domingo, 15 de janeiro de 2012

Onde está Ele?

Texto: Jo 7.11
Introdução:

1) Ele está contigo
DT 31.8 O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.
Is. 43.2 Quando passares pelas águas, eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti.

Ele estava com:
José
Gn. 39:2 Mas o Senhor era com José, e ele tornou-se próspero; e estava na casa do seu senhor, o egípcio.
Gn. 39: 21 O Senhor, porém, era com José, estendendo sobre ele a sua benignidade e dando-lhe graça aos olhos do carcereiro.
Moisés
Ex. 3: 12 Respondeu-lhe Deus: Certamente eu serei contigo; e isto te será por sinal de que eu te enviei: Quando houveres tirado do Egito o meu povo, servireis a Deus neste monte.
Josué
Js. 1. 5 Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida. Como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei.
Gideão
Jz 6: 12 Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso.
Davi
I Sm 16: 18 Respondeu um dos mancebos: Eis que tenho visto um filho de Jessé, o belemita, que sabe tocar bem, e é forte e destemido, homem de guerra, sisudo em palavras, e de gentil aspecto; e o Senhor é com ele.
I Cr. 11: 9 Davi tornava-se cada vez mais forte; porque o Senhor dos exércitos era com ele.
Jeremias
Jr. 1: 8 Não temas diante deles; pois eu sou contigo para te livrar, diz o Senhor.
Jesus
At. 10: 38 concernente a Jesus de Nazaré, como Deus o ungiu com o Espírito Santo e com poder; o qual andou por toda parte, fazendo o bem e curando a todos os oprimidos do Diabo, porque Deus era com ele.
Ele está conosco
Sl 46:11 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
MT 28: 20
ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos século

Pb. Márcio Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário