terça-feira, 1 de outubro de 2013

O filho de Deus pode sentir um vazio na alma?

Por Antônio Júnior

O filho de Deus pode sentir um vazio na alma?O filho de Deus pode sentir um vazio na alma?
É possível ser filho de Deus e mesmo assim sentir um vazio na alma?
Sim. É possível, e infelizmente muitos que amam e servem a Deus hoje, tem experimentado um doloroso vazio na alma dia após dia.
E você que se sente assim, pode se perguntar: “Por que? Se Jesus entrou na minha vida, perdoou meus pecados, quebrou todas maldições, tem me abençoado e já experimentei o Seu poder. Por que ainda sinto esse vazio dentro de mim?”
A resposta é que com o tempo várias coisas podem ir tirando a essência de Deus em nós. Jesus disse que devemos negar a nós mesmos e tomar nossa cruz TODOS OS DIAS e não somente uma vez. No Antigo Testamento o sacerdote deveria tirar as cinzas do Altar a cada manhã para que o fogo não se apagasse durante o dia, e assim também nós devemos retirar todos os dias as cinzas que ficam em nosso coração e podem abafar Deus em nós!
Certa vez eu estava aconselhando uma pessoa e ela se queixava comigo de estar se sentindo fraca, sem vontade de buscar a Deus e sentindo um vazio no peito. Eu então disse: “Eu te entendo. Também sinto esse vazio às vezes.” E na mesma hora ela se assustou muito e perguntou: “Mas você também sente vazio? Nossa, você não parece alguém que passe por essas coisas.”
Só lembro que fiquei muito envergonhado e à partir daquela conversa, comecei a me questionar: “Qual imagem tenho passado pras pessoas? Será que estou querendo mostrar que sou melhor do que os outros, que sou mais perfeito e que tenho a obrigação de sempre estar feliz e sorridente só porque Jesus entrou na minha vida?” E então decidi me colocar na presença de Deus pra Ele tirar essa máscara que eu estava usando.
Talvez você também tem agido assim e tenta mostrar pras pessoas uma imagem que você não é. Pare já de agir assim!! Deus não quer que você apenas fale dos milagres que Ele faz , Ele que quer VOCÊ seja o milagre!!!
Por isso anotei abaixo algumas (cinzas) que podem ir apagando o nosso fogo de amor por Deus e com isso trazer o terrível vazio em nossa alma.
Nosso fogo vai se apagando quando:
. Preocupamos em agradar os outros só pra ficarmos com uma imagem boa e sermos elogiados.
. Quando queremos mostrar pras pessoas o quanto somos espirituais e não nos preocupamos em ser assim pra Deus.
. Quando caímos em algum pecado e a culpa fica sempre em nossa mente, porque não aceitamos o perdão de Deus.
. Quando a opinião dos outros sobre nós é mais importante do que a opinião de Deus a nosso respeito.
. Quando paramos de entregar nossos sonhos a Deus porque o medo de sofrer é maior, já que passamos por tantos desertos na vida.
. Quando esperamos pelas promessas de Deus e elas “demoram”. Aí nossa esperança se acaba.
. Quando nos acostumados com tudo que já ouvimos e vivemos em tantos anos de igreja.
. Quando confiamos mais nas “frases prontas”, “frases de motivação”, quando vamos evangelizar alguém, do que naquilo que vem direto do nosso coração.
. Quando priorizamos tudo a nossa volta e não separamos sequer 5 minutos de oração para Deus.
. Quando a mágoa e frustração com a Igreja, com o pastor ou irmão, demoram a sair do coração.
. Quando achamos que nossos pecados são “normais” já que o mundo inteiro peca e ningém está mal por isso.
. Quando ouvimos os mesmos louvores e nem prestamos mais atenção nas letras.
. Quando não acreditamos mais que Deus pode usar os líderes de nossa igreja pra falar conosco.
. Quando deixamos de congregar em alguma igreja. Afinal Deus ordena a bênção quando Seu povo se reúne. (Salmos 133:3)
. Quando pensamos como Elias, achando que não sobrou nenhuma pessoa fiel a Deus neste mundo. Achamos que todos se corromperam e tudo que as pessoas fazem, existe uma segunda intenção por trás.
Por deixe de desacreditar de tudo e volte a CRER! Peça pra Ele te mostrar o que tem te entristecido hoje e abandone. Sem as cinzas, seu fogo de amor por Deus queimará intensamente!!

Antonio Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário