terça-feira, 16 de outubro de 2012

“Amém” é muito mais que concordar



Entender Hebraico é a única forma de entender verdadeiramente as escrituras sagradas do Antigo Testamento. As diversas traduções e interpretações...

  • “Amém” é muito mais que concordar
    Entender Hebraico é a única forma de entender verdadeiramente as escrituras sagradas do Antigo Testamento. As diversas traduções e interpretações não conseguem expressar de forma completa o sentido do texto original emHebraico – que tem dentro das palavras, e da combinação das suas letras e expressões, significados muito mais completos.
    Um exemplo disto é a palavra Amém conhecida por todos. Sabemos que se diz amém para expressar aceitação, para mostrar que concordamos com o que foi dito por alguém em uma cerimônia religiosa ou pregação. Utilizamos essa palavra quase todos os dias, em diversos momentos de nossas vidas, mas quantos de nós paramos para pensar qual é a origem e o significado do Amém?
    A palavra Amém é de origem Hebraica (אמן) e é a raíz das palavras Emuná (אמונה – fé) e Maamin (מאמין – fiel, crente), carregando dentro dessa combinação de letras o som que representa a fé para a religião. Dizer Amém é uma maneira de expressar e reforçar a sua fé junto da sua comunidade.
    Muitos alunos do nosso curso se surpreendem ao conhecer significados como o da palavra Amém, e perceber que sempre, mesmo sem saber Hebraico, podiam sentir a energia que emanava desta palavra. Amém é uma das poucas palavras que se mantiveram quase intactas na tradução, mas há diversas outras palavras em Hebraico que também tem uma aura única e que lhe trarão conforto espiritual.
    Convidamos os amigos do Gospel Prime para conhecer o curso de Hebraico Bíblico ministrado por professores que falam português direto de Israel, pela internet. Este curso revolucionário está trazendo o conhecimento milenar das escrituras sagradas em Hebraico para todo o Brasil. Para saber mais sobre o curso de Hebraico Bíblico da eTeacherBiblical, Clique Aqui.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário