segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

O triunfo na tribulação – parte final


Ao justo nasce luz nas trevas” (Sl. 112:4 a)


  • O triunfo na tribulação – parte final
    Recapitulando a parte I deste estudo…
    No capítulo anterior vimos que muitos sofrimentos passaram os profetas e salmistas antes de nós. No meio da dor, movidos pelo Espírito de Deus, muitas coisas foram escritas por eles até chegarem os maravilhosos ensinos da Palavra de Deus para nós.
    Vimos que, na hora da alegria é mais fácil adorar a Deus, no entanto, nas horas da tribulação não é tão fácil assim, mas é necessário. Daniel nos ensinou que é possível servir a Deus no meio da angústia e até diante da morte por meio da fé. A fé que vence o mundo!
    Foi no meio das turbulências que Daniel conheceu ainda mais o poder do Altíssimo. Vimos que foi ai que ele cresceu espiritualmente e, foi assim que Deus o honrou em sua carreira como servidor do Palácio do rei Nabucodonosor.
    Não adianta se esconder no meio da guerra. Você será alvo fácil do inimigo! Confie no poder de Deus. É hora construir trincheiras, preparar-se para a guerra e enfrentar a vida como verdadeiros cristãos e adoradores! POR ISSO TOME A SUA CRUZ E SIGA A JESUS!!!!
    Cada um fique na vocação em que foi chamado. (1 Coríntios 7:20)
    Construindo na Tribulação
    Você já parou para contar quantas músicas de adoradores no Brasil falam de um cantor lutando, lutando e lutando para iniciar ou mesmo começar um trabalho para Jesus? Enfermidades, finanças, tempo, solidão, competições, perseguições, etc. São histórias de tribulações em seus ministérios. Fazem nos lembrar dos salmistas.
    Você já percebeu que algumas músicas falam até mesmo de perseguições contra as palavras de derrotas que foram lançadas diante seus ministérios? Tipo, “Não vou desistir”; “Não é o fim” ou “Me disseram que eu não podia”, etc. Parece incrível, mas é comum ver que muitos cristãos torcem pelo fracasso de um projeto de um outro cristão como por exemplo lançamento de um CD ou gravação de um DVD ou outros projetos ministeriais dentro de nossas próprias igrejas!
    São tribulações cantadas, por cima de tribulações. Essas músicas sempre falam de choro e de muitas lutas, porém concluem construindo o trabalho com a vitória do SENHOR! Deus honra a sua fé! Mas, Se você desistir do reino de Deus para pular na cova dos derrotados, é porque você não conhece o Pai que você tem no céu!
    Foi com a ajuda de Deus que Neemias foi um homem que reconstruiu os muros de sua cidade com a ajuda de quase toda a comunidade. Falo quase todos porque havia gente como Tobias e Sambalá, os quais articulavam pelo fracasso da construção dos muros.
    Neemias venceu. Daniel também! Assim como Daniel venceu, você também vencerá! Não desanime! Nem desista de orar, louvar e adorar. Nem deixe a sua fé ser apagada por nada e ninguém! Como Deus foi com Daniel, assim será com você! CREIA! Todo adorador passa por momentos difíceis, passa por momentos de tribulação. Mas, vimos de fato que nada pôde calar a voz de Daniel.
    O rei Nabucodonosor e os assediadores de Daniel só esqueceram uma coisa: Lá naquela cova dos leões, havia também o Maior de todos os leões, o Leão dos leões; o Leão de tribo de Judá! O Libertador; o Livramento (JESUS) estava por perto!!
    Talvez você esteja se sentindo num beco sem saída ou mesmo numa cova, sem forças ou liberdade para louvar e adorar. Lembre-se: quando estamos no fundo de um poço, Deus não se esqueceu de nós, nem nos desamparará jamais!
    O apóstolo Paulo não vivia “debaixo das maldições da Lei”, etc., mas foi um dos homens mais atribulados de seu tempo. Ele desistiu do reino de Cristo? NÃO! Paulo via debaixo da Graça de Cristo. Um dia Deus permitiu que Paulo ficasse na prisão! Ora, aquele apóstolo na prisão seria um DESPERDÍCIO para o evangelho! Que Deus é esse? Calma. Foi na prisão que o Espírito de Deus moveu Paulo a escrever para nós! Se ele não tivesse na prisão não teria tempo para ensinar tanta coisa para a igreja de Cristo de todos os tempos.
    Quando eu sofri um acidente no mar, há alguns anos, tive que experimentar a surdez temporária por cerca de 180 dias. Nesse tempo eu não pude desenvolver o ministério de música na igreja local, nem no reino de Cristo. Logo que venci essa tribulação, tive que enfrentar a guerra de lutar contra duas pregas vocais. Foram mais 180 dias de lutas sem poder usar a voz para pregar ou cantar. Precisei apenas de Fé para continuar a jornada. EM CRISTO, EU SABIA QUE ALI NÃO ERA O FIM!
    “Ao justo nasce luz nas trevas” (Sl. 112:4 a)
    Deus quer que confrontemos a nossa fé! Será que confiamos mesmo Nele como Daniel confiou? É hora de confrontarmos o “Nabucodonosor” que existe dentro de nós mesmos!
    Às vezes somos nós mesmos que nos lançamos em covas e calabouços e de lá nunca mais queremos sair!
    É uma forma do ser humano também chamar a atenção para si. Nesses casos, quanto mais vítima você achar que é de uma turbulência, menos força encontrará na sua alma para vencer a densidade de um problema.
    Deus quer pilotar a sua vida agora mesmo. Ele quer forjá-lo para ser um grande guerreiro Dele em qualquer situação. Assim, como Daniel, depois que você passar pelo teste de uma cova ou fornalha, você poderá reinar e governar sobre a tribulação. E, de repente você reconhece que essa é a prova para que você consiga aquela ‘bênção’ na família ou de uma promoção no trabalho, quem sabe consiga fechar ‘aquele’ negócio que tanto você ora? No final, Ele te dará a vitória, amém? Mas, isso é de fé em fé, e de glória em glória, precisamos ser totalmente dependentes e carentes da graça de Cristo para sempre!
    QUANDO O SENHOR TE APROVAR, NÃO O ESQUEÇA, NEM TENHA A VERGONHA DE LOUVÁ-LO COM ABUNDÂNCIA DE ALEGRIA, Amém?
    A todos os guerreiros e guerreiras de Cristo, um recado final: Aguenta firme! Tenha fé! Isso vai passar e, logo chegará a VITÓRIA em nome de JESUS!!!!!!
    Até uma próxima, valentes do SENHOR!

    Fonte:  Gospel Prime

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário