sábado, 1 de setembro de 2012

Quando as forças se acabam…




Quando as forças se acabam…
Quando falamos da nossa vida, estamos constantemente lutando por algo. Aqueles que desistiram de lutar, desistiram de viver, apenas estão consumindo ar e esperando a morte chegar, eles não tem mais sonhos.
Temos batalhas diárias que devem ser vencidas e existem outras batalhas que acabamos perdendo.
No meio disso tudo nossas forças vão se esgotando. Muitos ficam cansados de ver o mundo continuar sempre o mesmo, se cansa de ver as coisas não acontecerem e acabam assumindo uma posição de apenas lamentar e reclamar da vida, dos políticos, da igreja, de si mesmos.
Porém quem entra em uma batalha desta maneira já está derrotado. Estes vivem querendo ser renovados, abençoados e tentam se levantar, porém suas atitudes não mudam.
As forças podem ser renovadas e sim, podemos ser abençoados. Porém somente aqueles que estão dispostos a ir para a frente de batalha, de voltar a lutar por aquilo que é certo. Aquele que não está disposto, nunca terá força suficiente. Sempre estará cansado.
Estarão eternamente cansados e sobrecarregados pois decidiram carregar seus próprios fardos e deixaram de caminhar ao lado de Jesus. Deixaram de esperar no Senhor e desistiram!
Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam.
Isaías 40:31
E Jesus é quem os chama novamente:Venham a mim vocês que estão cansados e sobrecarregados e eu aliviarei vocês. Tomem do meu jugo e caminhem comigo pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve (Mt 11:28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário