segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ajuda para os problemas predominantes

“As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas”. 2 Coríntios 10:4 NTLH
Algum problema predominante suga a sua vida?
Alguns são inclinados a trapacear. Outros rápidos para duvidar. Talvez você se preocupe. Sim, todos se preocupam um pouco, mas você possui a distribuição nacional de ansiedade. Talvez você seja julgador. Claro, todos podem ser críticos, mas você faz mais julgamentos do que um juiz federal.
Qual é essa fraqueza, mau hábito, atitude desagradável? Onde Satanás possui uma fortaleza dentro de você? Ah, aí está a palavra adequada – fortaleza: um castelo, cidadela, muros espessos, portões altos. É como se o diabo reivindicasse uma fraqueza e construisse uma muralha ao redor dela.
Fortalezas: desafios antigos, difíceis e desencorajadores.
Isso foi o que Davi enfrentou quando olhou para Jerusalém…
Mas.
“Mas Davi conquistou a fortaleza…” (2 Samuel 5:9).
Verdade, a cidade era antiga. Os muros eram difíceis. As vozes eram desencorajadoras… Mas Davi conquistou a fortaleza.
Você não gostaria que Deus escrevesse um mas em sua biografia? Nascido para alcoólatra, mas ela levou uma vida sóbria. Nunca foi para a faculdade, mas ele foi dono de um comércio. Não leu a Bíblia até a idade de aposentar-se, mas ele chegou a uma fé profunda e duradoura.
Todos nós precisamos de um mas. E Deus tem muitos. Fortalezas não significam nada para ele. Você se lembra das palavras de Paulo? “As armas que usamos na nossa luta não são do mundo; são armas poderosas de Deus, capazes de destruir fortalezas” (2 Coríntios 10:4 NTLH).
Você e eu lutamos com palitos de dente; Deus vem com aríetes e canhões. O que ele fez por Davi, ele pode fazer por nós.
Pai santo, como o senhor ajudou Davi a vencer uma fortaleza assim o senhor pode ajudar-nos a vencermos as fortalezas das nossas vidas. O senhor prometeu liberdade e vitória. Pai, o senhor quebrará estas fortalezas com o seu grande poder? Dê-nos segurança com seu amor, amém.
“O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra”. Salmos 121:2
“Clame a mim no dia da angústia; eu o livrarei, e você me honrará”. Salmos 50:15
“O seu Pai sabe do que vocês precisam, antes mesmo de o pedirem”. Mateus 6:8
Autor: Max Lucado
Fonte: Site do Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário