sexta-feira, 11 de abril de 2014

A importância de confiar em Deus em um mundo cada vez mais inseguro

Por Rodrigo Faria

A importância de confiar em Deus em um mundo cada vez mais inseguroA importância de confiar em Deus em um mundo cada vez mais inseguro
“Assim diz o Senhor, aquele que o fez, que o formou no ventre, e que o ajudará: Não tenha medo, ó Jacó, meu servo…  (Isaías 44:2)
A segurança, ou melhor dizendo – a falta dela, continua sendo um dos principais problemas no Brasil, é impossível esconder os índices de violência que causam enormes estragos e acaba roubando a paz dos cidadãos que são obrigados a conviver com a indigesta sensação de intranquilidade, percebida e anunciada na maioria cidades de nosso país.
De acordo a matéria divulgada no portal G1.globo(você pode ler toda a matéria clicando aqui que apresentou na ultima sexta feira (4), os dados do relatório Índice de Progresso Social (IPS), O Brasil aparece na 11ª posição no ranking de países mais inseguros, ao todo foram analisados 132 países.
Morando no México há dez anos, posso dizer, com uma enorme insatisfação e preocupação por todos mis hermanos mexicanos, que a situação no país é ainda pior, o México ficou com o 9° lugar no relatório, ganhando inclusive do Brasil (não há motivo nenhum para comemorar) na questão de segurança pessoal de seus cidadãos.
Mesmo tendo sido incluído na sigla Mint – (México, Indonésia, Nigéria e Turquia) por Jim O’Neill (que foi o criador do termo Bric em 2001 ((Brasil, Rússia, Índia, China) – como parte de um outro grupo de mercados emergentes, o México tem sofrido a causa da violência, que acaba sendo o propulsor que eleva os índices de insegurança no país.
Podemos olhar também para os países que aparecem nos primeiros lugares da lista e sonharmos com um futuro melhor para ambos os países, mas enquanto isso – o que mais podemos fazer?
Esperaremos o cumprimento de promessas feitas pelos candidatos políticos?
Que no ápice de uma euforia eleitoral, afiam seus discursos, recheados de frases preparadas por profissionais de marketing – que se aproveitam do desejo latente na alma de milhões de brasileiros (e mexicanos) que sonham com um país mais seguro – e mesmo assim, acabam prometendo-lhes utópicas soluções, com o intuito de angariarem seus votos?
Com certeza não! E aproveitando o ano eleitoral, usemos o direito de escolher os melhores candidatos, mesmo sabendo – que eles não serão capazes de solucionar de forma sobrenatural o terrível problema da insegurança – asseguremo-nos, que no mínimo, eles não se tornem uma dor de cabeça a mais.
Porém, se ainda nos restam grãos de mostarda nos depósitos de nossa fé, abracemos as promessas feitas por Deus, que é o único Ser Verdadeiro e Justo, digno de nossa confiança, e levantemos um clamor, até que ele chegue diante do Senhor, que possui a cura para a nossa terra – corrompida pelos efeitos da violência.
E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.(2 Crônicas 7:14)
Não nos enganemos, para nós – cristãos, a certeza de uma vida plena e isenta de toda espécie de males, somente será possível quando entrarmos no céu.
Ainda assim, durante o tempo que Deus permita estarmos aqui, participemos do processo de transformação – que sonhamos e pedimos a Deus que aconteça em nosso país. No entanto, em meio a tantos problemas, podemos ser afetados pelos resíduos da inquietação e ansiedade que ameaçam destruir a nossa plataforma de confiança em Deus.
Todas as vezes que os efeitos do pecado – corrupção, engano, violência, mortes, assassinatos… intimidarem sua fé, com a intenção de lhe fazer duvidado cuidado de Deus em sua vida, lembre-se das palavras de Davi:
O Senhor será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, Senhor, nunca desamparaste os que te buscam. (
Salmos 9:9-10)
O Senhor não desampara os seus filhos.
Creia, Ele é poderoso pra te guardar!
Em Cristo,
Rodrigo Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário