quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Eliminar a irritação da vida diária é viver os ensinos de Jesus


Leitura Bíblica: Mateus 5.38-48
 
Apaziguem a sua ira antes que o sol se ponha (Ef 4.26).
 
O grande pintor italiano Leonardo Da Vinci fez um quadro maravilhoso da última ceia de Jesus com seus discípulos. Conta‑se que um dia ficou com raiva de um senhor. A sua irritação foi tão grande que a expressou com muitas palavras feias. Depois, retornou ao seu trabalho para continuar a pintar Jesus e seus apóstolos no momento da ceia – mas não conseguiu pintar o rosto de Jesus. Parou, deixou os pincéis de lado, foi ao homem a quem tinha ofendido e pediu perdão. Tendo o homem aceitado o seu pedido de perdão, reconciliou‑se com ele. Leonardo voltou e terminou de pintar o rosto de Jesus naquele quadro reproduzido em muitas casas de cristãos.
 
No Sermão do Monte (Mt 5) Jesus ensina como podemos vencer a irritação que tantas vezes nos incomoda em nosso dia a dia. A base do ensino de Jesus é o amor, que deve dominar todas as circunstâncias em que o cristão esteja envolvido. Jesus subiu a um monte e, quando a multidão se aproximou, começou a ensiná‑la. Falou sobre amor no relacionamento entre irmãos (21-26), amor no casamento (27-32), amor no falar (33-37) e amor no tratamento dos inimigos (38-48). Para aqueles que não conhecem o Senhor Jesus, suas palavras não têm nenhum valor, são apenas literatura. O cristão, porém, entende que pertence ao Reino de Deus e, portanto, deseja viver esses ensinos e assim disseminar seus benefícios. Isso inclui eliminar a irritação da vida diária, conforme Jesus ensinou ali.
 
Essas situações que Jesus coloca diante de nós são bem reais em nossos dias. Em todas elas podemos ser vitoriosos evitando a irritação quando nos lembramos que pertencemos ao Reino de Deus. É Jesus quem nos capacita a viver os seus ensinos para sermos felizes. – JG
 
Fonte:Guia me

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Santa Maria (RS), terra de heróis.


Os heróis que perderam suas vidas para salvar seus semelhantes se tornaram conhecidos no mundo todo, dando um exemplo de amor e solidariedade.

Fonte: Guiame
 

Jovem CoraçãoJesus disse: Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
O maior homem que o mundo já conheceu foi Jesus o filho de Deus.  Ele deu sua vida por toda humanidade.
Na tragédia ocorrida em Santa Maria (RS), algumas pessoas tiveram atitudes, que nos fez relembrar o amor demonstrado por Jesus, ao se arriscarem no salvamento de pessoas, que estavam em meio ao fogo e fumaça da boate Kiss.
Os heróis que perderam suas vidas para salvar seus semelhantes se tornaram conhecidos no mundo todo, dando um exemplo de amor e solidariedade.
A nossa cidade, que se tornou conhecida em todo o planeta como a cidade onde ocorreu uma grande tragédia, também ficara conhecida com o gesto realizado por estes. Santa Maria (RS) também será lembrada como uma cidade de heróis. 
Creio que no momento da tragédia em Santa Maria, foi derramado o amor de Jesus nos corações destes heróis, para  capacita-los á enfrentar o fogo e a morte.
 O homem natural é egoísta e pensa só em si mesmo. Mas com o amor derramado por Cristo, o torna capaz de arriscar a própria vida pelo semelhante.
Hoje, quando eu olho para as pessoas na rua, fico imaginando que ali pode estar um herói que amanhã poderá ser usado por Deus para salvar um filho meu ou alguém em perigo.
Lições que podemos tirar em meio às tragédias, nos faz refletir o quanto precisamos estar cheios do amor de Jesus.
Passado um mês desta terrível tragédia aqui em Santa Maria (RS), que as mortes não tenham sido em vão, mas faça com que a nossa cidade, reconheça Jesus Cristo como o “Príncipe” desta região.
Abraço fraternal.
Pr Joel Engel. 

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Entenda os primeiros sonhos de 'José do Egito

A minissérie 'José do Egito' já foi exibida até o quarto capítulo pela Record.
 
Na trama, o personagem principal, José, tem o dom dos sonhos.
 
Até o último episódio, José já teve três sonhos e começou a despertar a ira de seus irmãos com as interpretações dos sonhos.
 
No site oficial da minissérie há um resumo dos três sonhos de José. Confira:
 
 
A história de José é uma das mais bonitas de toda a Bíblia, muito em parte por um maravilhoso dom deste personagem que dá nome à minissérie da Record: o de interpretar sonhos. 
 
Até agora, em José do Egito, o filho de Jacó já teve três sonhos. 
 
No primeiro sonho, José viu uma pomba se jogando de um precipício, sendo perseguida por uma águia.
 
José interpretou o sonho como uma tentativa de suicídio de sua irmã Diná. 
 
Ele estava certo e, justamente por causa desta sua determinação, conseguiu salvar Diná de um destino inglório. 
 
Pouco tempo depois, José teve seu segundo sonho: ele e seus irmãos estavam em um campo amarrando feixes de trigo.
 
De repente, os feixes começaram a subir e todos se curvaram, com exceção do de José, que permaneceu ereto.
 
 
No dia seguinte, José contou o sonho dos irmãos, que rapidamente o interpretaram o da seguinte forma: eles teriam de se curvar a José, que seria seu líder.
 
Curiosamente, no mesmo dia, Jacó reuniu a família e avisou que, a partir daquele momento, José seria treinado para ser seu sucessor. Por conta disso, não faria mais trabalho pesado e supervisionaria os trabalhos dos irmãos. Mais uma vez, o sonho de José se mostrou profético.
 
No terceiro sonho, José se vê num lugar totalmente abstrato, uma representação do universo.
 
Então, o Sol, a Lua e onze estrelas começam a girar em torno do jovem pastor. Visualmente, a cena foi uma das mais bonitas de toda a trama.
 
A interpretação deste sonho foi dada por Jacó: de acordo com o pai de José, toda a sua família se inclinaria perante a ele. Jacó se irritou com o relato de José.
 
Todos esses sonhos, como sabemos, são uma indicação do futuro de José, que quando for governador do Egito dará abrigo a seus irmãos, mesmo após ter sido vendido como escravo por eles.
 

GUIA-ME 

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

"Sal e luz".

Mateus 5

13 "Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens.
14 "Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.
15 E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Ao contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.
16 Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus.

Biblia on line

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Dicas de como o seu filho precisa de você conforme vai crescendo

Neste artigo, algumas dicas ensinam como os pais devem agir com os filhos conforme eles vão crescendo

Fonte: Guiame

A editora Mundo Cristão publicou em seu blog o texto '7 dicas para construir um sentido de significado para seus filhos'.
 
O texto foi extraído do livro "Sete Necessidades Básicas da Criança", de John Drescher.
 
Confira o artigo na íntegra:
 
 
1. Sua atitude como pai em relação a você mesmo é básica e afetará a autoestima de seu filho. Se você, como pai, tem um sentido de dignidade e valor, transmitirá isso a seu filho.
 
2. Deixe que seu filho ajude em casa. Crescer é ser necessário. “Deixe que eu faço” começa cedo. A tentação é afastar a criança e fazer você mesmo. Mas a criança pequena gosta de ajudar e precisa de experiências significativas, para aprender a ser responsável. De que outra forma uma criança aprenderá a fazer doces, pintar a cerca ou pregar pregos? Elogiar a criança desde cedo quando ela faz peque nos serviços dá-lhe uma sensação de significado. Mais tarde, as tarefas diárias produzirão um sentimento de realização habitual. Bruno Bettelheim escreve: “A convicção sobre o próprio valor só pode resultar do sentimento que a pessoa tem de que seu trabalho é importante e que ela se desempenha bem nele”. Deixe então que a criança ajude. Evite a frase penosa: “Oh, você não pode fazer isso”.
 
3. Apresente seu filho a outros. Um amigo meu que é editor viajou pelo país a serviço de uma revista para a juventude. Ele contou-me que quase sempre podia prever o clima do relacionamento entre os jovens e seus pais ao observar se estes apresentavam seus filhos a ele pelo nome. O nome é muitíssimo importante para a criança, bem como para o adulto. Quando os pais ou outras pessoas consideram a criança digna de ser apresentada pelo nome, isso contribui para que ela desenvolva um senso de dignidade.
 
4. Deixe que a criança fale por si. Nós muitas vezes humilhamos uma criança falando por ela. É grosseiro por parte dos pais responderem a uma pergunta feita à criança. Tive ocasião de ouvir perguntas feitas a estudantes universitários respondidas pelos pais. Por exemplo: “Como está indo a faculdade?”, e o pai responde: “Ah, ela está indo muito bem, é a primeira da classe”. Ou “Ele entrou na equipe de futebol”.
 
Num grupo de conselheiros para a juventude, foi dito que são os pais que geralmente falam quando um jovem é levado para uma entrevista. Essa é sem dúvida uma grande parte do problema. Por que os pais falam pela criança, minando seu autorrespeito e diminuindo seu significado? Porque os pais não respeitam a criança como uma pessoa e querem afirmar a própria importância. Ao fazer isso eles advertem a criança de que ela é insignificante e desqualificada para falar por si.
 
                             pai e filho
 
5. Dê à criança o privilégio da escolha e respeite suas opiniões sempre que possível. A personalidade se desenvolve à medida que se tomam decisões. As crianças devem ter muitas oportunidades para escolher, aprendendo a viver com os resultados de suas decisões. Certos assuntos exigem a decisão dos pais, como é natural. Mas diversas escolhas não têm nenhum significado moral ou eterno. Quando permitimos que a criança faça a escolha, nós lhe damos um sentimento de significado.
 
6. Passe tempo com seu filho. Quando os pais não dão atenção ao filho, este exigirá essa atenção de modo desagradável, tal como choro sem motivo, brigas e outros padrões negativos de comportamento. Um menino pequeno ficou olhando o pai encerar o carro e perguntou:
 
— Papai, o seu carro vale muito, não é?
— É verdade — respondeu o pai. — Ele custou caro.
Vale a pena cuidar dele. Quando tiver de vendê-lo, posso receber mais se estiver bem cuidado. Depois de refletir um pouco, o menino disse:
— Pai, acho que eu não valho muito, não é?
Nós transmitimos a nosso filho um senso de autorrespeito quando reservamos tempo para ouvir suas preocupações, quando baixamos o jornal que estamos lendo para dar-lhe atenção, quando olhamos em seus olhos ao falar conosco.
 
Outro menino aproximou-se do pai que lia o jornal. Ele tentou mostrar-lhe um pequeno arranhão que fizera na mão. Aborrecido com a interrupção, o pai, ainda olhando para o jornal, respondeu:
— Não posso fazer nada por causa disso, posso?
O pequeno respondeu:
— Pode sim, papai, você pode dizer: Coitado!
Uma mulher contou que seu filho pequeno aproximou-se dela durante dois dias, reclamando de uma bolha no dedo. A cada vez ela lhe disse: “Você precisa ter mais cuidado para não se machucar”, mas não examinou a mão dele. Antes de deixá-lo com uma babá para participar de uma conferência sobre problemas de relacionamento entre pais e filhos, ela finalmente parou para olhar a mão do menino. Imediatamente percebeu que ele precisava de cuidados médicos, pois uma farpa que entrara no dedo da criança tinha provocado infecção. Desejou ter prestado antes atenção ao problema do filho.
 
7. Encoraje o sentimento de dignidade e importância, confiando ocasionalmente a seu filho coisas que lhe causem surpresa. Há algum tempo minha irmã e sua família vieram visitar-nos.
— Onde está o Jerry? — todo mundo queria saber.
Seu filho de catorze anos não viera com eles. O pai respondeu:
— Nós o deixamos em casa para providenciar a venda de um trator.
Ficamos espantados com a ideia, mas os pais de Jerry estavam completamente tranquilos. E que sentimento de valor o rapazinho deve ter tido!
 
Certa família colocou o nome dos filhos adolescentes, de treze e quinze anos, na conta conjunta. “Por que não?”, perguntou o pai. “Devo confiar mais nos banqueiros do que em meus filhos?”
 
As crianças ficam mais responsáveis e se desempenham melhor quando mostramos confiar nelas. Confiança por meio de coisas que até possam surpreendê-las irá ajudá-las a ter um senso de dignidade e valor, algo básico para a vida. Um dos maiores presentes que você pode dar a seu filho é ajudá-lo a gostar de si de forma saudável.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

A Carreira do Apóstolo Paulo


E dizia o Apóstolo Paulo: “… E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos,...


  • A Carreira do Apóstolo Paulo
    E dizia o Apóstolo Paulo:
    “… E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
    Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
    (1 Coríntios 4:12-13)


    O Reino de Deus disponibiliza vagas para trabalhadores do evangelho com urgência!!
    FUNÇÃO DE INÍCIO DE CARREIRA:
    Imitador do Apóstolo Paulo como ele foi de Cristo.
    VANTAGENS e BENEFÍCIOS:
    - Vagas não faltam na Seara (Mateus 9:38);
    - Salário: só no céu; na terra tem que se virar vendendo tendas (Atos 18:3);
    - Plano de ‘carreira profissional’ inexistente; (Romanos 11:29);
    - Plano de saúde “Só Deus na causa”; (II Coríntios 12:7);
    - Transporte: por conta do trabalhador; ( Atos 19:21);
    - Cesta Básica: açoites, prisões, humilhações, perseguições, calúnias e similares; (II Cor. 6:5);
    - Carga horária: Sem cessar; (II Coríntios 7:5);
    - Plano de Aposentadoria: “guardar a Fé e receber uma COROA DA JUSTIÇA”; (II Timóteo 4:7,8,9)
    - Auxílio Educação: Leitura da Bíblia; Curso de oração; Curso de fé na hora da angústia e pé na estrada; (II Coríntios 7:5);
    - Auxílio Moradia: A CRUZ PARA MORAR NO CÉU (II Coríntios 5:1);
    - Férias: nem pensar (Filipenses 1:21);
    - 13o. Salário: no caixa celestial, acumulado (Filipenses 1:21)
    - FGTS: A vida eterna (I João 2:25);
    - Assistência Jurídica: JESUS (I João 2:1);
    PRÉ-REQUISITOS:
    Cair do cavalo, nascer de novo, crescer, obedecer ao chamado e ter muita, muita, mas muita… perseverança, certeza, fé e humildade para trabalhar.
    INÍCIO IMEDIATO!
    Falar com Marcos, no capítulo 16 e versículo 15.
    VENCEDORES SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS!!!
    Até uma próxima trabalhadores do evangelho!
    MUITO sucesso todos nós!

    Cláudio Santos

    sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

    O Amor de Deus

    O Amor de Deus – João 15:13
    O amor de Deus por nós, Sua criação distanciada pelo pecado, é graficamente demonstrado no sacrifício que Ele fez a nosso favor. "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos" (João 15:13).

    Jesus Cristo é o único e eterno filho de Deus.1 Ele é o Alfa e o Ômega,2 o Grande EU SOU,3 o "Deus Forte"4 por quem todas as coisas foram criadas5 e em quem todas as coisas subsistem.6 Jesus, a cabeça de todas as coisas,7 humilhou-Se de tal forma que a mente humana não aguentaria nem pensar. Ele veio a este mundo amaldiçoado pelo pecado e participou ativamente em nossos sofrimentos. Assim como somos de carne e sangue, Ele também foi.8 Ele se tornou homem e habitou entre nós.9 Ele compartilhou dos sofrimentos que causamos a nós mesmos através da nossa rejeição de Seus santos preceitos.10 E como se isso não bastasse para nos convencer do seu amor e preocupação para nós, Jesus, o Deus imortal e Doador da Vida, entregou Sua própria vida na cruz como o maior ato de amor que o mundo já conheceu! Ao fazer isso, Ele livrou-se dos nossos pecados, efetivamente pregando-lhes à cruz consigo. Assim, Aquele que não conheceu pecado tornou-se pecado por nós11 e Ele que dá vida a tudo provou a morte no lugar daqueles a ela condenados.12

    O Amor de Deus - Porque Deus amou o mundo de tal maneira
    Esse é o amor de Deus! "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porquanto Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele" (João 3:16-17). Jesus Cristo amou tanto o mundo que Ele tudo entregou por ele, dos seus direitos e privilégios como o único Filho eterno de Deus, à Sua própria vida! Se você quiser ver o amor de Deus, olhe para a cruz. "Nisto se manifestou o amor de Deus em nós: em haver Deus enviado o seu Filho unigênito ao mundo, para vivermos por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou o seu Filho como propiciação pelos nossos pecados"(1 João 4:9-10). "porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor" (Romanos 6:23).
    O Amor de Deus - É por você!
    O amor de Deus tem sido revelado a nós e agora Ele está à porta e bate.13 Cabe a cada indivíduo buscar um relacionamento pessoal com Deus ou então rejeitá-lo diretamente. A única barreira entre nós e o amor de Deus é o nosso livre arbítrio e Jesus Cristo é a porta.14 "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (João 14:6). A salvação é um dom gratuito que foi comprado e pago pelo sangue de Cristo. Não há outra maneira. "Não anulo a graça de Deus; pois, se a justiça é mediante a lei, segue-se que morreu Cristo em vão" (Gálatas 2:21). Você não pode ganhar o perdão de Deus através de boas obras. Como poderiam as boas obras que você deveria ter feito toda a sua vida compensar pelas incontáveis falhas? Deus não é tolo. "Mesmo que você se lave com soda e com muito sabão, a mancha da sua iniqüidade permanecerá diante de mim..." (Jeremias 2:22).

    Um homem uma vez caiu de joelhos diante de Cristo e implorou: "‘Se quiseres, podes purificar-me!’ Cheio de compaixão, Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: ‘Quero. Seja purificado!’" (Marcos 1:40-41). Nós também podemos cair de joelhos e reconhecer a única provisão de Deus para limpar os nossos pecados. Nós também podemos ouvir: "Quero. Seja purificado!" Cristo voluntariamente tomou sobre Si a justa indignação de Deus para que você não precise fazer isso; aquele que aceita a Sua morte na cruz como pagamento por seus pecados vai se reconciliar com o Deus a quem ofendeu. "Tudo isso provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, ou seja, que Deus em Cristo estava reconciliando consigo o mundo, não lançando em conta os pecados dos homens, e nos confiou a mensagem da reconciliação. Deus tornou pecado por nós aquele que não tinha pecado, para que nele nos tornássemos justiça de Deus" (2 Coríntios 5:18-19, 21). Você vai aceitar o amor de Deus hoje?
    Descubra amor verdadeiro!

    quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

    Suportando os fracos x a liberdade e o amor Romanos 14, 15

    OBJETIVO
    Refletir sobre a maturidade cristã e como deve ser o proceder do cristão para com o próximo, despertar a busca pelo crescimento espiritual.
    IDEIA CENTRAL DO TEXTO
    Tolerar os fracos na fé, através da lei do amor e exemplo deixado por Cristo de abnegação.
    INTRODUÇÃO
    Na igreja há pessoas de todos os tipos os mais fortes, fracos, maduros, imaturos, convertidos, convencidos, carnais, espirituais, enfermos e etc. É imprescindível rever o trato entre irmãos em Cristo. Paulo faz um paralelo, orientando a convivência entre judeu e gentio.
    CARACTERÍSTICAS DOS CRENTES FORTES:
    • Suportam as dificuldades e sofrem por amor á Cristo (Rm 8.33-39; 2 Tm 2.3);
    • Suportam as fraquezas dos fracos (Rm 15.1);
    • Aceitam os outros como são, todos somos iguais (Rm 15.5-7);
    • Evitam colocar tropeços a alguém (Rm 14.13; 1 Co 8.9-13);
    • Não buscam o seu próprio interesse (1 Co 10.24; Rm 15.2);
    • Sabem viver em qualquer situação (Fp 4.12,13);
    CARACTERÍSTICAS DOS CRENTES FRACOS:
    • Escandalizam-se por simples coisas (1 Co 8.10.11);
    • Não se alimentam de alimentos fortes (1 Co 3.2);
    • Faz diferença entre dias e alimentos (Rm 14.2,5);
    A LIBERDADE E O AMOR
    • A liberdade cristã está em poder escolher o certo (1 Co 6.12);
    • A liberdade cristã não dar direito de ferir ao próximo (1 Co 8.13; Gl 5.13-15);
    • Cristo nos deu o amor exemplo de suportar a fraqueza dos outros (Rm 15.7-9).
    • As coisas terrenas não podem sobrepor à salvação do próximo (Rm 14.14-16).
    • Não julga o próximo, antes buscar o crescimento espiritual (Rm 14.10; 2 Pe 1.5-8; Hb 5.11-14; Ef 4.11-16).
    CONCLUSÃO
    A igreja na face desta terra enfrentará problemas de ordem interna, portanto é imprescindível o saber viver em comunhão, até que sejamos arrebatados e transformados completamente.

    GOSPEL PRIME

    quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

    Engel escreve sobre a adoração verdadeira e os anjos.

    Neste ano da adoração eu gostaria de incentivar você a buscar a Deus como nunca antes em sua vida. 
     
    Você terá experiências sobrenaturais como nunca teve antes.  Cada vez que você vê na Bíblia alguém adorando a DEUS, aparecem anjos.  
    Lembra-se de Zacarias? Ele estava no templo servindo a DEUS, adorando quando aparece um anjo a direita do altar da adoração. Quando ele adorava a Deus o anjo veio a ele anunciar o nascimento de João Batista. Ele seria um verdadeiro adorador.   Zacarias viu o anjo quando adorava a DEUS.
     
    Eu também vi um anjo quando fui chamado por DEUS.  Eu era um empresário, tinha uma padaria na cidade de Cachoeira do Sul e resolvi ofertar tudo que tinha para servir a DEUS tempo integral na favela Cristo Rei.  Ninguém na minha família entendia esta minha decisão. Então resolvi  louvar e  adorar por três dias e buscar forças em DEUS para sair para o ministério.
     
     Ao concluir este período de adoração eu desci até a favela onde pregava o evangelho em uma casa. Até aquele momento eu não conseguia ganhar muitas almas para Jesus.
     
    Naquela noite eu encontrei um grupo de bandidos reunido na esquina, resolvi me aproximar e soube que o chefe deles, o Tonho, estava indo ao fórum no outro dia e estava com medo de ser preso. Então me ofereci para ir com ele e acompanhá-lo na audiência.
     
    Ao voltar para minha casa cheguei à padaria. Estavam comigo o casal de pastores, Olavo e sua esposa Cleci. Naquele momento parei diante de uma grande mesa e oramos e apresentamos o trabalho que seria feito no outro dia no fórum.  Naquele momento tive uma visão: bem na minha frente vi um anjo enorme, forte. Ele vestia uma roupa colada no corpo, sapatos semelhante aos usados no exército, vestia  uma capa sobre os ombros e tinha um capacete de forma que eu não podia ver seu rosto. Suas mãos repousavam sobre a grande espada e parecia estar na posição militar de “descansar”.  Estremeci diante da visão e então falei ao pastor o que estava vendo, e ele disse: “é um anjo”. Então eu falei: “então que seja feita a vontade de Deus e que o anjo cumpra a sua missão”. Então o anjo saiu como se estivesse marchando e todos ouviam o barulho de seus passos, mas só eu via o anjo. Ele fez a volta ao redor da mesa e parou atrás de mim e me colocou a capa que ele usava. Naquele momento eu pensei que iria derreter, pois me senti como um boneco de plástico dentro de uma fornalha, depois disso sumiu. 
     
    No outro dia fui ao fórum e notei que ninguém me reconheceu, então entendi que o anjo colocou sobre mim o capacete também.  Entrei na sala de audiência e sentei ao lado do Tonho e lhe disse: “Deus me mandou vir aqui para te libertar, sairemos daqui a trinta minutos”- e realmente assim aconteceu.  
     
    Naquele dia começou meu ministério na favela no meio dos bandidos, onde ganhamos todas as quadrilhas para JESUS e construímos ali nossa primeira igreja. A igrejinha tinha vinte e quatro horas de adoração e os irmãos viviam no sobrenatural tendo experiências semelhantes.
     
    Pr Joel Engel
    www.joelengel.com.br

    terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

    Quer ser verdadeiramente livre? Então venha até Jesus Cristo!

    liberdade
     
    Leitura Bíblica: Gálatas 5.7-15
     
    Ensina‑me o teu caminho, Senhor, para que eu ande na tua verdade; dá‑me um coração inteiramente fiel, para que eu tema o teu nome (Sl 86.11).
     
    Quer ser verdadeiramente livre? Então venha até Jesus Cristo! A palavra de Deus afirma que todos nascemos pecadores. O rei Davi diz: “Sei que sou pecador desde que nasci, sim, desde que me concebeu a minha mãe” (Sl 51.5). Devido a esta realidade, todos nós, sem exceção, andamos num caminho distante de Deus. “Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho” (Is 53.6). Pelo fato de não conhecermos outro caminho, vivemos neste, distante de Deus. Mas felizmente existe outro, e este nos leva para junto de Deus. Se o primeiro nos leva à morte, o segundo nos leva à vida – plena e abundante. 
     
    Podemos andar neste caminho de vida a partir do momento em que conhecemos Jesus Cristo, a verdade de Deus. Somente Jesus Cristo pode nos libertar da trajetória na qual ficamos escravizados pelos nossos pecados e que nos leva à morte. Jesus disse: “Conhecerão a verdade e a verdade os libertará. ... Se o Filho os libertar de fato vocês serão livres” (Jo 8.32,36). Com Cristo vivemos uma nova vida, pertencemos a um novo Senhor. E este novo Senhor nos chama para viver em liberdade.
     
    No texto que você leu, Paulo fala aos gálatas sobre esta realidade: eles viviam antes como escravos do pecado e das leis religiosas. Conheceram a verdade e por meio dela foram libertos. Contudo, com o passar do tempo voltaram a algumas práticas do velho caminho e aí vem a inevitável pergunta de Paulo: “Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?”
     
    Isto também pode acontecer conosco. Mesmo caminhando com Cristo, se não permanecermos na verdade e dela nos alimentarmos, facilmente podemos ser desviados do caminho da vida e voltar a viver no caminho que escraviza e leva à morte. Por isso faça suas as palavras da oração de Davi no versículo em
    destaque. – MP
     

    segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

    Conselhos bíblicos dominicais

    "Alegrei-me quando me disseram: Vamos á casa do SENHOR." (Salmos 122:1)


  • Conselhos bíblicos dominicais
    HOJE é dia de reuniões nas igrejas. Ai vão alguns simples conselhos:
    1) concorrências por microfones. Esqueçam. Vocês já são um shofar! Os levitas não tinham microfones. Aliás não tinham direito a nada na terra, nem herança (na terra);
    2) instrumentos musicais. Você pode esquecer até seu instrumento em casa, mas não esqueça de levar a Bíblia pra igreja;
    2) somos a luz do mundo, vários luzeiros em concorrência atrapalham a visão de quem ver a Jesus. Lembrem-se: o foco central não é o ministro, e sim JESUS!
    2) concorrências de instrumentos. O que toca mais alto, barulho. Esqueçam disso. O que Deus ouve não é o instrumento, e sim uma bela sinfonia do coração;
    3) abuso de púlpitos. Mal uso do altar como se fosse palanque para constranger adversários políticos. Não pequem assim. Tirem a sandália de seus pés;
    4) relacionamentos. Comunhão. Em vez de dizer só “Olá irmão”; “Paz do Senhor; “Graça e Paz” de domingo em domingo. Conversem. Diálogos fora do facebook faz muito bem à saúde;

    Claudio Santos

    domingo, 17 de fevereiro de 2013

    A benção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores

    Quando falamos numa prosperidade segunda a ótica de Deus, estamos nos referindo a uma prosperidade abençoada.
    Existem pessoas que possuem muitos bens e são consideradas prósperas, dentro de um sistema de avaliação de prosperidade, pela quantidade de bens que têm, porém essa prosperidade não é acompanhada da benção de Deus e não nasce de um bem estar da alma; então, essas pessoas são prósperas pelo padrão do mundo mas não são abençoadas, pois não estão dentro do padrão de Deus.
    Jesus conta a parábola de um homem muito rico mas que era insensato, não era próspero de alma. (Lc12:13 – 21). O homem era muito aplicado no que fazia, conseqüentemente, muito produtivo em construir, em plantar, em ordenar as coisas, por isso seus bens se multiplicaram, e agora ele precisava construir mais armazéns. O grande defeito desse homem era não zelar pela sua alma e julgar que ela se alimentaria e teria prazer nos bens materiais ao ponto de dizer consigo mesmo: “ …Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos. Descansa, come, bebe e folga.” (Lc 12:19). Porém, o julgamento divino veio sobre ele com a seguinte sentença: Você é louco (possui uma alma desequilibrada). Deus chama de louco todos que ajuntam riquezas para si mesmos mas não se interessam em serem ricos no relacionamento com Deus; pois ter coisas e não estar de bem com Deus é verdadeira insensatez e ruína para alma.
    Quando conhecemos a prosperidade de Deus passamos a viver abençoados com essa prosperidade . “ Benção do Senhor traz riqueza; e não inclui dor alguma”. Pv.10.22 (…)
    Ser próspero segundo o planejamento de Deus é muito mais do que semear sementes financeiras no seu Reino; é abraçar um estilo de Vida e praticar uma devoção sincera e contínua a Deus. As sementes financeiras fazem parte desse contexto e precisam ser semeadas por pessoas em devoção e comportamento pautado pelos princípios da palavra de Deus. Dessa forma haverá plena e total prosperidade e o desejo do apóstolo João sobre a vida de Gaio torna-se uma realidade concreta sobre todos os crentes: ” …desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” (III João 2)
      



    sábado, 16 de fevereiro de 2013

    Quer esconder o seu passado?

    Temos um arquivo de lembranças fabricado durante nosso passado. Podem ser boas ou más, não importa. Faz pouca diferença se ocorreram em um passado remoto ou próximo, mas o que conta mesmo é a profundidade da marca que ficou em nossa alma. Algo muito marcante pode acontecer e mudar drasticamente nossa vida de um dia para o outro.
     
    Dependendo do tamanho do impacto, posso avançar ou regredir mais de 10 anos em um dia.
    Deus tem seus motivos e sabe que de vez em quando a gente só pega no tranco.
     
    Para que alimentar os bons fantasmas do passado? Quem esta vivo hoje, não precisa se esconder do presente em um banco de memórias.
     
    É melhor projetar, ocupar espaço, construir trampolins e mergulhar.
    O passado já teve o seu momento. Agradeça aos que o marcaram e tente imita-los em suas obras.
     
    Nada honra mais o mestre do que assistir a sua recriação. Energia autosustentavel é maturidade. Alcançável só com Jesus.
     
    Uma boa marca foi deixada pela vovó Doroteia, esposa do então falecido Rev. Thomsom. Era assim chamada por todos os alunos do seminário, visto que estava muito próxima deles. O seu aniversário de 21 anos, que na realidade era de 84, pois nasceu em 29 de fevereiro era, segundo ela, a sua emancipação. Vovó era diferente até nisto.
     
    Naquele dia eu lhe disse: Vovó! Quando eu crescer quero ser que nem a senhora. E olha que já havia passado dos 35.
     
    Naquela semana soube, por acaso, que ela dava aula de ginástica para mulheres 4 x mais novas na igreja Congregacional de Atibaia.
     
    Não sou como ela, sou eu, mas acho que encarnei o seu bom humor. Ela foi o tipo de pessoa que ocuparia facilmente um lugar de honra na lista daqueles que o mundo não mereceu. (Ela é a de cabelos brancos na foto)
     
    Quero o meu lugar, mas já tenho 65 e ainda não cheguei la.
     
    Quem sabe eu poderei eu chego nestes poucos anos que ainda me restam.
     
    Isto sim, seria um grande milagre.
     
     
    por Ubirajara Crespo
     

    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

    Deus está no comando!

    "Mas, o SENHOR nas alturas é mais poderoso do que o ruído das grandes águas e do que as grandes ondas do mar". (Salmos 93:4)


  • Deus está no comando!
    O Senhor Deus é um ser bondoso, e por isso, podemos confiar a direção de nossas vidas a Ele. Todos os nossos passos e pensamentos são conhecidos por Deus. Quando não queremos fazer a sua vontade, Ele vai mudar a nossa direção para a vontade Dele, que é perfeita. Quando estamos fazendo a sua vontade, Ele nos guiará também para ELE em favor de outros! Lembro de duas histórias bíblicas que assistia nas EBDs. A primeira delas é a história de Jonas, em Nínive:
    “E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive, e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até à minha presença. Porém, Jonas se levantou para fugir da presença do SENHOR para Társis. E descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem, e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do SENHOR.” (Jonas 1:1-3)
    Podemos extrair várias lições da história de Jonas, afinal até os dias de hoje o livro é lido nos dias de festas do Yom Kippur (Dia da Expiação) em Israel. Mas, aqui vamos apenas dar atenção ao título deste estudo: “Deus está no comando.” O profeta quis adiantar-se à decisão de Deus. Para ele, Deus já não destruiria Nínive, pois como hebreu, fora ensinado sobre a bondade e a misericórdia de Deus. O povo daquela cidade se arrependeu de suas más ações e Deus mudou de estratégia. Quando estamos dispostos a mudar as nossas vontades, Deus dispõe-se a mudar também. Disse Jonas: “… Por isso é que me adiantei, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus compassivo e misericordioso, longânimo e grande em benignidade, e que te arrependes do mal. (Jonas 4:2).
    Na verdade, estamos vendo que o profeta Jônatas, não estava só fugindo da ordem de Deus, mas decidindo por ele. Jonas já sabia que Deus agiria com bondade, se o povo se arrependesse. Então decidiu: não vou! Como Jonas, assim, agimos muitas vezes também. Sabemos como Deus faz , mas não concordamos com Ele. Jonas precisava pensar sobre isso, e foi na barriga do grande peixe que ele parou para refletir e orar, afinal, nada mais havia para se fazer ali… Foi a forma como Deus agiu para levar o seu profeta ao comando Dele. Jonas não queria fazer a vontade de Deus, mas o fez e Deus o poupou! Para Jonas, a boa decisão era de destruir a cidade de Nínive com fúria. Mas, para Deus a misericórdia sobrepuja a ira. Deus usou de misericórdia para com Nínive e para Jonas. Isso porque é Ele quem está no comando!
    A segunda história também está relacionada aos mares, barcos, tempestades, açoites e tribulações… O apóstolo Paulo, ao contrário de Jonas, desejava levar o evangelho às mais variadas cidades e culturas de sua época. Maltratado pelos judeus, preso pelos romanos, Paulo teve que enfrentar todas as tribulações da vida para levar o evangelho. Mas, foi no meio de tantas aflições que ele nos deixou as cartas escritas pelo Espírito Santo.
    “E, passado muito tempo, e sendo já perigosa a navegação, pois, também o jejum já tinha passado, Paulo os admoestava, Dizendo-lhes: Senhores, vejo que a navegação há de ser incômoda, e com muito dano, não só para o navio e carga, mas também para as nossas vidas. Mas o centurião cria mais no piloto e no mestre, do que no que dizia Paulo.” (Atos 27:9-11).
    As autoridades romanas e suas cortes , inclusive alguns judeus desejavam estar no controle, mas no fim de tudo quem está mesmo no comando é Deus! Levado de uma prisão a outra, Deus usou cada circunstância, cada judeu, cada carcereiro e cada centurião romano ao comando Dele para que Seu profeta pregasse a Palavra DELE até os confins da terra para cumprir a sua bondade!
    Diferente de Jonas, Paulo queria pregar a Palavra, porém, os judeus e os romanos não os deixavam fazer a vontade de Deus. Mas, foi feita! Foi assim porque é DEUS QUEM ESTÁ NO CONTROLE!! Paulo sofreu, mas não estava debaixo de maldição. Estava sob o controle de Deus! Os homens desejam castigos para os outros, Deus deseja que os homens se arrependam. Foi o que aconteceu com o carcereiro e sua família em Atos 16:
    “E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam. E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos. E, acordando o carcereiro, e vendo abertas as portas da prisão, tirou a espada, e quis matar-se, cuidando que os presos já tinham fugido. Mas Paulo clamou com grande voz, dizendo: Não te faças nenhum mal, que todos aqui estamos. E, pedindo luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas. E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” (Atos 16:25-31).
    Na história de Jonas, ele estava livre para ir ao povo anunciar a Palavra do SENHOR. Na história de Paulo, o povo ia até ele nas prisões para conhecer o Caminho. Ambos, porém, fizeram a vontade de Deus, através do controle de Deus!
    Dizem que Deus “castiga” porque “castigou” a Jonas no navio e na barriga do grande peixe. Paulo, já preso e humilhado, até o barco de prisioneiros em que ele estava se perdeu e quebrou em meio à tempestade. Deus é mal? É carrasco ou intolerante? Não. À luz da Palavra de Deus, as tempestades da vida foram rigidamente experimentadas por Jonas, o questionador. Contudo, as tempestades da vida também acompanharam às viagens do apóstolo Paulo, o determinado. Ambos sobreviveram e ambos foram salvos pela bondade de Deus. Nesse estudo, concluo que tanto no mar agitado, na barriga de um peixe, num navio ou numa prisão, o SENHOR tem suas razões para falar com “seus” filhos. Deus não é “carrasco”. Ele é bom! É Deus de provas estratégicas e Deus de bênçãos”.
    Jonas precisava repensar e pregar, Paulo precisa pregar e escrever, e Deus precisava completar a sua missão na vida deles, e através da vida deles mostrar a sua bondade e misericórdia para as nações. Seja lá quem somos neste contexto, se Jonas, Paulo, judeus ou romanos, uma coisa é absolutamente certa: não somos DEUS!
    COM DEUS NÃO SE DISCUTE! CONFIE NA PALAVRA DE DEUS. NADA MAIS, NADA MENOS. AFINAL, É ELE QUEM ESTÁ NO COMANDO!
    Até uma próxima!
    Twitter: @MinisterioAdore
    claudinho.adore@hotmail.com

    quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

    A qualidade do sono e suas repercussões em nossas vidas

    "...Entre pensamentos vindos de visões da noite, quando cai sobre os homens o sono profundo, (Jó 4:13)


  • A qualidade do sono e suas repercussões em nossas vidas
    “…Entre pensamentos vindos de visões da noite, quando cai sobre os homens o sono profundo,
    (Jó 4:13)
    Este é um artigo do qual achei muito relevante para os dias de hoje. Faz parte de uma tese, a qual tenho me aplicado a desenvolver nesses dias, dada a sua importância, por isso resolvi compartilhar.
    Os jovens dessa geração Y, têm dormido cada vez menos não só por causa das “baladas” de sempre, mas por causa dos impulsos das redes sociais de HOJE.
    É comum ver pais com problemas em casa por causa da mudança de hábito de seus filhos. Geralmente os mais jovens, principalmente os adolescentes, costumam abrir sua jornada nas redes sociais, a partir de meia noite, e, atravessando a madrugada,  parecem ter controle sobre o sono. Contudo, pela manhã se rendem ao seu maior inimigo das noites. Difícil é vencer a rotina escolar, acadêmica ou mesmo driblar as atividades profissionais, para aqueles mais adultos.
    Segundo a revista norte americana Child Development, Chicago 2004, estudantes que dormem muito pouco têm um pior desempenho escolar, menor auto-estima, e níveis mais altos de sintomas de depressão. Isso ocorre mais nas meninas que nos meninos adolescentes. A ciência tem explicações: a melatonina, neurohormônio que induz ao sono. Os mais jovens produzem melatonina em demasia às noites, e por isso, eles têm mais sono pela manhã, diferentemente dos idosos. Nada, porém, virá a derrotar a lei do sono.
    Biblicamente, devo mencionar, o sono é uma dádiva de Deus. O homem foi agraciado pelo seu criador com um doce presente para o seu corpo e alma. Dormir na hora que Deus determinou é o modelo mais precioso de saúde. O Senhor proporcionou isso a todos os seres humanos, sem distinção. há, porém, um princípio espiritual que faz o sono ser uma doçura à alma do indivíduo. Esse princípio está em obedecer às regras e leis de forma que todos sintamos paz emocional, social e espiritual.
    “Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.” (Eclesiastes 5:12)
    Certa vez eu estava assistindo a um programa de práticas esportivas na tv, e me deparei com a entrevista de um jovem de 25 anos de idade, o qual dizia que ele conseguia trabalhar, estudar, ir às festas noturnas, voltar para casa pela madrugada, e novamente sair para malhar numa academia de ginástica 24h, no Brasil, voltando à rotina na manhã seguinte, sem dormir nem um minuto… Uau! Fiquei espantado! O repórter continuou as perguntas: por que ele não dormia? Resposta: porque não faz sentido dormir, isso é perda de tempo, disse aquele jovem agitado. Sinceramente, não acreditava naquilo. Creio que o jovem atleta esqueceu de algo fundamental para a sua saúde física e emocional.
    Nossos filhos, deverão aprender sobre isso. O sono tem um propósito biológico, mas também um propósito divino. Há tempo para tudo na terra, tempo de falar e tempo de ficar calado. Particularmente, acho melhor dizer, tempo de se agitar e tempo de relaxar. Nosso corpo é templo do Espírito Santo. Devemos ter cuidado com ele, não a ponto de cultuá-lo, é claro!
    O propósito de Deus é abençoar seus filhos com saúde e energia, que é muito bem recuperada depois que passamos pela fase do sono conhecida pela sociedade científica como REM . (Rapid Eye Moviment), sem chegar nessa fase do sono, nós morreríamos. Isso acontece porque o sono REM reforça o sistema imunológico, inclusive pesquisas mostram que quem dorme bem tem menos gripes e resfriados e é menos suscetível às infecções, por exemplo.
    REM é a última fase de uma boa noite de sono. Resumindo, para se ter uma bom entendimento, Deus criou o dia para o trabalho e a noite para o repouso. A ciência diz que dormir 8h por noite é algo razoável, o que melhora muito a qualidade de vida do ser humano.
    O sono determina sucesso diurno porque melhora:
    - Humor
    - Vigília (Atenção)
    - Energia
    - Raciocínio
    - Produtividade
    - Segurança
    - Saúde
    - Longevidade
    Pais,
    Vamos cuidar mais da saúde de nossos filhos!
    Filhos,
    Vamos obedecer às regras da ciência e às regras de Deus!
    Tenham todos um bom sono. Boa saúde e bons sonhos!

    Claudio Santos

    quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

    A verdadeira família de Jesus

    No livro de Marcos no capítulo 3 e versos 21 e 31 registram fatos a respeito da familia de Jesus.
     
    No verso 21 a sua familia quis prendê-lo pois entendiam que ele estava com insanidade mental, já no verso 31 sua mãe e seus irmãos o procuram e mandam chama-lo.
     
    A reação de Jesus quando ouviu falar que sua familia o chamava foi: “Quem é minha mãe e quem são meus irmãos?”
     
    Olhando para a resposta de Jesus dá a impressão que ele queria renegar a familia, talvez pelo fato do que ocorreu no verso 21, é só impressão, pois, no coração de Jesus não há rancor, ódio, e nenhum desejo de separação.
     
    O objetivo dele ao dar esta resposta era mostrar a importância da familia cristã.
     
    Jesus veio trazer uma nova familia, uma familia para Deus. Nele a promessa de Deus feita a Abraão se cumpre. “Em ti serão bendita todas as familias da terra.”
     
    A mãe e os irmãos de Jesus estavam do lado de fora da casa (não andavam com ele) e também estavam de fora ( não compreendiam a sua missão).
     
    Jesus estava ensinando que a sua familia não era limitada àqueles que estavam lá fora. A familia cristã é formada por muitos que creem nele.
     
    No livro de Marcos, Jesus define quem são da sua familia, ele diz que quem faz a vontade de Deus este é seu irmão e sua mãe.
     
    Lucas registra as palavras de Jesus desta forma: “Minha mãe e meus irmãos são aqueles que ouvem a palavra de Deus e as praticam”.
     
    A verdadeira familia de Jesus é formada por pessoas que encaram o evangelho de frente, não são pessoas que ouviram o evangelho apenas.
     
    Para pertencer a familia de Jesus requer renúncia, compromisso com um discipulado radical. É intimidade com Jesus, relacionamento sério.
     
    Em outras palavras, para pertencer a familia de Jesus é necessário morrer para o nosso eu e deixar que Jesus reine em nós.
     
     
    Cleverson Pereira do Valle
    Pastor da 1ª Ig.Batista em Artur Nogueira
    Bacharel em Teologia pela FTBSP e EST
    cleversonvalle.blogspot.com
     

    terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

    A força de acreditar...

    A parábola é conhecida: Certo homem agonizava. Uma vizinha, sabendo da iminência de sua morte, sentiu remorso por ter fofocado e conspirado para destruí-lo. Com pressa de pedir perdão, ainda encontrou o homem lúcido. Ajoelhou-se ao lado de sua cama e implorou que lhe perdoasse. O velho respondeu que perdoava, sim, mas antes precisava mostrar algo. Pediu que a senhora rasgasse o travesseiro e espalhasse as penas ao vento.
     
    - A senhora, por favor, volte amanhã e recolha as penas que o vento dispersou.
     
    - Impossível, ela respondeu.
     
    -Amiga, posso perdoar-lhe – ele concluiu, – mas o mal que você me fez ficará como uma daquelas penas que a brisa levou; nem eu nem você saberemos por onde elas voaram. Você jamais conhecerá as dores ou os desdobramentos dolorosos de minha história devido a suas escolhas.
     
    Vi “Atonement” (Desejo e Reparação) com os olhos suavemente orvalhados. O filme merece crítica, sim. Mas forte o suficiente para me encabular. No escuro do cinema, procurei esconder sentimentos constrangedores. Identifiquei-me com as personagens. A sinopse básica do filme (copiei da internet) é a seguinte: Aos 13 anos, a jovem Briony (Saoirse Ronan/ Romola Garai) demonstra possuir grande talento como escritora; sua criatividade é imensa. Determinado dia, a menina pensa ver a irmã mais velha, Cecília (Keira Knightley), assediada por Robbie (James McAvoy), filho da governanta. Depois de algum tempo, outra prima sofre um estupro. Levada por sua imaginação fértil, Briony tem certeza de que Robbie cometeu o crime, e o acusa. O rapaz vai preso. A suspeita, entretanto, vem da paixão que ela nutre por Robbie, não da realidade. Cecília sofre horrores por ser a única que não acredita na acusação de Briony.
     
    “Atonement” desenvolve uma trama trágica a partir de sentimentos de culpa. Aliás, atonement, palavra inglesa comum na teologia, pode ser traduzida por “expiação”. E expiação, segundo o dicionário, significa “cumprimento de pena”. Nas antigas religiões, atonement se ligava a alguma cerimônia de aplacar a cólera divina, com o intuito de promover reparação.
     
    No filme, Briony destrói um amor que mal teve chance de concretizar-se. Dona de uma paixão infantil, a vilã camufla sentimentos adoecidos em forma de auto-retidão. Mesmo menina, mostra-se capaz de alterar o destino tanto da irmã como de Robbie. O estrago da difamação foge ao seu controle. Suspeitas podem acabar com pessoas – muitas vezes de forma irreversível, sem remissão. Calúnia deixa rastro de culpa, sem espaço para a cura de ninguém.
     
    Somos convocados a cuidar de nossos juízos e intolerâncias. Pessoas sofrem guinadas e vão por caminhos impensados devido a decisões e escolhas que outros fazem. Por isso, prefiramos o próximo em honra; sejamos brandos com todos; acreditemos nas pérolas que o coração esconde. Melhor escolher a dor da decepção às suspeitas raivosas. Partilhemos nossas túnicas, caminhemos a segunda milha, levemos as cargas até de quem acreditamos não merecer. Perdoemos – para o bem deles e nosso.
     
     
    Ricardo Gondim
     
     

    segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

    O generoso prosperará


    Fonte: Guiame

    Há muitas pessoas que criaram tanta resistência à chamada teologia da prosperidade, que jogam fora a criança com a água da bacia, fazendo vistas grossas para todo o ensino bíblico sobre prosperidade.
    Há princípios bíblicos sobre a questão da prosperidade, entendendo que prosperidade não é apenas financeira. Em Provérbios 11.25 diz que o generoso prosperará.
    Uma pessoa egoísta governada pela usura, que fecha a mão ao necessitado, ainda que acumule muitos bens, não é próspera nem feliz.
    Jesus disse que mais bem-aventurado é dar do que receber (At 20.35).
    Qual foi a última vez que você investiu na vida de alguém? Qual foi a última vez que você demonstrou generosidade à alguém, e isso, de forma prática?
    Lembre-se: a alma generosa prosperará, mas reter mais do que é justo é pura perda!
    Hernandes Dias Lopes

    domingo, 10 de fevereiro de 2013

    É PRECISO PERDOAR!

    É PRECISO PERDOAR!


    Mateus 18.23-35
    Á PARTIR DO VERSO 21 DE MATEUS 18, Jesus responde a pergunta de Pedro dizendo que sempre devemos perdoar uma pessoa, mesmo que esta peque contra nós várias vezes, em seguida inicia a parábola do credor incompassivo: Um homem é chamado á presença do seu Senhor para prestar contas e pagar sua dívida, que por sinal era muito alta e o mesmo não tinha como pagar! Esse homem sabe que deveria ser preso juntamente com sua família, até que pagasse a dívida, pois esta era a lei da época, e apelou, implorou, chorou tanto, que despertou a compaixão de seu senhor. Ao ser perdoado de toda aquela dívida, o homem sai dali feliz, livre, em paz e, no caminho, encontra um companheiro de trabalho que lhe deve alguns tostões; ele então cobra a dívida, ouve seu amigo implorar misericórdia, mas ao contrário de seu senhor, cumpre a "lei", mandando-o para a prisão depois de sufocá-lo diante de todos. Seu senhor fica sabendo e, decepcionado, muda de idéia com relação à decisão anterior, e o lança na prisão até que pague toda a dívida.

    Jesus conclui esta história dizendo que Deus agirá da mesma maneira para com aqueles que não perdoarem quaisquer dívidas "de coração" aos seus ofensores.Na verdade, qualquer pessoa sabe que isso não é e nem nunca foi fácil, Porém é o que uma pessoa que confessa ser de Jesus DEVE fazer!
    Por que devo perdoar? Por que Deus exige da gente algo tão difícil? Queremos responder a essa indagação, à luz da Palavra de Deus!
    Por que é preciso perdoar?
    1) Para não sermos vencidos pelo diabo (II Coríntios 2.9-11).
    O apóstolo Paulo fala à Igreja em Corinto que está disposto a perdoar, mas não indica que o fará por ser bonzinho ou ter um coração muito puro, nem por achar muito fácil essa coisa de perdoar um ofensor, que talvez tenha sequer pedido perdão! Ele diz que o fará "para não ser vencido por Satanás." E isso só é possível...
    • Se estamos na luz (I João 2.9)
    • Se somos de Deus (I João 3.7-8)
    • Se somos verdadeiros (I João 4.20)
    Por que perdoar?
    2) Por causa do amor de Cristo (II Coríntios 5.14,15).
    O apóstolo Paulo esclarece o motivo de prosseguir firme na caminhada cristã, anunciando o Evangelho, apesar de lutas, maus tratos e prisões! Se sente "constrangido" pelo amor de Cristo! Como ele poderia não amar Aquele que foi capaz de abrir mão do Seu trono de Glória, só por AMOR? Doar-se por AMOR, MORRER na cruz por AMOR? SER HUMILHADO, por AMOR? Como não anunciar um Deus assim?
    Como não PERDOAR alguém, se Ele precisou MORRER por causa da gravidade do meu pecado? Como? Como? Estou constrangido! "O amor de Cristo me deixa Constrangido." Só é possível conhecer este amor...
    • Se somos nova criatura (II Coríntios 5.17)
    • Se somos filhos de Deus (Mateus 5.44-46)
    • Se precisamos de perdão (Mateus 7.2 e 6.15)
    Sim, eu preciso perdoar, sabe por quê?
    3) Para sermos amigos de Cristo (João 15.14)
    "Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando."
    Jesus disse isso aos seus discípulos e diz agora para mim e você!
    Na verdade, a gente quer ser amigo de Jesus só quando nos interessa, ou seja, quando quero receber bênção em cima de bênção, mas fazer o que Ele manda mesmo, nem sempre estamos dispostos; que triste realidade!
    Se eu realmente quero ser amigo de Jesus, preciso fazer o que Ele manda, e Ele mandou PERDOAR! Só é possível agir assim...

    • Se amamos ao Senhor (João 14.15)
    • Se escutamos a voz do Senhor (João 8.47)
    • Se queremos pagar o preço (Lucas 9.23-25)
    Que tal começarmos hoje, agora, já!
    Deus mandou perdoar e eu e você só temos mesmo é que ser obedientes à Sua voz!
    Vamos fazer assim e o resto, Ele mesmo fará, pois Ele mesmo disse: “... Sem mim, nada podeis fazer." (João 15.5b).
    Desejo de todo coração que esta mensagem tenha ajudado você!
    Else Dias do Amaral Pereira

    sábado, 9 de fevereiro de 2013

    Chamados a servir

    Pedro e seus amigos estão perplexos com o resultado da pesca feita de acordo com a Palavra de Jesus. Sempre nos surpreendemos com as consequências de colocarmos nossas vontades e ações sob a direção de Deus. Ele “é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Ef 3:20).
    A submissão de Pedro e de seus sócios Tiago e João lhes rende muito mais do que uma pesca extraordinária. Jesus chama Pedro para uma nova missão: “Não tenha medo; de agora em diante você será pescador de homens” (Lc 5:10). Os outros dois se consideraram incluídos no convite, pois “arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram”.
    Jesus não chama desocupados para a sua obra. Há quem passe a vida de papo para o ar esperando por uma oportunidade de servir ao Senhor, quando poderia estar a serviço dele em qualquer lugar ou profissão. Se você prestar atenção, verá que Jesus usou Pedro antes mesmo de chamá-lo para uma missão específica. Pedro o serviu com seu barco e se deixou usar como um testemunho de fé que certamente impressionou a multidão que assistia a tudo da praia.
    Na Bíblia encontramos pessoas servindo a Deus onde estavam, como a menina serva de Naamã, ou o menino dono dos pães e peixes que Jesus multiplicou. Outros são citados pelo nome, como Lázaro, Marta e Maria, que hospedavam Jesus em sua casa em Betânia. Zaqueu não mudou de profissão após o encontro com Jesus, mas passou a servi-lo onde estava. Várias Marias, como a mãe de Jesus, a de Magdala e a mãe de Tiago, além de outras mulheres, como Joana e Suzana, serviram a Jesus na esfera onde Deus as colocou.
    Alguns cristãos acham que você só pode servir a Deus pregando o evangelho. A frase “ganhar almas para Jesus” é usada como um chicote, deixando frustrados aqueles que não têm um dom de pregar. Pedro, em sua primeira epístola fala de maridos incrédulos e sugere às mulheres cristãs que eles sejam “ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher” (1 Pd 3:1). Uma vez escutei alguém dizer: “Pregue o evangelho, e se for preciso use palavras”.
    Há também quem acredite que o cristão só pode servir a Deus numa profissão que o faça rico para contribuir com a obra do evangelho. Gente assim nunca ouviu falar da viúva que só tinha duas moedas. Ouvi um pregador de rua que prometia uma vida melhor para quem cresse no evangelho de prosperidade que ele pregava. Ele afirmava que por sua pregação Deus já tinha tirado muitos da enxada, transformando-os em advogados, médicos e empresários. Então um dos ouvintes o questionou em voz alta: “Se Deus continuar tirando pessoas da enxada, quem vai plantar a comida para você comer?”.
    Autor: Mario Persona
    Fonte: O evangelho em 3 minutos 

    sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

    A morte não tem mais a última palavra'



    Fonte: Guiame

     
    A morte é considerada o rei dos terrores. 
     
    Onde chega, produz dor e lágrimas. Arranca dos nossos braços pessoas que amamos. 
     
    A morte, porém, não é o fim da linha. A morte não tem a última palavra. A morte foi vencida. 
     
    Jesus matou a morte com sua morte ao ressuscitar dentre os mortos. 
     
    Todo aquele que crê em Cristo não morrerá eternamente, pois Jesus é a ressurreição e a vida. 
     
    Como o apóstolo Paulo, podemos dizer, com grande entusiasmo: "Onde está ó morte, a tua vitória? Onde está ó morte, o teu aguilhão? Tragada foi a morte pela vitória!". 
     
    A morte não tem mais a última palavra. Temos, agora, uma viva esperança! 
     
    Nosso destino não é um túmulo gelado, mas a glória eterna!
     
     
    Hernandes Dias Lopes

    quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

    Suportando os fracos x a liberdade e o amor


    Romanos 14, 15


  • Suportando os fracos x a liberdade e o amor
    OBJETIVO
    Refletir sobre a maturidade cristã e como deve ser o proceder do cristão para com o próximo, despertar a busca pelo crescimento espiritual.
    IDEIA CENTRAL DO TEXTO
    Tolerar os fracos na fé, através da lei do amor e exemplo deixado por Cristo de abnegação.
    INTRODUÇÃO
    Na igreja há pessoas de todos os tipos os mais fortes, fracos, maduros, imaturos, convertidos, convencidos, carnais, espirituais, enfermos e etc. É imprescindível rever o trato entre irmãos em Cristo. Paulo faz um paralelo, orientando a convivência entre judeu e gentio.
    CARACTERÍSTICAS DOS CRENTES FORTES:
    • Suportam as dificuldades e sofrem por amor á Cristo (Rm 8.33-39; 2 Tm 2.3);
    • Suportam as fraquezas dos fracos (Rm 15.1);
    • Aceitam os outros como são, todos somos iguais (Rm 15.5-7);
    • Evitam colocar tropeços a alguém (Rm 14.13; 1 Co 8.9-13);
    • Não buscam o seu próprio interesse (1 Co 10.24; Rm 15.2);
    • Sabem viver em qualquer situação (Fp 4.12,13);
    CARACTERÍSTICAS DOS CRENTES FRACOS:
    • Escandalizam-se por simples coisas (1 Co 8.10.11);
    • Não se alimentam de alimentos fortes (1 Co 3.2);
    • Faz diferença entre dias e alimentos (Rm 14.2,5);
    A LIBERDADE E O AMOR
    • A liberdade cristã está em poder escolher o certo (1 Co 6.12);
    • A liberdade cristã não dar direito de ferir ao próximo (1 Co 8.13; Gl 5.13-15);
    • Cristo nos deu o amor exemplo de suportar a fraqueza dos outros (Rm 15.7-9).
    • As coisas terrenas não podem sobrepor à salvação do próximo (Rm 14.14-16).
    • Não julga o próximo, antes buscar o crescimento espiritual (Rm 14.10; 2 Pe 1.5-8; Hb 5.11-14; Ef 4.11-16).
    CONCLUSÃO
    A igreja na face desta terra enfrentará problemas de ordem interna, portanto é imprescindível o saber viver em comunhão, até que sejamos arrebatados e transformados completamente.

    Gospel Prime

    quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

    Ainda existe uma escolha

    Ainda existe uma escolha

    TEXTO BÍBLICO: (MT 7. 13,14).


  • Ainda existe uma escolha
    “Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”.
    INTRODUÇÃO:
    O poeta Chileno Pablo Neruda, certa feita disse: “Somos livres para fazer nossas escolhas, mas sempre seremos prisioneiro das consequências”.
    Na vida estamos sempre fazendo escolhas e assumindo as consequências de nossas próprias decisões. Algumas dessas consequências refletem em nossas existências das seguintes formas:
    • Por um curto período.  Ex: Qual será sua formação acadêmica?
    • Por um longo período. Ex: Qual será a sua profissão?
    • Por toda vida. Ex: Com que você irá se casar?
    • Para além da vida: Onde passarás a eternidade?
    ELUCIDAÇÃO DO TEXTO:
    Jesus foi extremamente claro ao nos informar que existem: Duas portas, dois caminhos e uma só escolha.
    Você precisa fazer a sua escolha, entre:
    - A porta larga que nos leva ao caminho espaçoso que nos conduz a perdição e são muitos os que a procuram.
    - A porta estreita que nos leva ao caminho apertado que nos conduz a vida e são poucos os que a procuram.
    Tema: AINDA EXISTE UMA ESCOLHA
         I.        A ESCOLHA É PESSOAL:
    • Somos responsáveis pelos nossos próprios atos – (Rm 14. 12).
    • Precisamos pessoalmente invocar ao nome do Senhor – (Rm 10. 13).
    II.        A ESCOLHA É ÚNICA:
    • Não há multiplicidade na escolha – (Mt 6.24 ).
    • Não neutralidade na escolha – (Mc 9.40 / Ap 3.15,16).
    III.        A ESCOLHA É DECISIVA:
    • O homem decide o caminho que deseja trilhar – (Sl 119.30).
    • O homem decide a que Deus servirá – (Js 24.15).
    IV.        A ESCOLHA É VOLUNTARIA:
    • Deus não obriga ninguém a servi-lo – (Lc 9.23).
    • Deus não violenta a vontade humana – (AP 3.20).
    V.        A ESCOLHA É DEFINITIVA:
    • Não devemos voltar atrás – (Lc 9.62/ Hb 10. 38).
    • Sua decisão na terra repercutirá por toda a eternidade – (Jo 3.16).
    CONCLUSÃO:
    - Para os que andam em busca de uma porta. Jesus é a porta: (Jo 10.09).
    - Para os que andam em buscam de um caminho. Jesus é o caminho: (Jo 14.06).
    Conta-se uma historia que no reino muito antigo, o seu rei construiu muralhas enormes, fortalezas intransponíveis e em meio às grandiosas e robustas paredes, ele pediu para que se construísse uma porta mui pequena e extremamente estreita para o acesso exclusivo dos viajantes. Alguém o perguntou sobre o real propósito de tal porta e o rei simplesmente explicou informando-o que qualquer peregrino que viesse de onde viesse, desejando adentrar em seu reinado, antes precisaria deixar do lado de fora seus embrulhos e suas bagagens, certamente o rei não admitia a hipótese de que alguma forma de mal penetrasse em seu reino.
    Da mesma forma é o reino de Deus se alguém deseja entrar em seus palácios reais, antes precisa despojar de todos os seus embrulhos mundanos e bagagens pecaminosas.
    Caro leitor, lembre-se que existem duas portas, dois caminhos e uma só escolha, ainda existe uma escolha.
    “Esforçai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão”. (Lc 13:24).

    Gospel Prime


    terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

    Espirito e fogo, trigo e palha

    João Batista prega o evangelho do Reino para que as pessoas se preparem para a chegada do Rei. Os princípios do reino continuam válidos, como ajudar os necessitados, agir com honestidade e tratar a todos com bondade. São os mesmos princípios do Sermão da Montanha e servem para a vida em um reino na terra, não no céu, pois no céu não há necessitados.
    Sabendo que o Rei veio, foi rejeitado, e voltou ao céu, entendemos que hoje fazemos parte de um reino cujo Rei está no exílio. O evangelho do Reino pregado por João é o mesmo que Jesus pregou, e é basicamente uma mensagem de arrependimento e mudança de atitude. Jesus dizia: “O tempo é chegado… o Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!” (Mc 1:15).
    Este, porém, não é o evangelho pregado pelos cristãos. Hoje não dizemos às pessoas para mudarem de vida e se prepararem para a chegada do Rei, como se a salvação fosse algo futuro. A mensagem que pregamos é para uma salvação imediata; “é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê” (Rm 1:16). Ela está fundamentada na morte e ressurreição de Cristo, que ainda não tinham ocorrido na época de João Batista.
    Hoje pregamos o que Paulo pregou ao carcereiro: “Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa” (At 16:31). Paulo diz: “Por meio deste evangelho vocês são salvos… Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras”. Crer em qualquer coisa que não inclua a morte e ressurreição de Jesus é crer em vão (1 Co 15:1-4)
    Os judeus pensam que João Batista é o Cristo, mas ele explica que os batiza com água, enquanto o Cristo “os batizará com o Espírito Santo e com fogo”. Ele fala de outra vinda, quando Cristo “traz a pá em sua mão, a fim de limpar sua eira e juntar o trigo em seu celeiro; mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga”. O Espírito Santo é para os salvos; o fogo para os perdidos. Os primeiros são recolhidos no celeiro, os outros queimados “com fogo que nunca se apaga” (Lc 3:17).
    Curiosamente alguns cristãos pensam que aqui esteja falando das “línguas como de fogo” que desceram no dia de Pentecostes quando a igreja foi formada. Aí começam a pedir que caia fogo do céu sobre eles, um pedido que felizmente Deus não atende pois não quer vê-los no inferno.
    Autor: Mario Persona
    Fonte: O evangelho em 3 minutos 

    segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

    Como nos dias de Noé, Parte Final


    “… Muitos são chamados, mas poucos serão os escolhidos”. (Mateus 22:1-14). Na primeira parte deste estudo, vimos que a Vinda...


  • Como nos dias de Noé, Parte Final
    “… Muitos são chamados, mas poucos serão os escolhidos”. (Mateus 22:1-14).
    Na primeira parte deste estudo, vimos que a Vinda de Cristo é comparada aos Dias de Noé. Que, Noé andava com Deus, e foi exatamente isso que fez a diferença para que ele e sua família fossem os escolhidos para serem salvos do dilúvio.
    Vimos a grande distância que há entre os que obedecem a Deus e aqueles que não querem ouvir nada sobre a salvação em Cristo. Que, devemos ser vigilantes para ouvir o chamado do Rei para que não sejamos corrompidos pelos prazeres do mundo, deixando de ouvir a Deus e andar nos caminhos Dele. No tempos de Noé, os homens rejeitaram os critérios de vida ordenado a eles e por cima, ainda zombavam do crente Noé. E, vimos que desses chamados, Jesus virá buscar os seus escolhidos desde os quatro cantos da terra!
    “… Muitos são chamados e poucos os escolhidos”. (Mateus 22:1-14).
    No fim, falamos também sobre o arrebatamento, objeto do texto final desse estudo. Ora, sem muitas complicações, o arrebatamento (do grego harpazo, que significa ‘tomar para si’; ‘livrar da destruição’ ou ‘levar para cima’ cfe. K.S. Wuest, no seu livro Estudos do vocabulário do Testamento Grego (p.68-69)) é a primeira parte da volta de Cristo à terra.
    Nessa PRIMEIRA FASE somente os salvos verão o brilho de Jesus nas nuvens com grande glória e sons de trombeta, num abrir e fechar de olhos. A bíblia diz que os mortos em Cristo (nossos irmãos em Cristo que já se foram, mas que retornarão em nuvens com Jesus), e nós os vivos Nele, aqui na terra, seremos arrebatados entre as nuvens para o encontro do Senhor nos ares. Essa parte não será visualizada pelos outros moradores do planeta. Assim, como nos dias de Noé, já está avisado, e vai acontecer um dia.
    “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras.”
    (1 Tessalonicenses 4:16-18)
    NA SEGUNDA FASE, a volta de Cristo é precedida da Grande Tribulação, um período turbulento como jamais existiu ou existirá na terra. Nesse período, não haverá mais a atuação do Espírito Santo, assim como a ausência da Graça Salvadora de Cristo também já não mais existirá. Hoje, podemos ser alcançados pela graça (o privilégio de sermos salvos pela FÉ na atuação expiadora de Cristo em nosso lugar na Cruz), na Grande Tribulação, os que ficarem, disso lamentarão, não foram arrebatados por causa da incredulidade. Os crentes não estarão mais aqui de acordo com a visão escatológica do pré-milenismo (acontecimentos antes do reinado de mil anos de Cristo na terra).
    “Ora, irmãos, rogamo-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com ele,
    Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.
    Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição,
    O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.
    Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco?
    E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado.
    Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora resiste até que do meio seja tirado;
    E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;
    A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira,
    E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.”
    (2 Tessalonicenses 2:1-10)
    Ainda nessa fase, Jesus voltará novamente, juntamente com aqueles que já haviam subido, nós os crentes em Cristo, os que foram arrebatados na primeira fase. E, desta vez todo o olho verá e toda língua confessará que Jesus Cristo é o SENHOR! (Mt. 24:30). Ele aniquilará o governo enganador das trevas que estava reinando no tempo da tribulação (o Anticristo, a Besta e o Falso Profeta). JESUS reinará conosco aqui e também com todos os moradores da terra por mil anos. Nesse tempo haverá abundância de justiça, paz e alegria verdadeiras na terra. É assim que todos vão reconhecer como é que se governa verdadeiramente. Finalmente haverá paz sobre Israel, e em Jerusalém, a cidade santa, a qual será honrada pelo seu Senhor.
    Depois desse tempo, então, virá o Dia do Julgamento do Trono Branco. Um dia de vida eterna para os que creram até o fim, e um dia de morte eterna para os que rejeitaram a Palavra de Deus.
    Como sempre, concluo com uma palavra de coragem para aqueles que se encontram ainda em dúvidas. Você não tem direito à morte. Tem direito à VIDA! Mas, tem um detalhe: assim como Noé, esse direito é dado ao que crê, ouve, guarda e pratica a verdade de Cristo, e anda com Ele até o fim!
    “A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome.” (Apocalipse 3:1)
    Por detrás dos bastidores, sempre peço a Deus que me ilumine a mente com uma escrita simplificada e humilde para o fácil entendimento do leitor, principalmente para os novos convertidos em Cristo. Espero haver alcançado êxito.
    SE VOCÊ AMIGO LEITOR, AINDA NÃO CONHECE A JESUS, PARTICIPE DO DIA DO ARREBATAMENTO CONOSCO! NÃO ESPERE MAIS NADA! DOBRE O SEU JOELHO AGORA MESMO EM ORAÇÃO, ARREPENDA-SE, E ENTREGUE-SE DE TODO O CORAÇÃO A ELE! NÃO PRECISA PAGAR NADA! JESUS JÁ PAGOU TUDO POR NÓS!
    A SALVAÇÃO É DE GRAÇA, MAS CUSTOU O SANGUE DE JESUS NA CRUZ! CREIA E SEJA BEM VINDO AO REINO DOS CÉUS!
    Este artigo foi recomendado. Sintam-se à vontade para enviar novas sugestões, seja por email, seja pelas redes sociais.

    Claudio Santos

    domingo, 3 de fevereiro de 2013

    Como nos dias de Noé – Parte I

      “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em...


  • Como nos dias de Noé – Parte I

    “Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca” (Mateus 24:38)


    Todos nós sabemos que Um Dia o Senhor Jesus surgirá com poder e glória nas nuvens, juntamente com os seus anjos para buscar o seu povo. Já não existe muita pregação sobre isso nos dias de hoje, nem nos púlpitos, nem nas músicas. Jamais, porém, poderemos esquecer desse foco aqui na terra!
    SIM, JESUS VOLTARÁ! Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. (Lucas 17:24)
    Durante todo o seu tempo como homem, aqui na terra, Jesus andou de lugar em lugar anunciando o reino dos céus.  Podemos ler na Palavra de Deus sobre várias promessas de Jesus para as multidões. As bem aventuranças são para aqueles que creem Nele, e somente Nele esperam na forma que está escrito.
    Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá. (Lucas 12:37)
    O livro de mateus, capítulo 24 é ótimo para meditar sobre tudo o que Jesus deixou claro sobre a sua vinda. A palavra “VIGILÂNCIA” está em todas as linhas e entrelinhas de suas parábolas. Para facilitar, Jesus avisou que a sua vinda será como nos dias de Noé.
    No seu tempo, Noé era o homem mais admirado por Deus. Noé andava com Deus (Gen. 7:9)A terra estava corrompida e cheia da violência e impureza que os próprios homens escolheram para si.
    O Senhor resolveu SALVAR, no entanto, o seu obediente filho Noé e toda a sua família. Para eles estava preservado uma nova terra! Noé estava “antenado” com Deus. Se Noé tivesse celular o número de Deus seria o primeiro da agenda. O facebook de Noé só compartilharia o perfil da voz de Deus. Naquele tempo o twitter de Deus só era seguido por Noé e sua família. Como os demais poderiam estar atentos aos caminhos do Senhor?
    Mas, a nova morada de Noé, não chegaria assim, simplesmente com um toque mágico e pronto! Essa sua nova morada seria ganha por fé e com esforço. Nos dias de hoje, vemos muitos cristãos querendo o reino do céus somente para si. Esperam que os “outros” ganhem o reino de Deus por eles na terra. O desenvolvimento da salvação tem vários níveis. É como numa escola da vida. Como seria a vida, se apenas aprendêssemos a andar e a falar? E, depois de conhecer as vogais o que mais temos para desenvolver pela frente?
    Noé recebeu a missão de preparar um grande barco não só para ele mas para os seus familiares também, e isso em plenos dias de sol reluzente. Noé construía a arca, enquanto todos os outros homens, curtiam a vida a sua maneira e zombavam da fé do filho de Deus. Os desobedientes, olhavam para as nuvens claras, limpas, brancas e para o sol radiante e brilhante de todos dias! Chuva Noé? Dilúvio? Ora, ora, isso é loucura! Noé porém, obediente a Deus, não olhava para o sol, olhava para a chuva anunciada por Deus a ele.
    Chegou o Grande Dia em que o dilúvio separou os crentes obedientes de um povo incrédulo e desobediente. Para dentro da arca de Deus somente os obedientes, separados e escolhidos por Deus tiveram livre acesso.
     “E, como foi nos dias de Noé, assim será a vinda do Filho do Homem.
    Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca” (Mateus 24:37-38)
    Jesus vai recolher os seus escolhidos. Muitos já foram chamados, mas são poucos os escolhidos. Nesse dia, não haverá intruso nas bodas de Cristo. Somente os salvos se unirão à mesa com Cristo no dia do arrebatamento da igreja.
    Quanto ao arrebatamento, nos encontramos na segunda parte deste estudo… Se até lá o Senhor Jesus não arrebatar a sua igreja!…

    Cláudio Santos

    sábado, 2 de fevereiro de 2013

    Deus recomeçará quantas vezes for preciso


    Fonte: Guiame

    tabua dez mandamentos(Ex 34:1) Lavra duas tábuas de pedra, como as primeiras; e eu escreverei nelas as mesmas palavras que estavam nas primeiras tábuas, que quebraste.
     
    Já aconteceu com você do Eterno investir tempo, dedicação e muito amor numa área de sua vida que você mesmo apresentou para o bem do seu crescimento, mas por uma atitude insensata sua ,a obra que Ele iniciou foi “quebrada” em pedaços?
     
    Num tempo onde você buscava diligentemente a Sua comunhão e Deus escrevia na sua tábua “coração”  os desígnios Dele e um lindo testemunho  que era para ser mostrado pra edificação do corpo, mas por alguma razão, aquilo que Deus escreveu foi jogado no chão ?
     
    Pensa no sagrado que Moisés quebrou em pedaços ao descer do monte Sinai e ao ver um povo entregado a depravação e idolatria !
     
    Eu acredito que Moisés teria argumento para justificar a sua ira ao ver estas coisas, mas o que as tábuas e o trabalho que Deus escreveu com o seu dedo tinha a ver com isso ?
     
    O que chama a minha atenção nessa passagem é que o Eterno não castigou nem julgou a atitude de revolta de Moisés. Ele simplesmente disse (Parafraseando)  :” Olha, lembra das tábuas que você quebrou com raiva do povo, então lavra duas tábuas  para mim para eu refazer aquilo que já fiz !”
     
    Mas a frente , o comportamento  colérico de Moisés lhe custou a proibição a terra prometida!
     
    Porque o Eterno deixou passar a primeira mas a segunda não ?
     
    A resposta é : Porque a ira de Moisés ao descer do monte Sinai e ver o povo entregue a idolatria justificava a atitude dele , porém a ira do profeta em Meribá não foi justificada !
     
    - Podemos verdadeiramente justificarmos diante de Deus acerca do nosso declino espiritual ou mesmo de atitudes pecaminosas atribuindo a culpa a outros , mas como você acha que Deus avalia essa situação ?
     
    O fato é que voltando Moisés pro Monte Sinai, Deus não teve problema em rescrever aquilo que já tinha feito!
     
    Pode existir nesse momento um sentimento de culpabilidade intenso que o diabo usa para lhe acusar de ter quebrado aquilo que Deus lhe deu (uma aliança), mas venho lhe dizer em nome de Jesus que tudo pode ser revertido e Deus não fará um escândalo ao vê-lo voltar , Ele simplesmente lhe dirá: ” Que bom que você esta de volta, não saia jamais da minha comunhão, e aquilo que fiz no passado contigo ,vou refazê-lo igual e sem cobrança alguma !
     
    Você pode pensar neste momento que Deus esta zangado porque você pecou e uma culpabilidade destrói o seu ser. A verdade é que AS FORMAS COM QUE REAGIMOS ÀS PROVAS E COM OS OUTROS SUGEREM QUE É ASSIM QUE VEMOS DEUS!
     
    Deus não age como você. Essa culpabilidade pode lhe destruir e o diabo se encarregará de alimentar-la .Um homem firmemente disposto em se concertar no seu coração vence a culpabilidade.
     
    Deus não resiste um coração quebrantado e sedento por comunhão ! Muitos de nós, quando pecamos ,carregamos um peso no nosso coração pela culpa . Caricaturamos “Deus” ,imaginando-o com chicote ,esperando a nossa volta Pra casa. Não é assim e jamais será assim (Na terra).
     
    O nosso querido Pai não fará esforço em lhe dar novamente a unção que no passado você desperdiçou nem medirá esforços em rescrever uma nova história em tábuas novas !
     
    Deus não lhe pedirá de reajuntar aquilo que você quebrou no seu passado, Ele não é cruel ! Não se recebe unção nova em odres velhos e quebrados. Apresente sua tábua ” coração ” para que Deus venha rescrever o seus conselhos, sabedoria, sonhos e vontade. Não vale colar os pedaços espalhados do seu passado fracassado ! Deus quer tudo novo!
     
    O seu trabalho é lavrar a pedra e apresentá-lá ao Eterno em tábuas  ,pegar o bruto e trabalhar até que o seu coração seja quebrantável e flexivel o suficiente para Deus agir na sua vida. Lapidar uma pedra bruta até torná-lá tábua é uma trabalho gradativo onde deverás cortar os excessos ,perdoando, ou liberando a vida daquele que hoje não faz parte mais de você! Na palavra PERDOAR, se juntam duas palavras PERDER e DOAR ! É isso mesmo, o evangelho é também perder doando pro outro. Uma vez isso resolvido na sua vida, Deus escreverá com seu dedo algo que superará a sua expectativa , mesmo que você tenha quebrado 70 vezes 7 vezes a tábua que Ele te confiou!
     
     
    UMA ATITUDE PARA HOJE:
     
    Senhor, não aceito mais a culpabilidade que justifico até o dia de hoje o fato de ter me afastamento de Ti. Eu te vía irado mas hoje decido te ver como o Deus de muitas outras chances ! Pego todas as ferramentas necessárias para lapidar esse coração “bruto” e “deformado” pelo tempo e circunstancias e deixo a tua palavra tirar os excessos e aplanar-lo para que minha vida seja hoje escrita por ti. Amem.
     
     
     
    por Pr. Chris Durán