quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Eu não preciso estar inteiro para estar feliz

Em minhas trocas de experiências e bagagens vejo que Deus tem muito a ensinar-me, vejo que em tudo que eu adquiro se eu parar um pouco para analisar tudo que me é feito, vejo que Deus está sempre falando comigo através daquilo que tenho obtido e vivenciado.
Estes últimos dias não foram fáceis para mim, em resumo, eu queria a cura, ele queria me ensinar muito mais do que Ele é um Deus que opera milagres todas as vezes que eu preciso, Ele é Deus, eu não sou e isto tem de ser a certeza de um evangelho de vivência que estarei falando, eu tenho que trabalhar para Ele, é para isto que eu existo, e não ao contrário, ele é Deus, sou eu que dependo dele e não ao contrário. Com isto, veio-me esta revelação acerca do evangelho de vivência.
Na revelação da verdade de um relacionamento com Cristo, o evangelho de vivência , sol para nossos dias, não é aquele que pede a cura, o milagre para as coisas, o evangelho de vivência vai, além disto, e ensina a dizer que estamos bem, nos ensina a sermos felizes mesmo quando o mundo se desmorona ao nosso redor com nossas mãos e pernas amputadas.
O evangelho de vivência, aquele em relacionamento diário com Cristo, o verdadeiro, vai além de qualquer coisa deste mundo, vai além de tudo o que estamos propositalmente querendo quando entramos ou cantamos que somente queremos ter e nunca perder. Os ensinamentos e as revelações de Deus, em seus caminhos, muita das vezes não encontram o caminho da cura, do milagre e da abundância, pois este evangelho ultrapassa a barreira do que vai além desta vida e alcança a eternidade. É este o evangelho que Deus quer que vivarmos, um evangelho que vai além dos cultos de petições de bênçãos e milagres.
Alguém que vive o evangelho diário não vai precisar estar inteiro, não vai precisar ver ou tocar na promessa para vivenciar da graça redentora de Cristo que sustenta o mundo em todos os nossos atos, mesmo em uma vida miserável de respostas não ditas quem vive o evangelho de vivência, o relacionamento diário com Cristo, vai encontrar gozo e progresso para prosseguir, a cada novo dia, na estrada que leva a simplicidade da vida do evangelho. Mesmo sem estar inteiro.
Em testificação pessoal, em meu entendimento e vivência do evangelho, eu sei que mesmo com o mundo está me esmagando, eu sei que posso viver no mais profundo vale com a mesma paz que teria naturalmente em dias de montes. No evangelho de vivência, compreendemos que as cicatrizes e buracos de nossas almas e corações são feitas, moldadas, para que a presença gloriosa do Cristo as preencha em suas exatas formas, mesmo que a dor não passe, saberemos que ali Ele está perto, nos sustentando de forma que não enxergaríamos se estivesse tudo em perfeito estado em nossas almas.
Ao compreendermos e vivermos deste evangelho de vivência veremos que em nossos ossos machucados poderemos testificar que para ser feliz não é preciso estar inteiro, ser feliz não significa ser perfeito, ser feliz significa render-se se a graça redentora do Cristo que em cada novo caminhar nos entrega uma nova chance, uma nova e eterna esperança revelada em cada um de seus até o dia em que não haverá fim.

Ramon Buçard
ramonbucard@portaldt.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário