sábado, 22 de fevereiro de 2014

Onde vamos parar?

Por Camila Lima

Onde vamos parar?Onde vamos parar?
Quando olhamos ao redor percebemos o quanto o mundo precisa de Deus. E olha que não precisamos nos referir apenas a religiosos: tamanha são a violência e a inversão de valores que até quem nunca se preocupou em ir a igreja começa a achar um absurdo às últimas notícias.
É chegada a hora de avaliarmos como estamos nos posicionando frente aos acontecimentos. Pessoas estão morrendo sem ter conhecido o amor de Jesus Cristo. E olha que não precisamos nem entrar no assunto das missões em outros países. O Brasil está precisando orar mais e precisando de ajuda. Estamos em um país lindo, com recursos naturais em abundancia e cujo povo convive bem com diferenças culturais. Somos um povo hospitaleiro e temos condições de fazermos do Brasil um país muito melhor.
Mas como faremos isso?
Grandes homens e mulheres pelo mundo afora defendem seus projetos e ideias e em muitos casos são bem sucedidos. Mas para isso precisam trabalhar muito duro em cima de seus objetivos.
Logo as questões são: Temos investido no anuncio da palavra? Quanto tempo nós temos meditado diariamente na palavra de Deus ou atuado de fato em evangelização? Será que no seu emprego as pessoas sabem que você é cristão, ou você acha melhor não comentar para não dar polêmica? Como ser bem sucedido no anuncio do evangelho se tivermos preguiça de trabalhar em prol da obra do Senhor?
“Porque, qualquer que de mim e das minhas palavras se envergonhar, dele se envergonhará o Filho do homem, quando vier na sua glória, e na do Pai e dos santos anjos.” Lucas 9:26
O país está se acostumando a comentar novelas e esquecer-se dos princípios ensinados por Deus na Bíblia. Como pode uma família parar para assistir novelas onde ocorrem assassinatos, traições, farsas entre outros? O que as crianças estão aprendendo ao assistir programas dominicais com dançarinas quase sem roupa dançando músicas cujas letras as tratam como objetos? O que estamos aprendendo parados todos os domingos assistindo esportes? Poderá um campeonato levar ao céu? Ou poderão os jogadores operar milagres?
Eles não mas Deus pode!
Devemos fazer as coisas com amor. A salvação não é um mérito desta ou daquela denominação. Não somos perfeitos e certamente não conheceremos nenhum ser humano que se possa achar digno de entrar nos céus. Mas pela graça e misericórdia de Deus, somos chamados ao arrependimento do pecado e a andar no caminho da Salvação por Jesus Cristo. Irmãos não guardem este tesouro apenas em seus corações, multipliquem esse amor! Não deixem a chama se apagar. A palavra de Deus tem que ser pregada e isso não quer dizer que seja só obrigação dos pastores, a obrigação é de todos nós!
“Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?” Romanos 10:14

Encontramos pessoas em nosso trabalho, na faculdade, em eventos e muitas vezes esquecemos que são pessoas. Esquecemos que assim como nós estas pessoas têm problemas e necessitam de ajuda. Fale mais de Jesus, pode ser esta a palavra que possa mudar as famílias a sua volta.
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens.” Colossenses 3:23
Este texto pode estar soando emotivo. Mas o propósito na verdade é que não nos conformemos em ver outro carnaval passar com um saldo de mortes, adultérios, fornicações entre outros. Quando olhar seu irmão não o julgue, mas o ajude. Não devemos nos conformar com práticas anti bíblicas mas devemos amar o ser humano. Se o cristão olhar somente para julgar e não para amar, orar e ajudar, onde é que este mundo vai parar? Ensinemos uns aos outros, o que Cristo nos ensinou a fim de que mais e mais pessoas possam ser visitadas pelo Espirito Santo de Deus e ganhem força para deixar as práticas abomináveis aos olhos de Deus.
“Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.”
Mateus 24:13
Camila R. Lima
@camilarl_poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário