domingo, 18 de setembro de 2011

APAGADOS


Eu, eu mesmo, sou o que apaga as tuas transgressões por amor de mim e dos
teus pecados me não lembro.
ISAIAS 43.25


"Acredito que estou pagando pela vida que eu vivia antes de ser salvo", disse-me
certa vez um pastor que estava passando por dificuldades.

Muitos cristãos, assim como aquele pastor, são derrotados e deixam que as
coisas aconteçam, porque consideram que é assim que deve ser. Não sabem a
diferença entre o arrependimento e a penitência. Procuram fazer penitência pela
vida do passado. No entanto, na realidade, já que se arrependeram dos seus
pecados, Deus não toma mais conhecimento do que já fizeram de errado!

"Sou o que apaga as tuas transgressões", disse Deus, "por amor de mim". Deus
não o fez por amor a você, mas por amor a Ele mesmo. "Dos teus pecados me
não lembro", Ele prometeu. Se Deus não Se lembra deles, para que você deve
lembrar-se? Não deve mesmo!

Quando você nasceu de novo, foi redimido da penalidade do pecado. Se você
tivesse de continuar pagando pelos seus pecados, você teria de ir para o inferno
ao morrer, porque isso também faz parte da penalidade. Graças a Deus, porém,
porque fomos redimidos não somente do poder do pecado, mas também da
penalidade do pecado. Jesus tomou o nosso lugar e sofreu a penalidade do
pecado.


_________________________

Confissão: " Quando me arrependi, meu Pai celestial apagou as minhas
transgressões. Ele não Se lembra dos meus pecados; por isso, não me lembrarei
deles, nem os apresentarei a lembrança dEle. "

_________________________


Extraído de Alimento da Fé – Devocionais
(Faith Food – Devotions) / 2002 Graça Editorial
Autor: Kenneth E. Hagin





Nenhum comentário:

Postar um comentário