domingo, 25 de dezembro de 2011

Será Este Natal Diferente?



Isaias 9-6.jpg

Quando Jesus nasceu, em uma pobre estrebaria, ele foi colocado em uma manjedoura, lugar onde os animais recebiam seu alimento. Pois todas as hospedarias, que eram os hotéis daquele tempo, não tinham um lugar sequer para o Rei dos reis.

A humilhação de Jesus, que teve início com a sua concepção e nascimento, acompanhou grande parte de sua vida aqui na terra, onde foi rejeitado, preso, crucificado e morto pela criatura que ele mais amava e ama até hoje, que é o ser humano.

Assim como em tempos passados, muitas coisas hoje têm tomado o lugar de Cristo. O dinheiro é uma das principais. Casas de comércio vendem mensagens a respeito de Cristo em seus produtos e na maioria das vezes desconhecem o conteúdo das mesmas ali contidas. Lojas e Centros comerciais aproveitam-se do natal para aumentar seus lucros com as vendas, e se esquecem do principal motivo das comemorações.

Os meios de comunicação falam, cantam e relatam vários motivos sobre o Natal, mas raramente se lembram de Jesus e do verdadeiro motivo de se comemorar o Natal.

Comidas gostosas são oferecidas em banquetes, sem as pessoas se darem conta de que Jesus é o principal motivo dos festejos natalinos. Muitas senhoras, mães zelosas, fazem de suas mesas verdadeiras artes gastronômicas, porém, Jesus não é lembrado como o dono e o motivo das festas.

No Natal, os presentes e o Papai Noel são mais lembrados que o próprio Jesus. Nossas crianças são preparadas o ano inteiro para ganharem nesta época do ano os seus presentes. O Papai Noel sim, é poderoso e faz até milagres na família: Quantos já não disseram a seus filhos: “Se não obedecer, se não passar de ano na escola, o Papai Noel não vai trazer presentes!”

Jesus hoje tem lugar em nossos corações? Temos buscado realmente a sua companhia em nossas vidas?

Que este Natal possa ser um Natal diferente, o Natal do verdadeiro Cristo, o Filho do Deus Vivo, e que este Deus vivo possa realmente ter lugar em nossos corações.


Texto: Rev. Genivaldo Agner

Nenhum comentário:

Postar um comentário