quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Livres de verdade!

por Claudio Santos

Livres de verdade!Livres de verdade!
“E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32)
Com essa verdade descrita em João 8:32, Jesus ensinava no templo.
Na verdade, na verdade, o que Jesus queria dizer com isso? Para o povo que ouvia a Jesus ali, havia apenas uma “verdade”, para eles Abraão era uma ideia fechada, algo absoluto. Mas, Jesus sabia que aquela pensamento não faria aquele povo ser verdadeiramente livres.
Daí, passou a ver a necessidade de ensinar ao povo dirigindo as suas ações para um novo reino, um reino sem a escravidão do pecado, sem trevas, sem limites no espírito, um reino sem guerras, sem dor e sem mortes. Um reino sem intervenientes, sem mediadores, afinal o véu se havia rasgado. Jesus ofereceu a todos a oportunidade de poderem viver uma vida mais profunda, transparente e íntima com Deus e com a sua própria alma. O homem precisa saber quem ele verdadeiramente é?
A palavra VERDADE, surge das variações linguísticas no decorrer da história da humanidade. No hebraico, ‘emunah’ (que significa confiança, fidelidade), no grego ‘aletheia’ (que significa sem pseudos, sem ocultismo) e no latim, influenciado pelo hebraico ‘veritas’ (que significa fiel ao relato) nos leva à concepção de que com Jesus não há mínima variação de dúvida, trevas ou mentiras.
Quando o homem conhece a VERDADE de verdade, então o mistério de Cristo passa a ser realmente revelado em sua vida de forma que já não é mais a sua alma que mandará em suas ações, emoções ou vida espiritual.
Essa vida passa a ser dominada totalmente pela verdade de Deus. É Cristo vivendo VERDADEIRAMENTE na vida do cristão. As coisas velhas que ainda insistiam em atormentar a vida do homem, mesmo depois de sua conversão a Cristo, não podem ficar sem uma explicação.
Esse sofrimento há de ter uma origem a ser mapeada para ser libertada. Não restam dúvidas de que em quase todos os diagnósticos, o pecado, há muito escondido pelo homem, é o grande vilão de uma ferida. É necessário ter conhecimento desse pecado, depois disso haver confissão, arrependimento, além do abandono de um vida de mentira para que haja verdadeira restauração, cura interior e libertação em Cristo Jesus.
“Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. (João 8:36)
Precisamos saber qual é a nossa identidade, qual é o nosso propósito aqui. Verdades ou mentiras? A Palavra de Deus tem o propósito de levar cada cristão a ter o privilégio de viver relacionamentos sinceros, saudáveis e curados através da restauração da sua alma que vem de um verdadeiro relacionamento com Deus.
Nunca antes se fez tão necessário no cenário da igreja, momentos como esses, onde verdades são ensinadas de forma tão expressiva, mas simples e profunda, levando cada homem e cada mulher a entender seus problemas emocionais e espirituais, encontrando o caminho da cura e da libertação aplicando os princípios da Cruz.
Então seremos todos livres de verdade!
Claudio Santos



Nenhum comentário:

Postar um comentário