quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Não Temas!

Satanás sabe explorar nossas fraquezas no sentido de enfraquecer-nos, desanimar-nos, fazendo-nos fracassar e abdicar da vida cristã. Isto ele consegue através do Medo.
1. O Medo Paralisa o Nosso Potencial. (v.4)
Ele mesmo, porém, se foi ao deserto, caminho de um dia, e veio, e se assentou debaixo de um zimbro; e pediu para si a morte e disse: Basta; Toma agora, ó Senhor, minha alma, pois não sou melhor do que meus pais.
• O Medo nos priva de nosso potencial. Faz-nos menores do que realmente somos. Randall B. Hamrock.
(Mateus 25.24-25)
“Chegando, por fim, o que recebera um talento, disse: Senhor, sabendo que és homem severo, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste, receoso, escondi na terra o teu talento aqui tens o que é teu”.
Nossas duvidas são traidoras e nos fazem perder aquilo que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar. William Shakespeare.
2. O Medo destrói nossos Sonhos. (v.3)
Temendo, pois, Elias, levantou-se, e, para salvar sua vida, se foi, e chegou a Berseba, que pertence a Judá; e ali deixou seu moço.
• Nada acontece até que haja um sonho. (Números 13.30) “Então, Calebe fez calar o povo perante Moisés e disse! Eia! Subamos e possuamos a terra, porque, certamente, prevaleceremos contra ela”.
3. O Medo embota a nossa visão. (v.8)
Levantou-se, pois, comeu e bebeu; e, com a força daquela comida, caminhou quarenta dias e quarenta noites até o Horebe, o monte de Deus.
• Uma visão correta faz diferença na sua maneira de encarar a vida. (Mateus 6.22-23) “São os olhos a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso; se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas”.
Como vencer o medo?
3.1.  Tenha fé no que Deus pode fazer. (v.10,18)
Ele respondeu: Tenho sido zeloso pelo Senhor, Deus dos Exércitos, porque os filhos de Israel deixaram a tua aliança, derribaram os teus altares e mataram os teus profetas a espada; e eu fiquei só, e procuram tirar-me a vida. v.18 Também conservei em Israel sete mil, todos os joelhos que não se dobraram a Baal, e toda a boca que não o beijou.
Conclusão
Não Temas! Deus tem sempre a última Palavra.

Fonte: Sermões on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário