quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Largando o meu Fardo

Por Geraldo Guimarães

Nos dias atuais, tem se visto uma humanidade fadigada, sem direção e sem perspectiva. Em uma corrida desenfreada pelo nada, o homem se digladia com outro por “algo”, e quando conquista este “algo” já não vê mais valor nele. Volta se a estaca zero, dando inicio a mais uma guerra entre o ser humano contra um adversário aparentemente invencível, o seu vazio.
Diante desta condição, o que vemos é o homem, com um fardo de peso insuportável sobre seus ombros, que aos olhos naturais não tem como livrar -se. Prova desta condição escrava, basta olharmos para os rostos de nossa sociedade a qual estamos inseridos, rostos cansados, tristes, sem esperança, um aumento avassalador da violência, a falta de amor pelo próximo, a depressão sendo a doença do século e um índice macabro de suicídio.
Todos dias milhões de pessoas se questionam sobre o “que fazer”, “onde esta a saída”. Jesus no evangelho segundo escreveu Mateus no capítulo 11 v. 28, dá a resposta para todos nós, “ Vinde a mim vós que estais cansado e oprimido ( que esta sob o peso de uma opressão), e Eu vos aliviarei”. Ele é a porta de escape para n´s. No verso 29 Jesus propõe que tomemos de seu jugo, procurei saber o que seria jugo, maravilhei me com o resultado. Jugo é um instrumento de madeira que era usado para unir dois bois para executarem determinada tarefa, arar terra, puxar uma carga, etc. O peso da carga era dividido entre os dois animais.
Jesus está dizendo, a cada um de nós, Eu tomo sua carga, o sua luta, o seu sofrimento, suas decepções, suas desilusões e coloco sobre meus ombros, Eu te ajudo a vencer. Quero fazer parte da sua vida, Quero dar descanso para sua alma, Quero te ver feliz. Deus não te criou para ser subjugado pelo mundo, o sacrifício de Jesus na cruz foi para sermos livres, livres para adorar a Deus. Por isso faço um convite a você, pare de sofrer, deixe esta vida incerta de pertubações cotidiana, entrega o teu fardo a Jesus, confia Nele e Tudo Ele fará. Salmo 37 v.5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário