém que se pode acreditar. O verdadeiro amor e a fé verdadeira que vem de Deus são realmente diferentes. Piedosa fé e amor faz uma grande diferença no modo como vivemos em um mundo louco e cruel. Nosso cristianismo é uma fé que se preocupa e se estende no amor. Não é uma demonstração vã de hipocrisia, mas o cristianismo verdadeiro, altruísta e honesto (I Pedro 1:22).
3. Inabaláveis – Constantes. I Coríntios 15:58.
Os cristãos têm toda a ajuda vital e apoio que precisam para serem inabaláveis. Eles têm a palavra de Deus e o Espírito Santo como fonte de energia e, portanto, podem ser estáveis como uma rocha. Nós podemos, com paciência e trabalho suportar a prova do tempo, porque Deus nos garante que nosso trabalho para ele não é em vão. Nossa fé cristã é aquela que está viva e é zeloso de boas obras após a conversão. Não é uma religião fácil de preguiçoso. Estamos trabalhando para Cristo, quando estudamos a Bíblia, oramos, ganhamos almas, ofertamos para missões, e somos uma bênção para os irmãos. (I Coríntios 16:15). Devemos ser dedicados e determinados no trabalho.
Ser inabalável significa ser cometido. Ser cometido significa ser fiel e seguir em frente mesmo quando não há desculpas suficientes para fraquejar e desistir! Compromisso significa que você com certeza estará lá faça chuva ou faça sol, a pobreza ou riqueza. Como um bom soldado de Cristo, devemos suportar a dureza e combater o bom combate da fé. Sim, haverá crises, rejeições, angústias, dores, mas com Deus do nosso lado, podemos estar salvos e seguros!
4. Sem mancha – Puro. Tiago 1:27.
O Cristianismo verdadeiro é puro e sem mancha (Efésios 5:27). Você não pode misturar o que é puro, com o que é impuro, sem o puro ser estragado ou manchado. Nossa fé cristã deve ser cristalina e imaculada pelo sistema mundano. Temos sido lavados e purificados pelo sangue de Cristo, mas alguns ainda estão voltando para a lama vil mundana e se lambuzando nela como um porco ( I João 3:2-3).
Ser imaculado é ser diferente. É realmente diferente para resistir a tentação, abster-se do mundano, e odiar tudo o que é mal. Diferente para se separar dos caminhos do mundo, desprezar e rejeitar a sedução do pecado, para escolher o certo em vez do errado, para não misturar o que é santo com o que é profano e mundano.
5. Intransigente – Inflexível. Romanos 6:13,16
Intransigente é não “aceitar padrões que são menores do que o desejável.” Quando um rei age como um cidadão comum, quando um cavalheiro age como um bandido, quando um cristão age como um pagão – Isso e compromisso e uma diminuição dos melhores padrões! !
Os cristãos deveriam estar desposados com Cristo (II Coríntios 11:2). Se o afeto de um cristão está dividido entre Deus e o mundo, é como uma mulher casada que tem relações com outro homem (Tiago 4:4). Alguns cristãos acham que um pouco de mundanismo está tudo certo. Mas não está! É semelhante ao fermento que, eventualmente, expandir a massa toda! Pecado é viciante. Como as drogas que nunca satisfaz. Satanás sempre te manterá voltando para mais! Você terá que determinar se você quer viver para as coisas deste mundo, ou para as coisas de Deus. Comprometer-se com os homens sempre há que pagar um preço caro!
Conclusão: “Ora, o mundo passa, bem como a sua concupiscência; aquele, porém, que faz a vontade de Deus permanece para sempre.” (I João 2:17). Sabemos que “… nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus preparou para aqueles que o amam” (I Coríntios 2:9). Caros amigos cristãos, somos chamados por Deus para sermos – Peculiar, Sinceros, Inabaláveis, Imaculados, e inflexíveis.
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

O milagre está em casa Estudo Bíblico sobre: "O milagre está em casa"

Texto: II Reis 4:1-7
Introdução: Milagres não são acidentes. Milagres acontecem para aqueles que precisam deles, para aqueles que querem eles, e para aqueles que estendem a mão para eles. Você já assistiu a uma corrida, talvez, a formula 1, ou uma corrida de 100 metros, ou uma competição de natação? Tenho visto muitas corridas, mas eu ainda não vi qualquer corrida em que o que o corredor ou o nadador não se movesse em direção à linha de chegada. NÃO! Sempre 100% do tempo o corredor ou o nadador tem que se mover em direção à linha de chegada. Se você está procurando por um milagre você tem que se mover em direção a esse milagre. Você não pode esperar que ele se mova em direção a você! Você tem que fazer sua parte. Muitas pessoas dizem eu estou esperando por um milagre. Minha resposta é grande, mas o que você está fazendo para receber esse milagre? Nada; eu estou apenas sentado aqui esperando o meu milagre. Talvez você tenha perdido a sua visão. Houve um tempo quando você estava em chamas para Deus, Você queria ganhar o mundo para Cristo, você queria dizer ao mundo o que Cristo fez por você. Mas hoje você tem perdido de vista a sua visão. Hoje, você precisa de seu milagre restaurado.
1. Faça um inventário do que você tem. V. 2.
Deus quer operar milagres, Deus quer ver a fé se levantar em seu espírito. Mas em vez de ouvir proclamações de fé do seu Espírito Ele ouve reclamações, Ele ouve queixas e murmurações. Faça um inventário do que Deus lhe deu. (Conte suas bênçãos) Dê uma olhada nos dons espirituais que você tem. Deus faz a pergunta: Diga-me o que você tem em casa? Você pode dizer: Senhor, a única coisa que tenho é o dom de ajuda, Ele diz que eu vou usá-lo; Isso é onde começa o seu milagre. Você pode pensar “eu não tenho nada”, mas quando você percebe que Jesus é tudo que você tem você percebe que Jesus é tudo que você precisa.
Quando Deus me chamou para ser um pastor comecei a lhe dar desculpas Senhor, não tenho educação suficiente, eu não tenho isto ou aquilo. Mas eu aprendi algo que, Deus sabe onde você está Ele sabe onde você precisa estar, e Ele sabe como chegar lá.
A. “A Casa” pode representar o lugar onde você está. Tantas vezes nós nos encontramos correndo para a esquerda e para a direita à procura de um milagre. Nós achamos que podemos encontrar um milagre neste lugar ou naquele lugar, quando o milagre está exatamente onde você está. Por quê? Porque a fé para acreditar num milagre de Deus não está aqui, mas é aqui.
B. “A Casa” pode representar o seu corpo. (I Coríntios 6:19) Tem milagres neste no lugar hoje. Tem milagres no corpo de Cristo sentado diante de nós hoje. Você é o milagre que Deus enviou para esta igreja para completar a visão que Ele tem para sua igreja. O Milagre da Nova Vida para alcançar as almas e os crentes discípulos está em casa. O milagre da Nova Vida para realizar uma grande colheita está em casa. O milagre da Nova Vida para se tornar um centro de salvação de almas, libertação e cura está em Casa. Você sabe por que há um milagre em casa? Porque Deus está na Casa! Deixe-me dizer novamente Deus está na Casa! Veja bem, o milagre para que você possa ser perdoado está em casa, o milagre para que você possa ser restaurado está em casa, o milagre para você obter a cura está em casa, o milagre está em casa.
2. Deus usa as coisas pequenas para criar grandes milagres. V. 2b.
O pouco se torna muito, quando você colocá-lo na mão do mestre. Como Moisés, tudo o que tinha era uma vara. Deus disse: “o que você tem em suas mãos” ou em outras palavras “o que você tem em casa”? E com essa vara milagres fluíram. O Mar Vermelho foi aberto diante dos seus olhos. Torna-se “muito” o “pouco”, quando você colocá-lo nas mãos do Mestre. A alimentação dos cinco mil foi necessária um pão e cinco peixes e mais de 5.000 foram alimentados. “Pouco” se torna “muito” quando você colocá-lo na mão do Mestre. Como está seu maxilar hoje? Você está disposto a dar a Deus?
3. Você faz a sua parte e Deus fará a dele. V.3-4.
A. Ponha de lado o que os outros possam pensar ou dizer.
B. Não deixe o medo roubar-lhe o milagre.
C. Para receber você deve primeiro deixar ir.
Temos que deixar nossas ideias preconcebidas de como Deus realiza Seus milagres. Olha o que Deus está fazendo aqui diante de nossos olhos, mas temos de deixar ir nossas ideias preconcebidas de como achamos que Deus vai levar isto adiante. Nós precisamos deixar ir, a fim de receber.
4. Deixe o azeite fluir. V. 5.
Muitos de vocês vieram para a igreja hoje pensando o que você precisava para encher o seu tanque Espiritual. O que você realmente precisa é de uma mudança de óleo. Deus está dizendo que você deve permitir que o óleo do Espírito Santo flua através de você. O que o azeite representa? Entre outras coisas.
A. Fé: Nós não podemos perder a fé em milagres (Gálatas 3:5) O clima de expectativa é o terreno fértil dos Milagres.
B. Coisas de valor: Quando Deus põe uma porção de milagres, Ele paga a conta. Mas quando nós colocamos uma porção de milagres em nossas condições, temos de pagar a conta.
C. Espírito Santo: Quando nós permitimos que o Espírito Santo flua, vivemos na unção. Quando você está enfrentando uma situação difícil, você tem de saber para onde se virar. Onde você precisa se virar, é para o Espírito Santo.
A distancia é apenas uma oração. Houve muitas vezes que eu encontrei-me dizendo: “Eu não sei o que fazer, mas eu sei para onde ir”!
Conclusão: Você está pronto para um milagre em sua vida? Deus está pronto, a questão é; e VOCÊ?
Pr. Aldenir Araújo
Fonte: Sermão Online

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um lugar onde ninguém quer ir Estudo Bíblico sobre: "Um lugar onde ninguém quer ir"

Texto: Marcos 9:43-48
Introdução: Há muitos lugares no mundo que eu gostaria de ir. Eu adoraria ir a Israel algum dia. Eu gostaria de ir para o Alasca, África, China, Europa, Inglaterra, no Caribe, no Pacífico Sul, etc.
Há muitos lugares onde eu quero ir. Tenho certeza que você também tem uma lista de lugares. Claro, existem alguns lugares que eu não quero ir. Eu não me importo nada sobre ir para a Arábia Saudita ou no Iraque… Eu não quero ir para a cadeia ou para o hospital. São apenas alguns lugares onde as pessoas não querem ir.
Bem, há um lugar aonde ninguém quer ir e que o lugar é o tema do ensinamento de Cristo nestes versos. O lugar que ninguém quer ir é para o inferno! Algumas pessoas podem indicar que eles gostariam de ir lá, mas quando se trata de acerto de contas, ninguém quer ir para o inferno! No entanto, o Inferno é um lugar para onde todo mundo se dirige! Isto é, até se depararem com Jesus Cristo como seu Salvador pessoal.
O Senhor Jesus tem algo a dizer sobre esse lugar horrível chamado Inferno. O que ele tem a dizer deve ser ouvido por todos neste lugar hoje. Na verdade, o que Ele tem a dizer sobre o inferno tem de ser ouvido pelo mundo inteiro! Jesus quer que saibamos que o inferno é real, que o inferno é terrível além de qualquer descrição, e que ninguém tem que ir para lá! Você pode estar indo a esse lugar para onde ninguém quer ir, mas é meu dever hoje lhe dizer que você não tem que ir para lá! Vamos ver o que Jesus tem a dizer sobre o inferno e sobre como evitar ir para lá. Eu quero pregar hoje sobre um lugar aonde ninguém quer ir!
I. O inferno é um lugar real. Jesus fala sobre o inferno no Novo Testamento, como se Ele realmente acredita que o inferno é real! De fato, Jesus só falou uma vez sobre o Céu, Enquanto ele falou do inferno 11 vezes.
A. A realidade do inferno – Em nossos dias modernos, muitos rejeitam a noção do inferno completamente. Em uma pesquisa recente, 60% dos americanos entrevistados disseram que eles acreditavam no inferno, enquanto 25% não e 9% estavam indecisos. Eu não sei como os outros 6% se sentiam. Outra pesquisa recente revelou que 35% dos Batistas, 54% dos Presbiterianos; 58% dos metodistas, e 60% dos episcopais não acreditam em um inferno literal. 71% dos participantes dos 8 seminários de liderança nos Estados Unidos não acreditam em céu ou inferno. Bem, já falamos bastante sobre visão do homem sobre o assunto. O que diz a Palavra de Deus diz sobre a realidade do inferno?
A Bíblia é clara, a Palavra de Deus nos ensina que há um lugar literal chamado inferno, Sl. 9:17, Lucas 12:5, Lucas 16:19-31! Você pode acreditar na palavra clara de Deus, ou você pode acreditar nas mentiras de Satanás. Eu digo: “Seja Deus verdadeiro e todo homem mentiroso”. Rom. 3:4
B. Os residentes do inferno – Se o inferno é real, então quem vai estar lá?
Jesus nos diz muito claramente para quem o inferno foi criado. Ele foi criado como um lugar de punição eterna para Satanás e seus seguidores demoníacos, Mat. 25:41. E, sabemos que no final do Período da Tribulação, Satanás, junto com o Anticristo e o Falso Profeta serão lançados no inferno, Ap. 20:10. Mas, há outros no inferno! Judas fala de certos anjos “Que não guardaram o seu primeiro estado” como estando no inferno, Jd 6.
É o inferno, então apenas um lugar para os seres espirituais que se rebelaram contra Deus? Não! Em Mateus 25:41, Jesus envia um grupo de pessoas para o Inferno! Em Lucas 16:19-31, Jesus nos conta a história de um homem rico que morreu e foi para o inferno. A Bíblia é clara sobre quem estará no Inferno. Salmos 9:17 nos diz que os “ímpios serão lançados no inferno”. A conclusão é o seguinte: todo aquele que rejeita o plano de salvação de Deus através de Jesus Cristo vai para o inferno, João 8:24, II Ts. 1:9-10.
O que isto significa é que quem não confiou em Jesus Cristo pela fé é dirigido para o inferno. As pessoas religiosas, as pessoas morais, as pessoas decentes, amigos, parentes, membros da família, quem não é salvo é seguramente
dirigida para a destruição e o tormento do inferno! Não é que eles vão se perder algum dia, o fato é que eles estão perdidos neste dia, Ef. 2:1-3; 12, e a ira de Deus já habita nelas, João 3:18, 36. Eles já têm seu bilhete para o inferno e que a única coisa que vai salvá-los e chegar-se a Cristo para a salvação, João 3:16! A triste verdade é, pode haver vários neste lugar, que caminha para aquele lugar horrível. Amigo, se você nunca foi salvo, você é um daqueles que irão povoar o inferno!
II. O inferno é um lugar horrivel
Jesus fala de “fogo, vermes e inferno” nestes versos. Ele usa uma linguagem bastante gráfica para descrever aquele lugar terrível. O que é o inferno que o torna tão terrível?
A. O inferno é horrível por causa da sua condenação – Os homens ímpios já estão condenados por Deus, João 3:18, 36. Infelizmente, a maioria não sabe que eles estão separados de Deus. Por quê? Eles estão cegos para sua própria condição espiritual, II Coríntios. 4:4.
Eles estão mortos e não podem sentir Deus ou conhecê-Lo, Ef. 2:1. Eles não podem ver as glórias de Deus, que foram revelados ao mundo, Sl. 19:1-6, e através de Jesus Cristo, a Luz do mundo, João 1:4-5. Esta é a condição da pessoa perdida, mas, como eles dizem, “Ignorância é felicidade!” Eles estão separados do Senhor, mas eles não sabem e não vêem a necessidade de chegar a ele.
No entanto, no inferno, a separação será feita dolorosamente clara para eles, II Ts. 1:9-10. Estar separado dEle aqui é horrível, mas para ser separada do Seu amor, da sua graça, da sua glória e esperança que ele dá é terrível além de qualquer descrição. Estar separado de tudo o que é bom para toda a eternidade, sem esperança de escape é demasiado terrível para imaginar!
No entanto, esse é o destino de todo pecador perdido que morre sem Jesus Cristo!
Ouça as palavras de Jesus e deixe-o falar ao seu coração, Mat. 7:21 – 23; Mat. 25:41. No final, no Grande Trono Branco, cada pecador perdido será lançado no lago de fogo, Apocalipse 20:11-15. A palavra “lançado” significa
“Jogar algo sem se importar quando ele cai”. Que horrível pensamento! É esse o fim que espera por você!
B. O inferno é terrível, devido à duração – Existem muitas pessoas que acredita que o inferno é real, mas eles acreditam que será breve a sua duração. Eles acreditam que aqueles lançados no inferno vão queimar-se rapidamente e pronto, como um monte de palha. Se isso fosse verdade, então talvez o inferno fosse tolerado. Mas, a Bíblia nos ensina exatamente o oposto. Ele é real e o inferno é eterno, Mat. 18:8; Mat. 25:41; Ap. 14:10. Amigo eternidade, é um longo período de tempo, certifique-se de gastá-lo no lugar certo!
C. O inferno é horrível por causa da sua descrição – Quando tomamos tempo para olhar para o que a Bíblia diz sobre o inferno, é fácil ver a terrível natureza desse lugar chamado inferno.
1. Inextinguível fogo – Marcos 9:43, Lucas 16:24
2. Memória e remorso – homem rico – “Filho lembra” Lucas 16:25, 27-28 O bicho! É uma criatura eternamente real que pretende consumir um inconsumível corpo? Será que é alguma coisa dentro do homem como a memória que atormenta ele por toda a eternidade? Qualquer que seja, cada habitante do inferno tem um e pior nunca morre!
3. Sede, intensa insatisfeita – Lucas 16:24-25
4. Miséria e dor – Lucas 16:24-26; Apocalipse 14:10-11
5. Frustração e raiva – Lucas. 13:28; Matt. 24:51
6. Separação eterna – Ap 21:8 – De quê? Tudo lindo!
7. Ira sem fim – Hab. 3:2! No inferno, a ira de Deus será liberada! Esta foi a mesma ira que Jesus levou sobre a cruz! Você pode receber o que Ele fez por você, ou você pode ir para o inferno e sentir a força da ira de Deus por si mesmo!
Amigo, o inferno não soa como o lugar que você quer passar sua eternidade?
É um lugar horrível, mas você não tem que ir para lá! Deus deu as pessoas um meio de escapar.
Vejamos um pensamento abençoado por um momento.
III. O inferno é um lugar evitável
A. O Caminho Para Evitar o inferno – Três vezes em nosso texto, versículos 43, 45, e 47, Jesus refere-se a “entrar para a vida”. Gostaria apenas de lembrá-lo esta noite que Ele é a Vida, João 14:6. O que Ele está se referindo é entrar em um relacionamento de fé com ele próprio. Como isso é realizado? Muito simplesmente, é alcançado pela fé em Jesus e no que Ele fez quando morreu na cruz e ressuscitou dentre os mortos.
Os passos para entrar na vida em Cristo e assim evitando o inferno são muito simples. Aqui estão eles:
1. Reconhecer o fato de que você é um pecador – Rm. 3:10, 23; Rm. 5:12.
2. Entenda a pena que Deus colocou sobre o pecado – Rm. 6:23.
3. Saiba o que Deus fez para salvá-lo de seus pecados e da pena do pecado -Rm. 5:6-9.
4. Venha para o lugar onde você está disposto a se converter dos seus pecados e colocar sua fé em Jesus somente; para sua salvação – Rm. 10:9-10, 13.
5. Isso é tudo o que é necessário! O plano de Deus para ser salvo é tão simples como pura fé em Jesus e sua obra concluída, Ef. 2:8-9, Atos 16:31, João 3:16, João 6:47, João 5:25.
B. O preço de evitar o inferno – Nestes versos, Jesus fala de amputar partes do corpo, é necessário fazer uma ruptura clara com o pecado e a tentação. O que Ele está falando é das medidas radicais que devem ser tomadas para fazer uma ruptura com a vida passada. Sendo salvo provavelmente não requer que você arranque os seus olhos, ou cortar a mão ou pé.
Pode exigir algo ainda mais difícil. É possível que tenha que lidar com o seu orgulho para que você possa caminhar por este corredor e chegar a ele. É possível que você tenha que romper as relações com amigos e colegas. Seja o que for da vida que o impediria de ser salvo, não vale a pena ir para o inferno! Quer se trate de um relacionamento, um pecado de estimação, família, amigos, orgulho ou o que ele deve ser cortado da sua vida de modo que você possa chegar a Deus! A salvação é grátis! Graças a Deus, Jesus pagou o preço inteiro e podemos ser salvo sem carga, Ap. 22:17; Isaias 55:1, João 7:37. Mas, vindo a Jesus é quase certeza que vai lhe custar caro, a medida que tomar as medidas necessárias para afastar-se completamente da velha vida de pecado. Amigos, para chegar a Jesus vale a pena o custo, seja ele qual for! Não deixe que nada fique entre você e seu chegar a Ele, Marcos 8:36-37.
Conclusão: Há alguns temas na Bíblia, e todos eles são úteis e este é simplesmente essencial! Uma das razões por que é tão importante compreendermos a verdade sobre o inferno é porque alguns que ouviram este sermão estão indo para lá e mesmo que somos salvos, todos nós conhecemos alguém que está indo para lá. Que o Senhor, ajude-o a ter certeza de que somos salvos e que Ele possa ajudar aqueles de nós que não são salvos para que possamos obter uma paixão por aqueles que estão se dirigindo para o inferno.
Para terminar, eu quero que você saiba que sua vida vai ser sacrificada em alguma área. Há algumas pessoas que irão dar suas vidas no altar do sacrifício e de serviço para a glória de Deus, Rm. 12:1. Estas são as pessoas que conhecem a Jesus e estão se dirigido para o céu! Outros vão sacrificar suas vidas no altar do pecado. Esses são os que vão para o inferno.
Minhas perguntas para vocês são estas: Em que altar está a sua vida hoje? E, se você está errado, você gostaria de mudar?
Se você esta indo para o inferno e precisa vir a Jesus, este altar está aberto. Se você é salvo, mas está preocupado com sua própria caminhada com Ele, este altar está aberto. Se são salvos e estão sobrecarregados por aqueles que você conhece que se encaminham para o inferno, então este altar está aberto. Se você é salvo, e só quer agradecer a Deus porque você não tem que ir para o inferno, esse altar está aberto! Venha a Ele hoje!
Pr. Aldenir Araújo

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

A rosa – Ilustração Ilustração para pregação sobre: "A rosa"


Era uma vez príncipe muito infeliz, pois lhe faltava alguma coisa na vida, mas não sabia dizer o quê. Dizia sempre que havia um imenso e angustiante vazio no peito.
Aflito, o rei mandou chamar um ancião, conhecido por sua sabedoria, e pediu-lhe ajuda. – Alteza, disse o homem, daqui a três luas nascerá no jardim do príncipe a mais bela flor que os olhos humanos já viram. Será uma rosa encantada, que trará felicidade ao seu filho, por causa da sua beleza e do seu perfume. No entanto, esta flor não pode ser retirada do lugar onde nascer, senão morrerá, e com ela morrerá a felicidade do moço.
Passadas as três luas, aos primeiros raios do amanhecer, fez-se um burburinho no jardim, bem sob a janela do príncipe, que, ao levantar-se e ir à sacada para ver de onde vinha aquele som, ficou mudo, completamente sem fala, diante a beleza da flor.
Era realmente uma flor sem igual! O jovem vestiu-se às pressas e desceu as escadarias a passos rápidos. Atirou-se de joelhos na grama, e ficou a admirar suas formas e cores, e a inalar seu indescritível perfume. E, de repente, ele se apaixonou por ela, e a felicidade invadiu sua alma. E ele se esqueceu que um dia foi infeliz.
Mas, uma coisa preocupante aconteceu: a notícia da rosa encantada esparramou-se rapidamente pelo reino e centenas de pessoas vieram vê-la e aspirar seu perfume.
E o príncipe ficou enciumado. Colocou guardas ao redor da flor, mas sua beleza parecia que atraía as pessoas, tendo os guardas, muitas vezes, de usar de força para as conter.
Um dia, aborrecido por ter dividir sua flor com tanta gente, mesmo ciente das advertências do sábio, o príncipe a arrancou do jardim e a plantou num vaso de ouro, cravejado de diamantes, e a levou para seu quarto. Agora ele a teria só pra si.
Regou-a, arrumou a terra ao seu redor, protegeu-a como pode e cuidou dela a noite inteira, mas, ao amanhecer, ela havia morrido.
Fonte: Site do Pastor

domingo, 18 de setembro de 2011

APAGADOS


Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos
teus pecados me não lembro.
ISAIAS 43.25


"Acredito que estou pagando pela vida que eu vivia antes de ser salvo", disse-me
certa vez um pastor que estava passando por dificuldades.

Muitos cristãos, assim como aquele pastor, são derrotados e deixam que as
coisas aconteçam, porque consideram que é assim que deve ser. Não sabem a
diferença entre o arrependimento e a penitência. Procuram fazer penitência pela
vida do passado. No entanto, na realidade, já que se arrependeram dos seus
pecados, Deus não toma mais conhecimento do que já fizeram de errado!

"Sou o que apaga as tuas transgressões", disse Deus, "por amor de mim". Deus
não o fez por amor a você, mas por amor a Ele mesmo. "Dos teus pecados me
não lembro", Ele prometeu. Se Deus não Se lembra deles, para que você deve
lembrar-se? Não deve mesmo!

Quando você nasceu de novo, foi redimido da penalidade do pecado. Se você
tivesse de continuar pagando pelos seus pecados, você teria de ir para o inferno
ao morrer, porque isso também faz parte da penalidade. Graças a Deus, porém,
porque fomos redimidos não somente do poder do pecado, mas também da
penalidade do pecado. Jesus tomou o nosso lugar e sofreu a penalidade do
pecado.


_________________________

Confissão: " Quando me arrependi, meu Pai celestial apagou as minhas
transgressões. Ele não Se lembra dos meus pecados; por isso, não me lembrarei
deles, nem os apresentarei a lembrança dEle. "

_________________________


Extraído de Alimento da Fé – Devocionais
(Faith Food – Devotions) / 2002 Graça Editorial
Autor: Kenneth E. Hagin





Onde você passará a eternidade?


Onde você passará o Natal e o Reveillon? Onde passará suas férias ou aquele feriado
prolongado? Perguntas como estas são feitas constantemente, faz parte da nossa cultura
ter o interesse em saber onde as pessoas passarão os bons momentos de suas vidas ou
as datas mais importantes de nossos dias.

Para as perguntas acima, sempre há uma resposta empolgante, alegre e muito
animadora. Sempre há muita preparação, análises para ter certeza de que a viagem de
férias vai ser boa mesmo, que a festa do Natal seja marcante ou que um simples final
de semana seja prazeroso.

Mas uma pergunta está acima de todas as feitas aqui: onde você passará a
eternidade?
Ou quais os preparativos você tem feito para um período tão extenso
assim? Período este que terá apenas começo, mas não terá fim!

A eternidade iniciará quando você descer a sepultura, seu corpo ficará ali e apodrecerá,
mas a sua alma seguirá adiante e apenas dois caminhos o(a) espera: o
céu ou o inferno!

A decisão de onde passar a eternidade não será depois que você morrer, mas sim hoje!
Agora! Não podemos esperar pelo último minuto, pois qual será o último minuto? Pode
ser que você nem termine de ler este texto.

Jesus nos deu um caminho seguro e confiável, o único caminho que pode nos levar ao
céu e nos livrar da condenação do inferno. Não há outra saída, todos os homens
seguirão por apenas dois caminhos e um deles é Jesus.

Pense muito bem na pergunta deste texto. Não estamos falando de um período de 50
ou 100 anos, estamos falando de
eternidade, é algo muito sério! O inferno é descrito
diversas vezes na bíblia como um lago de fogo que arde dia e noite por toda a
eternidade. Será este o lugar que você tem preparado para passar a eternidade?

Aceite hoje mesmo a Jesus como seu Senhor e Salvador e Ele te conduzirá à vida eterna,
onde não haverá lágrimas, tristezas ou sofrimentos.

Que Deus com sua infinita misericórdia possa abençoar você e a sua família.

Você quer aceitar a Jesus como seu Senhor e Salvador?

CLIQUE AQUI    http://www.evangelizacao.blog.br/o-que-e-aceitar-jesus.aspx



Este vídeo é uma simulação de como será a volta de Jesus e o arrebatamento da igreja,
pois esta é uma promessa de Jesus.


E você? Está preparado(a)?







EU SEREI O NEEMIAS PARA MINHA GERAÇÃO


Em Neemias 1:3 Um triste relato do estado de Jerusalém. Muitos foram levados ao exílio e os que ficaram estão em, não apenas miséria e desprezo, mas em grande miséria e desprezo. Miséria é o estado dos miseráveis, pobreza estrema, indignidade, vergonha, insignificância, desgraça, falta do necessário para viver. Desprezo é falta de apreço, falta de estima, falta de valor. Os muros estão derribados e as portas queimadas, e é exatamente neste ponto que eu quero tocar nesta noite.
E vemos Neemias, que está muito distante de tudo isso, vivendo muito bem e livre desses perigos. Mas mesmo estando Longe, Neemias se incomoda com a situação de seus irmãos, e se vê em grande angustia. Esta angustia o levou a oração. E Deus o usou como um grande líder para restaurar o povo.
Neemias não era um pregador, Neemias não era um missionário, não era um profeta, não era um general, Neemias era só um homem de oração!!!
A oração de Neemias foi por interseção. Ele não estava lá, mas se compadecia dos que estavam, Ne 1:10


Aflige a você saber que existem pessoas que estão em grande miséria e que elas sentam do seu lado na igreja? Que do seu lado pode ter alguém sentado ouvindo tudo, mas está vivendo em estado de calamidade espiritual? Ou você não se importa? Você se incomoda em ver que algumas pessoas estão morrendo  na fé ?


VOCÊ PODE FAZER ALGO A RESPEITO, E PORQUE NÃO FAZ?


EU  sou  um Neemias para minha geração

SEJA O NEEMIAS PARA SUA GERAÇÃO.
FONTE:GRITOS DE ALERTA

sábado, 17 de setembro de 2011

Cresce o número de cristãos na China, governo fala em 25 milhões de pessoas

É visível o aumento do número de cristãos na China, depois de tanta repressão por parte do governo, hoje a população está mais livre para poder frequentar cultos sem se esconder, tanto que aos domingos as igrejas tanto evangélicas ficam cheias e muitos já consideram que neste dia da semana tem mais fiéis nas igrejas chinesas do que nas igrejas espalhadas pela Europa.
Ainda não há números exatos que apontem a quantidade de cristãos no país, enquanto o governo chuta o número de 25 milhões – 19 milhões de protestantes e seis milhões de católicos, fontes não oficiais estimam 60 milhões de cristãos ao todo.
Apesar dessa boa notícia, as igrejas ainda estão restritas às ordens do governo chinês, desde a década de 80 é as autoridades quem autoriza o funcionamento de uma igreja que são chamadas de igrejas oficiais, elas são subordinadas à administração do Estado para assuntos religiosos e não podem tomar parte em qualquer atividade religiosa fora dos locais designados ao culto. Além disso, elas devem aderir ao slogan “Ame o país, ame sua religião”.
Outro dado relevante é que na China o ateísmo é pregado nas escolas para cumprir o objetivo do Partido que é “proteger e respeitar a religião até o momento em que a religião por si só desapareça”. Pensamento fruto da herança política de Mao Tsé Tung que considerava as religiões como um “veneno”.

Tipos de Igrejas na China

Hoje tanto protestantes quanto católicos estão divididos, na China, entre igrejas oficiais e não oficiais.
A Associação Patriótica Católica, aprovada oficialmente, nomeia seus próprios bispos e não tem permissão de manter qualquer contato com o Vaticano. Mas existe no país uma Igreja Católica extraoficial, maior, que conta com o apoio do Vaticano.
A Igreja Protestante oficial, por sua vez, cresce ainda mais rápido do que a católica. Mas há outro tipo de igreja protestante que também tem crescido bastante no país, as chamadas “igrejas domésticas” que são clandestinas, ou melhor, não têm a autorização do Estado e por isso incomodam o governo que reage com prisões.
Fonte: Gospel Prime
Com informações BBC