quarta-feira, 10 de julho de 2013

A porta ainda está aberta




A porta ainda está aberta
A porta ainda está aberta
         A bíblia nos diz que os dias que antecederão o fim dos tempos serão semelhantes à época de Noé: (Mt 24. 37-39). Onde a maldade se multiplicava, a violência crescia assustadoramente e toda terra se corrompia: (Gn 6.5-12).
         Deus para limpar toda sujeira da perversidade humana prometeu que enviaria o dilúvio cujas águas purificariam a terra de sua crueldade. E durante alguns anos sobre a instrução divina, Noé juntamente com toda a sua família construía uma grande embarcação e advertia as pessoas do perigo iminente, convidando-as para salvarem sua própria vida, adentrando assim, na arca enquanto havia tempo, à medida que a porta ainda estava aberta, no entanto, a sua geração escarnecia e inconsequentemente ignorava a direção divina.
         Até que repentinamente as nuvens escuras cobriram os céus e estrondo de trovoadas e vendavais anunciaram a maior tempestade que o mundo já conhecera, e todos que se encontrava fora da arca pereceram na inundação do dilúvio, que por quarenta dias e noite chovia sem parar até cobrirem toda terra.
        Fico a imaginar o desespero das multidões que atordoadas e histericamente clamavam a Noé e sua família, rogando-os que abrissem a porta da arca, na esperança de se salvarem das enchentes avassaladoras, entretanto, Deus havia fechado a porta por fora. (Gn 7.16).
         Apesar de já conhecermos tão bem essa historia, insistimos em cometer os mesmos erros e a terra continua a se corromper a cada dia em terríveis violências e horrendas maldades, mas assim como nos dias de Noé, o Senhor salvará o seu povo, isso é, aqueles que adentrarem nas portas da sua graça que ainda estão abertas.
“Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto”.     (Is 55.6).        
Sidney Osvaldo Ferreira


* As opiniões expressas nos textos publicados são de exclusiva responsabilidade dos respectivos autores
e não refletem, necessariamente, a opinião do Gospel Prime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário