domingo, 18 de dezembro de 2011

Consequências de ser ver a Deus

Aqui estamos algumas das consequências quando uma pessoa tem um encontro restaurador com Deus.
Humildade
Jó 42:5,6
Jó não poderia ver através do redemoinho que Deus falara. 38:1;40:6. O significado de suas palavras são mais profundo. Ele conhecia Deus pelas palavras, mas agora experimentava a viva presença divina em sua essência interior. Ele encontra Deus como salvador. Amigo, e acima de tudo como Deus.
“E disse: Meu Deus! Estou confuso e envergonhado, para levantar a ti a minha face, meu Deus: porque as nossas iniqüidades se multiplicaram sobre a nossa cabeça, e a nossa culpa tem crescido, até aos céus.” Esdras 9.6
Iluminação
Sl.34.5
Os crentes refletem o brilho de Deus (Sl.31:16).Essa alegria reflete a alegria da presença reveladora de Deus.enquanto o senso da retirada de Deus de nós traz as trevas da vergonha.
“Faze resplandecer o teu rosto sobre o teu servo: salva-me, por tuas misericórdias.” Sl.31:16
Transformação
2ªCor.3.18
E todos nós. Nós os crentes. Temos aqui a descrição de uma experiência característica dos crentes da nova aliança. Diferente de Moises (v13) que se apresentava diante do povo de Israel com o rosto coberto por um véu. Para ocultar a gloria que desvanecia em sua fisionomia. Paulo se Poe de pé diante do povo, “com o rosto desvendado”.sabedor que a gloria da nova aliança jamais se desvanecerá. Por semelhante modo, “todos nós” nos pomos de pé diante do mundo, refletindo em nossas próprias vidas a gloria de Cristo. Longe de termos uma gloria que se vai desvanecendo. Nossa gloria vai aumentando vai aumentando cada vez mais. Conforme somos mais e mais transformados na semelhança de Cristo. Ver.Mc.9.2.
Separação
Hb.11:27
“E disse-lhe Faraó: Vai-te de mim, guarda-te que não mais vejas o meu rosto: porque no dia em que vires o meu rosto, morrerás.”
Perseverança
Hb.11:27
“E disse Moisés: Bem disseste; eu nunca mais verei o teu rosto.”
Purificação
1ªJo.3:2,3
1. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.
2. Pelo que, amados, aguardando estas coisas, procurai que dele sejais achados imaculados e irrepreensíveis, em paz;
3. E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro.
4. Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus: guie-me o teu bom Espírito por terra plana.

Por Fernando Antonio da Costa / Texto Base:

Nenhum comentário:

Postar um comentário