quinta-feira, 8 de março de 2012

Semeadores da última hora



Semeadores da última hora
Texto Base: Ageu 2.4
Introdução
Precisamos com muita dedicação trabalharmos na seara do Senhor. Pesa sobre os nossos ombros a responsabilidade de propagar o evangelho de Cristo. Esta é a última hora. Com que nos apresentaremos diante dele?
I. O semeador da última hora ouve o chamado do Senhor;
“No segundo ano do reinado de Dario, rei da Pérsia, no primeiro dia do sexto mês, o SENHOR Deus mandou uma mensagem por meio do profeta Ageu. Essa mensagem era para o governador de Judá, Zorobabel, filho de Salatiel, e para o Grande Sacerdote Josué, filho de Jozadaque.
O SENHOR Todo-Poderoso disse o seguinte: — O povo está dizendo que ainda não chegou o tempo de reconstruir o Templo” (Ag 1.1-2 – bíblia na linguagem de hoje ).
Deus chama um profeta para despertar toda uma nação e iniciar a obra de reconstrução. Este mesmo chamado nós podemos ouvir nos dias de hoje:
“a quem enviarei? e quem há de ir por nós?”
No versículo 5 deste mesmo capítulo Deus fala com o profeta:
“Pensem bem no que tem acontecido com vocês” (Ag 1.5 – bíblia na linguagem de hoje).
Hoje o Senhor nos leva a pensar no quadro em que vive a humanidade hoje! Existe um chamado para cada um de nós: É Tempo de levantar profetas neste lugar!!!
II. O semeador da última hora não mede esforços para pregar o evangelho;
“Vocês semearam muitas sementes, mas colheram pouco; têm comida, mas não é suficiente para matar a fome; têm vinho, mas não dá para ficarem bêbados; têm roupas, porém elas não chegam para os proteger do frio; e o salário que o trabalhador recebe não dá para viver.
Por isso o SENHOR Todo-Poderoso diz: — Pensem bem no que tem acontecido com vocês.
Agora, vão até as montanhas, tragam madeira e construam de novo o Templo. Eu ficarei muito contente com esse Templo e ali serei adorado e honrado” (Ag 1.6-8 – bíblia na linguagem de hoje).
III. O semeador da última hora é trabalhador fiel, por que entende a necessidade da salvação;
“O SENHOR deu coragem e ânimo ao governador de Judá, Zorobabel, filho de Salatiel, ao Grande Sacerdote Josué, filho de Jozadaque, e a todos os que haviam voltado do cativeiro na Babilônia. Eles foram e começaram a trabalhar no Templo do seu Deus, o SENHOR Todo-Poderoso” (Ag 1.14 – bíblia na linguagem de hoje).
IV – O semeador da última hora é animado, porque sabe quem tem a companhia do Senhor da Seara.
2.4 No entanto tenham coragem! Coragem, Zorobabel! Coragem, Josué! Coragem, toda a gente deste país! Trabalhem todos, pois eu, o SENHOR Todo-Poderoso, estou com vocês.
2.5 Conforme a aliança que fiz com o meu povo quando o tirei do Egito, o meu Espírito sempre está com vocês. Portanto, não fiquem com medo.
2.6 — Pois é isto o que eu, o SENHOR Todo-Poderoso, digo: Daqui a pouco farei com que tremam o céu e a terra, o mar e a terra firme.
2.7 Vou fazer com que tremam todas as nações, e as suas riquezas serão trazidas para o meu Templo aqui em Jerusalém. E assim encherei o meu Templo de beleza.
2.8 Toda a prata e todo o ouro do mundo são meus.
2.9 A glória desta última casa será maior do que a primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos.
(Ag 2.4-9 – bíblia na linguagem de hoje).
Conclusão:
Como diz a letra do hino, “com valor, sem temor, com Cristo pronto a “sofrer”, bem alto erguei o seu pendão, firmes sempre até morrer.” Este tem que ser o sentimento dos semeadores de Cristo. Esforço e dedicação são duas qualidades fundamentais para os que labutam em prol do Evangelho de Cristo.
Rodrigo do Nascimento Hólica
Fonte: Sermão Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário