domingo, 5 de agosto de 2012

Se deixando guiar






  • Se deixando guiar
    408° Estudo – Se Deixando Guiar
    Quebra-gelo: Você costuma seguir orientações ou fazer do seu jeito?
    Textos: Salmo 23:1-3; Salmo 37:5 e Mateus 11:28-29.
    Introdução: Existe uma brincadeira onde se vendam os olhos das pessoas enquanto outra pessoa as guia pela mão. Normalmente as pessoas que estão sendo guiadas demonstram muita insegurança com a brincadeira. Essa brincadeira só revela o que já sabemos a dificuldade que temos em deixar que nos guiem. Preferimos andar por conta própria.
    A verdade é que andar por conta própria traz um tremendo desgaste e cansaço, ainda mais num mundo como o nosso onde as coisas mudam muito rápido.
    A solução de Deus para isso é deixar-se guiar por Ele. Se quisermos achar descanso e refrigério devemos aprender a deixar Deus nos conduzir.
    Para isso:
    1)Devemos entregar nosso caminho ao Senhor.
    Deixe Deus controlar sua vida e te dizer o que fazer, isso é entregar. Muitos dizem que entregam, mas continuam fazendo as coisas a sua maneira. Quer ter descanso e renovação? Entregue teu caminho a Deus.
    2)Devemos aprender a confiar em Deus.
    Muitos de nós entregamos para testar e não por confiar em Deus; ou seja, isso não é entrega. Só entrega quem confia. Quer ter descanso e renovação? Aprenda a confiar em Deus para poder entregar seu caminho de verdade.
    3)Devemos aprender com Jesus.
    Possuímos conhecimentos que adquirimos em várias fontes que nos levam a tomar as decisões sobre nossa vida. Precisamos substituir esses conhecimentos pelos ensinos de Jesus. Quer ter sossego e tranqüilidade sobre seu futuro e o rumo de sua vida? Aprenda com Jesus e mude seus conceitos.
    Conclusão: Estamos começando mais um ano que pode ser um ano de refrigério, renovação, bênção e milagres; ou pode ser um ano de canseira, desgaste, maldição, perdas e dificuldades. A escolha é nossa. Quer ter um ano de bênção, descanso, renovação e milagres? Entregue seu caminho ao Senhor e deixe Ele e Sua Palavra te conduzirem. Quer fazer isso? Levante a mão, vamos orar.
    Fonte: IMM

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário