sexta-feira, 4 de abril de 2014

Todos são especiais para Deus. E daí?

Perdi a chave do carro. Fui à portaria no meu trabalho na vã esperança de que alguém tivesse deixado a chave lá. Nada. Saí meio sem saber onde procurar, recapitulando todos os lugares em que estive durante o dia. Já era noite e boa parte das casas comerciais já havia encerrado as atividades. Imaginei, então, que teria de deixar o carro na rua e ir para casa a pé.
Na minha peregrinação meio desnorteada passei em frente a uma pequena igreja que também estava fechada, mas uma placa na fachada do templo me chamou a atenção, ela dizia: “Você é Especial para Deus”. Concordei: “Todos nós somos especiais para Deus”. Mas ao pensar na frase saltou-me à memória um filme que havia assistido há algum tempo. Não lembro o título da película e sequer lembro o enredo, provavelmente não era bom, devo ter perdido meu tempo assistindo a alguma bomba irrelevante em alguma sessão da tarde perdida no tempo. Mas no tal filme havia um diálogo que ficou na minha memória. Nele alguém falava para um garotinho que todos eram especiais e o menino respondia: “Se todos são especiais, então ninguém é especial”.
Então refleti: Afinal o que significa ser especial para Deus? Será que dizer que todos são especiais é apenas uma forma sutil de mostrar que todos estão condenados a navegar no mesmo mar de irrelevância?
Enquanto encasquetava sobre isto pensei em meus filhos e atinei que quando os vejo juntos não consigo ver um grupo. Eu vejo Vicente. Vejo Victor. Vejo Victória. Cada um à sua maneira é único e especial e fala ao meu coração de maneira diferente em sua forma de ser e agir. Isto faz com que seja impossível escolher qual deles é o mais especial para mim.
Vislumbrei que assim também é no nosso relacionamento com Deus. Você é absolutamente especial para Deus, porque você é único para Ele. Ele não nos vê como um grupo. Nos vê como indivíduos e, nas miríades de multidões que passaram pelo crivo criador de Deus, você é diferentes de absolutamente tudo o que já tenha sido criado ou que vai ser criado algum dia.
Ser especial em meio a um oceano de pessoas especiais não é depreciativo, nem lhe condena à irrelevância. Pelo contrário, mostra que o Senhor nota cada detalhe que lhe faz diferente de todos os demais seres e estes detalhes, que para nós podem ser triviais, saltam aos olhos de Deus e faz de você o filho digno de toda a atenção do mundo.
Você verdadeiramente é especial para Deus!
Ali na escuridão daquela noite, sem as chaves do carro, correndo o risco de ser assaltado, me senti muito especial. Orei ao Senhor com o coração agradecido e segui minha via crucis, se nada especial acontecesse, no dia seguinte eu teria que ir aos lugares onde estive e procurar as benditas chaves e se eu não as encontrasse teria de ir até um chaveiro. Mas, apesar de todo o contratempo que eu poderia ter, àquela altura a paz que excede todo o entendimento já tinha tomado conta do meu coração e uma frase ecoava em minha alma: “Você é especial para Deus…”
Não Desista!
Pr. Denilson Torres

Nenhum comentário:

Postar um comentário