segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Tudo o que Fizer Prosperará

Prosperidade. Esta é a palavra do momento no meio gospel. O povo anseia por prosperidade, os pregadores ensinam fórmulas para...

Tudo o que Fizer ProsperaráTudo o que Fizer Prosperará
Prosperidade. Esta é a palavra do momento no meio gospel. O povo anseia por prosperidade, os pregadores ensinam fórmulas para alcançar a prosperidade, os cultos focam em palavras de prosperidade. Muitas vezes se fala mais em prosperidade do que de Jesus…
Estamos chegando ao fim do ano de e às portas do ano novo que rapidamente se aproxima. No ano que se inicia, não sei exatamente quais os seus planos, mas tenho certeza que o desejo de prosperidade está em seu coração, e nada há de mal nisso. É bom que o povo de Deus seja um povo próspero. Aliás, é desejo de Deus que seu povo seja próspero!
A Bíblia nos ensina que Deus fez José prosperar no Egito (Gênesis 41:52); Deus usou o rei Nabucodonosor para fazer prosperar a seus servos em meio ao cativeiro babilônico (Daniel 3:30); o apóstolo João ao escrever sua terceira carta faz votos de que Gaio seja próspero e saudável (3 João 1:2).
O problema, então, não está na prosperidade em si, mas na exagerada ênfase que o “evangelho” pregado hoje dá à prosperidade material.
A vida do crente não pode estar fincada apenas na conquista da prosperidade aqui na terra. O livro de Eclesiastes nos ensina: “No dia da prosperidade, fique contente; mas, no dia da adversidade, considera que é Deus quem manda tanto a felicidade como as dificuldades, e a gente nunca sabe o que vai acontecer amanhã” (Eclesiastes 7:14). Bons e maus momentos podem se suceder, mas a sua vida tem de estar firmada no Senhor e não nas circunstâncias. O foco do Evangelho não está na prosperidade e não é a prosperidade que diz se um crente é ou não vitorioso. É o seu comportamento, independente dos momentos bons ou maus, que mostra para Deus se você é próspero Nele, ou se é escravo das circunstâncias.
Bem aventurado o homem que tem prazer na lei do Senhor e que nela medita de dia e de noite, pois para ele o Senhor garante que tudo o que fizer prosperará (Salmo 1).
Desejo que você tenha um ano novo verdadeiramente próspero:
“Na prosperidade repousará a sua alma, e a sua descendência herdará a terra.” (Salmos 25:13)
 “Cantem de júbilo e se alegrem os que têm prazer na minha retidão; e digam sempre: Glorificado seja o SENHOR, que se alegra na prosperidade do seu servo!”  (Salmos 35:27)
 “Na sua casa há prosperidade e riqueza, e a sua justiça permanece para sempre.” (Salmos 112:3)
 “Oh! Salva-nos, SENHOR, nós te pedimos; oh! SENHOR, concede-nos prosperidade!”  (Salmos 118:25)
 “O SENHOR te abençoe desde Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém durante os dias de tua vida” (Salmos 128:5)
Receba minhas orações!
Denilson Torres
D

Nenhum comentário:

Postar um comentário