terça-feira, 21 de janeiro de 2014

A graça que não pede licença

Apesar das tragédias, loucuras, destruição, e injustiças que o homem produz ininterruptamente todos os dias como uma liturgia de morte,...

A graça que não pede licençaA graça que não pede licença
Apesar das tragédias, loucuras, destruição, e injustiças que o homem produz ininterruptamente todos os dias como uma liturgia de morte, a humanidade como também a natureza somente conseguiu chegar até aqui porque diariamente o planeta recebe um batismo de favor divino.
Se não fosse o crédito que recebemos diariamente da graça divina, a muito tempo a balança existencial já teria quebrado diante dos rombos e assaltos que a própria humanidade (caída pelo pecado) provoca a cada dia.
A nossa salvação diária depende de uma graça que não pede licença as barbáries humanas, que não marca horário para ser atendida nos guichês da injustiça social, que não respeita a agenda do mal previamente elaborada nos palácios e congressos políticos, que não tem medo dos obreiros da maldade, mas que a cada manhã percorre a terra renovando a esperança e a fé no coração dos homens de boa vontade.
É dessa graça que invade o céu com o azul celeste, que invade a atmosfera com o calor do sol, que refaz o ar com a respiração das plantas, que ordena o mar o seu limite, que aproxima corações através do amor, que ajuda o fraco em sua fraqueza, que ajuda o pobre em sua pobreza, que ajuda o injustiçado a perdoar, que ajuda a mãe a perseverar em seu oficio sagrado, que ajuda o pai a enfrentar o dia de trabalho trazendo o pão no alvorecer da noite, que ajuda o andarilho em seu caminho, que ajuda a natureza em seus ciclos, que ajuda o perdido a encontrar salvação, que ajuda o faminto a encontrar o pão, que ajuda o aflito a encontrar a paz, que ajuda os doentes no leito de dor, enfim, que ajuda diariamente a vida a vencer a morte, é exatamente dessa graça que depende diariamente o homem, acredite ele ou não.
Basta olhar a sua volta em meio ao caos instituído pelo pecado e observar os benefícios e os favores de Deus em cada gesto, em cada olhar, em cada respiração, em cada oportunidade, em cada encontro, em cada sutileza da vida.
O favor divino é à base de toda existência, é nessa base que até os ateus, os céticos, os corruptos, e os profanos são convidados diariamente a escolherem o caminho do arrependimento e da salvação em Cristo Jesus.
Enquanto escrevo sobre essa graça, me recordo de uma bela canção:
Maravilhosa graça, maior que o meu pecar
Como poder cantá-la? Como hei de começar?
Pois alivia a alma, e vivo em toda a calma
Pela maravilhosa graça de Jesus
Graça quão maravilhosa graça
Samuel Torralbo


Nenhum comentário:

Postar um comentário