domingo, 31 de março de 2013

A Carreira do Apóstolo Paulo


E dizia o Apóstolo Paulo:
“… E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos;
Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos.
(1 Coríntios 4:12-13)


O Reino de Deus disponibiliza vagas para trabalhadores do evangelho com urgência!!
FUNÇÃO DE INÍCIO DE CARREIRA:
Imitador do Apóstolo Paulo como ele foi de Cristo.
VANTAGENS e BENEFÍCIOS:
- Vagas não faltam na Seara (Mateus 9:38);
- Salário: só no céu; na terra tem que se virar vendendo tendas (Atos 18:3);
- Plano de ‘carreira profissional’ inexistente; (Romanos 11:29);
- Plano de saúde “Só Deus na causa”; (II Coríntios 12:7);
- Transporte: por conta do trabalhador; ( Atos 19:21);
- Cesta Básica: açoites, prisões, humilhações, perseguições, calúnias e similares; (II Cor. 6:5);
- Carga horária: Sem cessar; (II Coríntios 7:5);
- Plano de Aposentadoria: “guardar a Fé e receber uma COROA DA JUSTIÇA”; (II Timóteo 4:7,8,9)
- Auxílio Educação: Leitura da Bíblia; Curso de oração; Curso de fé na hora da angústia e pé na estrada; (II Coríntios 7:5);
- Auxílio Moradia: A CRUZ PARA MORAR NO CÉU (II Coríntios 5:1);
- Férias: nem pensar (Filipenses 1:21);
- 13o. Salário: no caixa celestial, acumulado (Filipenses 1:21)
- FGTS: A vida eterna (I João 2:25);
- Assistência Jurídica: JESUS (I João 2:1);
PRÉ-REQUISITOS:
Cair do cavalo, nascer de novo, crescer, obedecer ao chamado e ter muita, muita, mas muita… perseverança, certeza, fé e humildade para trabalhar.
INÍCIO IMEDIATO!
Falar com Marcos, no capítulo 16 e versículo 15.
VENCEDORES SOMOS MAIS QUE VENCEDORES EM CRISTO JESUS!!!
Até uma próxima trabalhadores do evangelho!
MUITO sucesso todos nós!

Cláudio Santos

sábado, 30 de março de 2013


O apascentar de Deus para nós: Salmo 23

Um estudo sobre os cuidados pastorais de Deus para o seu povo.

  • O apascentar de Deus para nós: Salmo 23
    “O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta. Em verdes pastagens me faz repousar e me conduz a águas tranquilas; restaura-me o vigor. Guia-me nas veredas da justiça por amor do seu nome.  Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver” (Sl 23.1-6. NVI).
    Dos salmos escritos pelo pastor-rei, este certamente é um dos mais desafiadores para nós. É o Salmo que apresenta o Deus-pastor. Davi usa as metáforas do pastor, da ovelha e do hospedeiro para expressar uma verdade bíblica. Deus na pessoa de seu filho Jesus Cristo é o Pastor que dá a vida por suas ovelhas (Jo.3.10-16).
    No texto acima citado, o Deus que pastoreia se revela como aquele que apascenta o seu rebanho. Isto implica em exercer cuidados como, alimento, água, tratamento de possíveis ferimentos, os cuidados com a lã e proteção contras as feras predadoras. Nisto, de nada as ovelhas terão falta (v.1). Assim como o pastor humano cuida das ovelhas, Deus haverá de cuidar de cada um, e isto de forma exclusiva. Como diz nosso o amado Ariovaldo Ramos: O nosso Pastor é assim: nos mantém em unidade enquanto sustenta, em cada uma de nós, à particular identidade!
    Na imensidão do rebanho que está sobre os cuidados do sumo Pastor, ele cuida de cada um de maneira pessoal e exclusiva. Todos fazem parte do mesmo rebanho e são pastoreados por um único Pastor, preservando assim a unidade, numa relação intima e profunda com o rebanho. Ele conhece de maneira individual as necessidades de todos, isto porque ao contrário de alguns pastores humanos, o pastorado de Deus é para todos. Ele não tem predileto. Todos de maneira pessoal podem buscar um relacionamento com ele, lançando sobre ele suas ansiedades, dores, perdas, conflitos, frustrações, falta de animo, em fim, tudo que uma ovelha necessita para sobreviver e seguir em frente na busca da espiritualidade.
    No sustento das ovelhas há fartura de pasto verde e água em abundancia (v.2). As ovelhas deste pasto jamais passarão privações de fome e sede, pois é Cristo que as sustenta. Ele é o pão da vida e a água viva que jorra para a vida eterna (Jo. 6.48; 4.10,14). Uma vez alimentados por Cristo pro meio da revelação em sua palavra, as ovelhas poderão se fartar dos benefícios oferecidos pela maravilhosa graça de Deus revelada na pessoa Jesus Cristo. Serão nutridos com vitaminas e carboidratos espirituais fornecendo assim energia e vigor para que possam prosseguir na caminhada. A reflexão das escrituras acompanhada de oração, nos levará a termos um relacionamento profundo e sincero como o nosso Pastor, desfrutando assim dos seus cuidados.
    Aqueles que pretendem seguir o Pastor e fazer parte do rebanho deverão estar informados de que a prioridade aqui não é o suprimento material e sim o pão vivo e a água viva que sustenta a vida espiritual do rebanho. Mesmo estando sobre os cuidados pastorais de Cristo, não estamos imunes ao sofrimento, provações, perseguições e tribulações no decorrer da caminhada (v.4). Como ovelhas sempre estaremos sujeitos aos perigos que rondam ao nosso redor. Como um lobo devorador que procura atacar e dispersar o rebanho, as ovelhas não estão livres dos falsos ensinos que são proliferados pelos falsos mestres e profetas contemporâneos.
    Deus em sua infinita misericórdia utiliza dois instrumentos indispensáveis a um pastor. A saber, o cajado e a vara. O primeiro serve para guiar, ajuntar as ovelhas para que elas não se dispersem pelo caminho e ao entardecer não retornem ao curral. O Pastor dos pastores sempre se esforçará para manter a unidade do rebanho, com desejo de que todos estejam juntos e em lugar seguro levando suas ovelhas para perto de águas tranquilas, onde os animais ferozes não tem o hábito de visitar para saciar sua sede voraz.
    Em trilhas perigosas, onde o pastor poderá encontrar vestígios ou informações da presença de animais ferozes, ele se utiliza da segunda ferramenta. A vara. Esta, ao contrario do cajado que tem a ponta encurvada, para não machucar a ovelha, mas apenas guia-las e trazê-las para perto do rebanho, tem sua ponta aguda e afiada para afugentar os animais selváticos, como lobos, leopardos, e outros. Semelhantemente acontece no pastorado de Deus. As ovelhas poderão andar por lugares sombrios e perigosos onde os lobos disfarçados com pele de ovelha tentarão atacar e se possível destruir a fé do rebanho oferecendo e divulgando falsos ensinos. Estes não são pastores, mas mercenários disfarçados (Jo.10.12).
    O supremo pastor afugentará o lobo devorador, e nos guiará para lugar seguro. É lamentável alguns dos pastores humanos se utilizando apenas da vara, não para afugentar e enfrentar corajosamente os animais ferozes, mas para maltratar, ferir e dispersar as ovelhas de Deus. É bom lembrar que não somos pastores, mas apenas coo pastores, cooperadores de Deus no cuidado do rebanho, pois Cristo é o único pastor. Não há “pastor ungido”, pois o único é o Cristo (em grego Χριστός, Christós, “O Ungido” ou “O Consagrado”).
    O fato é que todos nós pastores estamos debaixo da unção de Cristo, totalmente dependentes dele. Ai dos pastores que não se submeterem ao pastoreio de Cristos, pois ele é o nosso único e suficiente Pastor (Ver Ez.34).
    Enquanto suas ovelhas estão trilhando por caminhos perigosos, ao mesmo tempo Deus nos honra com um farto banquete na presença dos nossos inimigos regado de unção com óleo (v.5). Uma maneira de liberar para as ovelhas em tempos de tribulação acolhimento e conforto. No oriente antigo,  era comum a pratica de ungir os hospedes com óleo dando-lhes uma sensação de segurança e conforto, prática atribuída por parte dos anfitriões. Assim também é o nosso Pastor. As portas de sua casa estão sempre abertas para receber e acolher suas ovelhas e assim fazer morada eterna nele (v.6). Aqui, é revelada a experiência da dupla habitação. Deus habitando dentro de nós, visto que somos morada de Deus (Ef.2.22) e nós habitando dentro dele (Sl.23.6), e é por esta razão que o pastoreio é também exclusivo e individual pois habitando em nós, Deus conhece de forma total e completa a profundidade de nosso ser. O tratamento, a unção com óleo para cicatrizar as feridas de possíveis ataques de animais, acontecem em meio a esta profunda e maravilhosa relação do humano com o eterno.
    Este pastoreio é eterno. Enquanto nossa função pastoral é temporal, limitada e cheia de falhas, sempre necessitada de aperfeiçoamento, o pastoreio de Cristo é perfeito e eterno. Ele cuidará de nós tanto do lado de cá, como do outro lado da eternidade. Estas são as promessas pastorais reveladas em sua palavra, ele cuida e sempre cuidará. Ainda que sejamos abandonados pelo pastor humano, o Deus-pastor cuidará de nós por toda a eternidade. Seu desejo é que caminhemos nesta direção, estar à disposição do pastor eterno para ser pastoreado por ele, e pastorear seu rebanho juntamente com ele, não com a pretensão de ser dono do rebanho, mas estar apto para servir como cooperadores do Reino, no exercício da fraternidade, do perdão, do suportar uns aos outros, do acolhimento, do apascentamento.
    Quero sempre aceitar o pastoreio de Cristo, pois sem seus cuidados haverei de perecer, sem sua proteção estarei vulnerável aos ataques dos lobos ferozes, sem seu cajado para me guiar não encontrarei caminho seguro, sem seu amor pastoral não chegarei ao fim. Oh quão grande é este pastoreio. Quero sempre e sempre fazer parte deste rebanho. Ao Deus toda a Glória!
    BIBLIOGRAFIA:
    BÍBLIA SAGRADA. Bíblia de estudos Shedd. São Paulo: Ed. Vida Nova, 1998. 1786 pp.
    BÍBLIA SAGRADA. Bíblia de estudo de Genebra. São Paulo: Ed. Cultura Cristã, 1999. 1710 pp.
    DICIONÁRIO BÍBLICO UNIVERSAL. Rev. R. Buckland, M.A, Rev. Dr. Lukyn Willimas. EUA: Ed. Vida Nova, 1981. 453 pp.
    BÍBLIA NVI. (Nova Versão Internacional)
    SITES:
    Ariovaldoramos.blogspot.com
    pt.wikipedia.org

    sexta-feira, 29 de março de 2013

    Presciência ou predestinação? (série curtas – 01)



    1. Presciência ou predestinação?
    Como posso entender isto? Tudo foi predestinado, de maneira que foi preordenado meticulosamente cada decisão, cada ato de todo e qualquer individuo em qualquer época da história?
    Deus condicionou os indivíduos que seriam, biblicamente, ímpios?
    A questão é mais simples do que parece, e usaremos o livro de Apocalipse para exemplificar a questão, isto porque as revelações do futuro contidas no livro são fatos determinados, predestinados, com absoluta certeza.
    Texto sobre as duas Bestas apocalípticas.
    “E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. “ Ap 13.7-8
    Vejamos bem: “Permitido”.
    A palavra “permitido” , excluí toda a idéia de predestinação em termos de determinação incondicional divina, ou seja, de que Deus tenha planejado cada ato, maldade, que a primeira besta fará em guerra contra os santos (que cremos serem referente ao período de tribulação) e vencê-los. Foi permitido à besta, e não determinado meticulosamente, que fizesse guerra aos santos em questão, e vencê-los. Pergunto: Seria possível, nesta citada guerra, os santos vencerem a primeira besta? Se a bíblia declara que a besta irá vencê-los? É claro que não! ESTÁ PREDESTINADO.
    Então, pense conosco, se você, caro leitor, pudesse perguntar a Deus (hoje) quem são os crentes que enfrentarão a fúria da besta, e infelizmente serão vencidos (mortos, alguns cremos que apostatarão da fé), se Deus sabe o nome e o endereço deles, agora? Será que Ele sabe?
    Será que Deus sabe exatamente quantos irão morrer nesta batalha ou tal número e nomes são algo  desconhecido para Ele?
    É óbvio que Deus sabe, conhece todo o resultado, o nome, o endereço, o telefone: na segunda parte do versículo lemos: “E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo”.
    Contudo, retome o pensamento, “foi-lhe permitido”.
    O que fica demonstrado é que o resultado predestinado, não foi determinado no sentido de que Deus tenha planejado cada maldade, cada morte, violência ou estupro. Dito de outro modo, Deus não arquitetou as maldades das bestas, mas permitiu, e dentro desta permissão, conhecendo o resultado, predestinou, é inevitável, ninguém pode alterar o resultado da guerra, “E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los.”
    Outras análises, seguem:
    “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, Para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome. “ Ap 13:16-17
    Será que vai ocorrer? Está predestinado? É claro que sim. A marca da besta será uma realidade.
    “A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra(cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.” Ap 17.8
    Será que Deus sabe, desde a fundação do mundo, quantos e quais serão os salvos? É claro que sim, mas isto não implica dizer que Ele tenha  empurrado “fulano” ou “beltrano” para o céu ou para o inferno.
    “Estes combaterão contra o Cordeiro, e o Cordeiro os vencerá, porque é o Senhor dos senhores e o Rei dos reis; vencerão os que estão com ele, chamados, e eleitos, e fiéis.” Ap 17.14
    Será que os que estão com o cordeiro vencerão? É claro que sim, está predestinado, o que não implica dizer que Deus tenha impulsionado um a estar com Cristo, e odiado a outros, antes da fundação do mundo, a ponto de não dar qualquer possibilidade de estarem com Cristo ou em Cristo.
    2. “Escolhidos de antemão”. O que significa?” Rm 2.29-30; Ef 1.4-11; I Pe 1.2
    Quando a bíblia fala de eleição e predestinação, fala da visão de Deus das coisas, e não da perspectiva humana. Fala do conhecimento Dele mesmo “os que dantes conheceu” “segundo a presciência”, conhecimento de Deus somente, não humano. Fala de uma visão de cima para baixo, por isso os verbos tem que aparecer no tempo passado, pois para Ele nada vai mudar, tudo está determinado, mesmo antes de começar a existir, “vos escolheu” “vos elegeu” “predestinou”, sempre no passado, é como se já tivesse ocorrido, porque Ele tudo vê, o inicio, o meio e o fim.
    Para o homem, da perspectiva humana, nada está predestinado, tudo é possível, crer e morrer na fé, perseverar ou não, receber ou rejeitar à Graça, tudo está a sua frente, é sua responsabilidade, e não terá como se justificar diante de Deus, caso rejeite a graça, caso rejeite o sacrifício de Cristo.
    Espero ter esclarecido, pelo menos um pouco mais, a questão da predestinação e presciência.
    Que a graça e a paz de nosso Senhor Jesus seja convosco, amém.
    FLAVYO HENRIQUE

    quinta-feira, 28 de março de 2013

    Escândalos versus olhar pra Jesus


    Início » Estudos Bíblicos » Escândalos versus olhar pra Jesus

    Escândalos versus olhar pra Jesus


    O que fazer diante dos escândalos (o que é contrário aos bons costumes), ficar calado? Sair da igreja? Ajudar criticar? Como responder ao ímpio? Qual é o posicionamento esperado da Igreja?
    “Assim se define a palavra escândalo no grego: armadilha, cilada, tropeço, qualquer impedimento colocado no caminho e que faz alguém tropeçar ou cair; pedra de tropeço; ocasião de tropeço; qualquer pessoa ou coisa pela qual alguém se torna presa ou afoga-se no erro ou pecado.”
    Estamos vivendo uma época de constantes escândalos (Lc 17.1,2) e criticas ao evangelho e as denominações, por falta de prudência, erros humanos ou ataques do nosso adversário.
    “É necessário que o escândalo venha, mas ai do homem por quem o escândalo vier.” Mt 18.7
    Jesus quem pagou o alto preço pela nossa salvação e é quem nos salva e nos levará para os céus, diante do exposto olhemos para Jesus. Ele em nada escandalizou ou pecou, por isso é imprescindível deixar todo embaraço e olhar só pra Jesus (Hb 4.14,15; 12.1,2).
    Não podemos sentar-nos à mesa dos escarnecedores, nem serem propagadores de males, mas anunciar Cristo crucificado e ressurreto (Sl 1.1; 1 Co 2.3)
    A bíblia nos adverte sobre os falsos mestres, obreiros, lobos vestidos de ovelhas, não esconde pecados de ninguém e nos garante que um dia cada um receberá segundo suas obras. Quem não se arrepender, um triste fim o aguarda. (Ap 2.23; At 20.28-32; Mt 13.24-30);
    Nós cristãos devemos nos portar de tal maneira que não causemos obstáculos/escândalos á ninguém, principalmente á igreja (1 Co 10.32; Rm 14.13).
    É tempo de vigiarmos, para não sermos tropeço á ninguém, orar pela igreja e o mundo em vez de participar de vãs discussões ou disseminações, se no meio da sua denominação acontecer escândalos independente por quem seja permaneça firme em Jesus, ELE É A NOSSA SALVAÇÃO!!
    Fonte: Pr. Joubert de Oliveira Sobrinho
    Prof. Robson Santos

    quarta-feira, 27 de março de 2013


    Escolhe pois a Bênção para que Vivas!

    “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a...

  • Escolhe pois a Bênção para que Vivas!
    “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” ( Deuteronômio 30:19)
    A águia nasceu para alcançar os mais altos vôos. É a ave mais determinada e perseverante dentre todas as suas espécies.
    A águia vive no alto, pois é do alto que vem o poder de restauração em seu ciclo de vida.
    A visão da águia é a sua mais poderosa ferramenta. Ela pode enxergar a sua caça num raio de até 1,5Km de distância. Sua visão é oito vezes maior que a de um ser humano.
    A águia é forte, tem visão aguçada, sua cabeça pode girar em até 180 graus. Seus bicos são fortes, sua língua dura como a pedra. Mas, ao 40 anos a águia começa a envelhecer. Ela então passa pela decisão que é a mais importante de sua vida: morrer ou continuar vivendo.
    “Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência” ( Deuteronômio 30:19)
    É aqui que muitos se perdem, na hora das escolhas. A vida do ser humano é uma vida de escolhas. Muitos já se foram porque fizeram a escolha errada em propósitos errados e sem objetivos concretos. A cada momento você tem que optar por coisas que farão a diferença na sua vida. Pode ser uma boa escolha, mas poderá ser uma má escolha. O bem ou o mal? A bênção ou a maldição? A vida ou a morte?
    A natureza de Deus para a sua criação e também para os seus filhos é tão somente o bem, a bênção e a vida!! Mas, ninguém é “marionete” de Deus. Isso não faria sentido. Você não teria escolhas a fazer, não pensaria, não refletiria, não viveria de verdade. Seria somente um mero robozinho terráqueo. Mas, como Deus é bom, você respira para viver, e quem escolhe o que é bom ou ruim para a sua vida é somente você!
    Voltando ao exemplo da águia, a natureza dela, contudo, não lhe dá motivo para escolher a primeira opção. Ela vai escolher a VIDA! Então é ai que ela se retira para renovar, reviver, nascer de novo. Nasce um novo tempo, um novo bico, novas unhas e novas penas. Ela alonga a sua vida em mais trinta anos depois dessa decisão de se renovar.
    Daqui tiramos outra grande lição: A PERSEVERANÇA!
    A águia nunca se esconde da tormenta, ao contrário disso, ela atravessa as nuvens negras, voa além dos trovões e além dos raios para encontrar um lugar seguro para a sua restauração.
    A Bíblia diz que o SENHOR cuida das aves do céu, Ele cuida também dos campos, mares e florestas. Ele também cuida de todos os demais seres viventes além das aves.
    Porém, dentre todos os seres viventes, ele ESCOLHEU VOCÊ PARA SE TORNAR FILHO DELE  porque você é a mais incrível e importante criatura Dele! A criatura agora precisa se renovar e se tornar filiação do Pai através de Jesus, pela ajuda do Espírito Santo.
    “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome” (João 1:12)
    É de um novo nascimento que você precisa, entende? É isso!
    O Senhor mora no alto, no terceiro céu, além das nuvens e trovões, um lugar de vida segura, descanso eterno, alegria sem fim. É lá que será a sua morada final desde que você ESCOLHA A VIDA PARA QUE VIVA!
    A águia sabe qual é a direção certa a escolher! Ela escolhe lutar pela renovação de vida por mais trinta anos de forças. Assim como a águia, você também precisa nascer de novo. A diferença é que não serão só mais trinta anos de vida a mais e, sim A ETERNIDADE com Cristo!
    Olha, há muito tempo Jesus te encoraja a voar para o céu. Mas essa decisão é com “o pé no chão’, sabe?… Talvez você nem acredite que tenha mais forças para sair do lugar, quanto mais ‘voar’ para o céu e encontrar com Jesus lá no alto, né? Porém, te digo filho, VOCÊ NASCEU PARA MORAR LÁ NO ALTO! Um novo lar, sem ilusão, sem engano, sem morte, sem mentiras… Um lugar de honra, o CÉU!
    Eu irei para lá por meio da fé e perseverança em Jesus que me resgatou do mundo das trevas! Depois Ele resgatou toda a minha família também. Por isso, quero te ver no céu também! Amém?
    Para tomar uma decisão por Jesus, você pode orar assim:
    “Pai, li, entendi e meditei neste estudo e o Espírito Santo revelou a mim, o quanto eu preciso de restauração em minha vida! Eu confesso que sou pecador e preciso ser limpo de meus pecados através do perdão de Jesus, teu Filho que morreu por mim numa cruz. Um sinal de sacrifício puro no meu lugar porque eu não podia me salvar sozinho. Eu te peço Jesus: entra no meu coração para sempre e escreve meu nome no “Livro da Vida”. De agora em diante eu sou teu e tu és meu! Não te deixarei, nem tu me deixarás. Eu falarei desse amor para outros alcançarem também o que eu acabei de alcançar: A SALVAÇÃO EM CRISTO! AMÉM!
    Muito bem, seja bem vindo a Jesus!
    Agora você terá uma nova vida!! As coisas velhas já passaram e tudo se fez novo!!

    Cláudio Santos

    terça-feira, 26 de março de 2013


    Só os loucos sabem!

    É preciso ter o pensamento forte, pois o impossível é só questão de opinião. Na de Deus, não há

    Fonte: Guiame

    “Eu me lembro de tudo, irmão, eu estava lá também;
     
    Um homem quando está em paz não quer guerra com ninguém
    Eu segurei minhas lagrimas pois não queria demonstrar a emoção,
    Já que estava ali só pra observar e aprender um pouco mais sobre percepção
     
    Eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão, 
    Mas pra quem tem o pensamento forte, o impossível é só questão de opinião
    E disso, os loucos sabem
    Só os loucos sabem.”
     
    chorãoCreio que todos nós fomos surpreendidos na quarta feira 06/03 com a notícia da morte do Chorão, vocalista e líder do Charlie Brown Jr. Os que eram fãs, como eu, com certeza passaram a quarta feira pensativos, um pouco atônitos, meio que não acreditando que isso aconteceu. Eu passei assim a quarta, e ainda me lembro bem daquela quinta feira, em que ele foi sepultado.
     
    Bom, antes que alguém pense alguma coisa, minha intenção nesse post não é prestar nenhum tipo de homenagem póstuma ao Chorão, muito menos fazer qualquer tipo de julgamento sobre sua vida ou a forma como morreu. Afinal, estou aqui pra aprender, não pra julgar.  Quem é que pode nos julgar? Só Deus pode nos julgar! 
     
    Desejo fazer uma breve reflexão sobre um trecho de uma música que ele escreveu, o que me pareceu um momento de extrema lucidez em que ele chegou muito perto de entender o que Deus realmente quer de nós. Talvez ele tenha entendido.
     
    Li  num email que essa música foi feita depois de uma visita que Chorão fez a Bola de Neve Church. Faz todo o sentido quando pensamos em alguns versículos bíblicos em contraste com o que Chorão escreveu.
     
    Paulo diz que quando a igreja cultua, de forma ordenada e solene, a glória de Deus é manifesta aos ímpios que ali estão. Jesus disse que o mundo veria em nós, no nosso relacionamento uns com os outros, nossa força junta na celebração ou na dor, o grande amor do Pai. Quando nós estamos juntos num mesmo espírito e de coração, as lágrimas vem aos que observam e eles aprendem melhor sobre a nossa percepção. O nosso modo de ver o mundo, uma vez que temos, a mente de Cristo, uma mente que se transforma a cada dia, contagia e lança luz, e num estalo, temos uma percepção como se estivéssemos vendo pela primeira vez. Não é assim, de repente você dá de cara com uma verdade bíblica e as coisas fazem sentido? É assim também com os que estão ali também só pra observar.
     
    O que esse trecho me ensina, nessa primeira parte, é que nós devemos insistir. Devemos insistir em nossos amigos loucos. Nossos amigos que estão, aos nossos olhos, longe de Deus e de entender Seu amor. Eles tem que experimentar a comunhão, eles tem que observar e aprender a nossa percepção de quem vive realmente em paz. E nós devemos ser esse “irmão” que” estava lá também”, nós devemos caminhar com os que andam longe, e eles perceberão a glória de Deus em nosso meio!
     
    Outra coisa que essa primeira parte me ensina é que nós devemos insistir uns com os outros, nós devemos cuidar uns dos outros. O “eu me lembro de tudo” precede um “irmão”. Você quer ter história pra contar sobre Deus? Esteja lá também.
     
    Agora vem a parte mais linda da música. Eu creio que a glória de Deus está manifesta no ser humano, ele crendo ou não. Somos todos imagem e semelhança de Deus, e todas as nossas capacidades e habilidades exaltam a glória do Criador. A diferença é o uso que fazemos delas.
     
    Olhe esse versículo: Porque a palavra da cruz é loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. (1Coríntios 1:18). Agora pense nos versos: eles dizem que é impossível encontrar o amor sem perder a razão, mas pra quem tem o pensamento forte, o impossível é só questão de opinião, e disso os loucos sabem. Só os loucos sabem!
     
    Sério, eu nem precisaria continuar escrevendo. Chorão sacou qual é a do evangelho.
     
    A palavra da cruz é loucura pros que não crêem porque ela quebra toda a razão humana. A razão dos judeus que queriam um Cristo vitorioso, a razão dos romanos que viram um Cristo silencioso perante sua condenação, a razão dos gregos que não conseguiam acreditar no Verbo encarnado. O amor só é encontrado por quem, na simplicidade de uma criança, aceita o Deus-homem, o Leão-cordeiro, o Amor que encobre uma multidão de pecados. Pra quem não crê, é impossível encontrar o amor sem perder a razão. É ilógico, e nós não conseguimos aceitar outro modo além do nosso. Pra quem crê, ou “tem o pensamento forte” o impossível é questão de opinião porque para Deus, NADA é impossível!
     
    Uma vez, pregava pra uma amiga da escola, e ela me disse assim: então quer dizer que Jesus veio, morreu e ressuscitou por todos aqueles que vieram antes e depois dele, e eu só preciso aceitar ele pra ser salva pra sempre, sem precisar fazer nada de bom ? E qualquer um pode ser salvo?
    Respondi empolgadíssimo, achando que ela iria se converter: SIM!!
    Ela me disse: Não posso aceitar isso. Isso é loucura.
     
    O amor de Deus não cabe na nossa lógica. É preciso ser criança e pensar invertido. É preciso aceitar o contrário, o avesso. É preciso entender que a graça dispensa e despreza todas as suas melhores ações. É preciso estar lá também. É preciso ser irmão. É preciso estar em paz com Deus. É preciso deixar as lágrimas subirem quando percebemos. É preciso crer no impossível. É preciso saber. É preciso ter o pensamento forte, pois o impossível é só questão de opinião. Na de Deus, não há.
     
    E disso, os loucos sabem.
     
    Só os loucos sabem.
     
     
    - Luiz Fernando
    via o2.org.br

    segunda-feira, 25 de março de 2013


    O guerreiro

    Sua vitória não é solitária. Embora um só, o guerreiro ajuda outros a também vencerem. Muitos têm aprendido táticas de guerrilha, estratégias de ataque, sistemas de defesa, rotas de fuga, mapas detalhados...

    Fonte: Guiame
     

    guerreiroEle é velho. Multidões o conhecem, o respeitam, o admiram. Nas lições é um guerreiro incomparável, muitas vezes indecifrável. Nas estratégias é sempre sábio. Nas batalhas, corajoso. É velho, mas não foge a luta. Nunca aparenta fraqueza. Antecipa-se a ataques e resiste com honra.
     
    Ele é novo. A moçada o admira. Tem pinta de herói. Tem sempre uma saída, uma solução, uma surpresa. É um guerreiro com músculos fortes, destemidos, irresistíveis. Não se deixa influenciar por modismos, mas com suas virtudes, mantem-se sempre na moda.
     
    Chega a ser assustador, no mundo de hoje, embora ele continue um guerreiro, digamos, solitário, seus inimigos multiplicam-se aos milhões. São inimigos poderosos, com recursos e estratégias que dão sempre a impressão que irão vencer o guerreiro.
     
    Quando falo milhões, é exatamente o que quero dizer. Não é exagero, é real. Vários exércitos, de todas as nacionalidades, equipam soldados para combater o guerreiro. Cada um tenta atacar um ângulo, uma característica do guerreiro. Às vezes, tem-se a sensação de que o guerreiro está sem forças, intimidado, abatido, nocauteado, fora de combate. Que nada! A cada novo e sistemático ataque o guerreiro levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima, literalmente.
     
    Lembra de Davi enfrentando Golias? Pois é, o guerreiro do qual falo enfrenta milhões de Golias todos os dias. E derruba um a um. Lógico, assim como Golias, estes soldados inimigos, enquanto não recebem uma pedrada certeira na testa, ficam contando vantagens filosóficas, sociológicas, psicológicas, teológicas. Atitudes típicas de orgulhosos que não sabem perder. Mas não importa, o que importa é que apesar da violência dos ataques que não param, o guerreiro segue vencendo.
     
    Sua vitória não é solitária. Embora um só, o guerreiro ajuda outros a também vencerem. Muitos têm aprendido táticas de guerrilha, estratégias de ataque, sistemas de defesa, rotas de fuga, mapas detalhados, enfim, muitos têm assimilado com o guerreiro maneiras de lutarem e vencerem suas próprias batalhas.
     
    Os inimigos, claro, não desistem. Como disse, são milhões que não param de se multiplicar revelando uma variedade de ataques que chega a surpreender, a nós, não ao guerreiro. O guerreiro nunca é surpreendido. Quando se pensa que ele não vai conseguir, que não haverá escapatória, lá está ele! Mais vivo, forte e renovado que nunca.
     
    Afinal, quem é o guerreiro? Simples, ele é o Livro. O Livro que chamamos de Bíblia. O Livro que se organiza em velho e novo testamentos, e que juntos formam o texto chamado Palavra de Deus.
     
    Pense por um instante nos inimigos do Livro. Entre em qualquer Saraiva da vida e se espante! Ateus, místicos, gurus, palpiteiros, ativistas, políticos, artistas, enfim, tem gente de todo tipo escrevendo contra o Livro, tentando desqualificar o texto revelado a nós pelo Espírito Santo.
     
    Abra os jornais, folheie as revistas, navegue pela rede mundial, textos atacando o Livro não faltam. Acompanhe entrevistas, programas e documentários onde estudiosos da alta crítica querem provar através de suas teses que o Livro é apenas um amontoado bem organizado de tradições, citações gregas, costumes hebreus, leis judaicas e nada mais. Assista filmes, novelas, teatros, shows musicais e
     
    perceba nos conteúdos os conceitos ridicularizadores a respeito do Livro. E tudo isso só no tempo presente.
     
    São bilhões de inimigos atuais. Mas para o guerreiro, a Bíblia Sagrada, tais inimigos não são novos e muito menos surpreendem. No decorrer dos séculos e dos milênios o Livro tem sido impiedosamente atacado, perseguido, zombado, incendiado, massacrado. No entanto, em cada geração, os exércitos que o atacaram foram subjugados e derrotados, seus generais, presidentes, imperadores e reis passaram. Mas o guerreiro continua vencendo a tudo e a todos. Chegam novas tendências, modas, modernidades, filosofias, códigos morais, e chegam querendo mudar tudo, tentando enfiar novas crenças e novos valores goela abaixo.
     
    O guerreiro porém, não muda. Sua palavra permanece firme, sempre fiel aos fiéis, luz para o caminhante, alimento para o cansado, refrigério para o sedento, poderosa para os que têm fé. Neste guerreiro, o Livro do Senhor, podemos confiar, está tudo escrito e prometido, e Ele, o autor do Livro e protetor deste guerreiro, é poderoso para tudo cumprir.
     
    Paz!
     
     
    por Edmilson Mendes
    e-mail: mendeslongo@uol.com.br
    blog: calicedevida.com.br
    twitter: @Edmilson_Regina
     

    domingo, 24 de março de 2013


    "Vencer a si mesmo é a maior de todas as vitórias"

    Não transfira suas responsabilidades! Gerencie seu interior e escolha o que deseja querer

    Fonte: Guiame


    oração" Pai, não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal." (Oração do Pai nosso)
     
    Todos conhecem estas palavras e muitos não compreendem o significado delas.
     
    Livrar-se de tentações não é simplesmente pedir a Deus que não deixe que elas venham em sua direção. 
     
    Algumas " rezas" às vezes são o amuleto dos preguiçosos. Repetições que distraem a mente da bagunça que está o coração.
     
    O Poder que te tenta sai de dentro de você!
    Mas como afastar-se de si mesmo?
     
    Cada um é tentado pelos seus próprios desejos, seduzido e arrastado por eles. ( Tiago 1:14)
     
    Não transfira suas responsabilidades! 
     
    Gerencie seu interior e escolha o que deseja querer.
     
    Guardar os olhos é um bom começo, limpar os ouvidos é uma sábia escolha, selecionar as conversas e meditar na verdade dia e noite te presenteará com Bons desejos.
     
    Bons desejos levarão suas orações até o céu.
    Pedir o que é certo e bom pra você te guardará das frustrações.
     
    Aprenda a dizer Não ao mal. Isso vai purificar seus passos, iluminar seu caminho e te deixar feliz e orgulhoso de si mesmo.
     
    Vencer a si mesmo é a maior de todas as vitórias! 
     
    Estou torcendo por você!
     
    "Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam."
    Tiago 1:12
     
     
    - Bianca Toledo

    sábado, 23 de março de 2013


    O golpista pode ser vítima de seus próprios golpes

    O golpista constroi inimizades em cada moita e em todas as esquinas e com isto quebrou todas as pontes e ligações construídas com amigos a quem enganou

    Fonte: Guiame
     

    solidãoTEXTO: Pv 15:16: Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo. Melhor é o pouco com o temor do SENHOR, do que um grande tesouro onde há inquietação.
     
    COMENTÁRIO: Prato que se enche com temor e respeito ao Senhor, se esvazia de inquietações.
     
    Do outro lado o golpista constroi inimizades em cada moita e em todas as esquinas e com isto quebrou todas as pontes e ligações construídas com amigos a quem enganou. Com os seus golpes acumulou dívidas morais e financeiras por onde pisou. Seu saldo é devedor, também nas expectativas e esperanças que criou e frustrou, por isto precisa abrir novas trincheiras e novos relacionamentos, pois seu passado ele destruiu com as suas próprias mãos.
     
    Sua alma se inquieta e faz com que acumule endividamento e inimizades mortais. O golpista sabe que poderá ser a maior vitima de seus próprios golpes. Evita o chão onde já andou, para não esbarrar em alguma mina armada La atrás. 
     
    Tesouros acumulados com prejuízo alheio provocam a falência da sua humanidade e o constante perigo de afogameNto no rio onde criou um cardume de piranhas famintas por vingança
     
    As opções do golpista diminuem a cada dia e chegará o momento em que não mais existirão. Não terá para onde voltar e nem para onde ir. Ele não sabe disto, pois acha que possui recursos que o tornam capaz de resolver qualquer situação. Esta pessoa esta doente, mas não sabe, pois a sua enfermidade é a falência total de sua capacidade de ver a si mesmo como realmente é. Talvez possua uma visão moral muito pessoal que faz com que se sinta confortavel com sua própria consciência.
     
    Aquele que endurece a sua cerviz será quebrantado de repente, sem que haja cura.
     
     
    por Ubirajara Crespo