quinta-feira, 12 de julho de 2012

Bem sucedidos



Bem sucedidos
Quebra-gelo: O que é, para você, alguém bem sucedido?
Textos: Salmo 1:1-3 e Lucas 18:1
Introdução: Existem muitos livros e cursos tentando ensinar as pessoas a serem bem sucedidas, a terem sucesso; mas a verdade é que a pergunta continua, o que é necessário para alguém ser bem sucedido?
A Palavra de Deus nos ensina o que é necessário para que alguém seja bem sucedido segundo o padrão de Deus.
Para isso precisamos ser:
1)Pessoas de oração.
Todas as pessoas bem sucedidas na história bíblica eram homens e mulheres que tinham uma profunda comunhão com Deus. É impossível conseguir isso sem uma vida de oração. Através da oração conhecemos Deus cada vez melhor, e vai ficando claro sua vontade para nossas vidas.
Por isso Jesus nos conta uma parábola sobre o dever de orar sempre. Você quer ser bem sucedido? Peça ao seu líder ou a sua líder que o(a) ajude a aprender a orar. Desenvolva sua vida de oração.
2)Conhecedores e praticantes da palavra de Deus.
O Salmo 1 ensina que o que medita na Palavra de deus dia e noite será bem sucedido em tudo quanto fizer, mas Tiago 1:22 deixa bem claro que o meditar não é só conhecer, mas aprender para por em prática.
Conhecer a Bíblia sem praticar é burrice, aumenta a cobrança sem aumentar a bênção. Quer ser bem sucedido? Aprenda e pratique a Palavra de Deus.
3)Perseverantes.
Ninguém se torna bom de verdade em algo sem praticar, como diz o ditado “a prática é que conduz a perfeição”.
Também não se aprende algo sem errar ou falhar algumas vezes. Na vida cristã não é diferente, erraremos e falharemos; mas, se isso chegar a acontecer, não desista. Arrependa-se sinceramente, confesse seu pecado a Deus, mude sua atitude e continue em frente. A tua desistência é que te derrota não a sua falha e nem seu erro. Não desista, persevere, continue praticando até que se torne uma pessoa de oração e um praticante da Palavra de Deus de verdade.
Conclusão: Existem outras maneiras de ser bem sucedido, segundo o mundo ou o diabo, só que o fim desses caminhos são a destruição e morte.
Você quer a bênção de Deus? Quer ser um filho ou uma filha de Deus bem sucedido? Entregue sua vida a Ele, busque conhecê-lo e a sua vontade, ponha em prática o que aprende com Ele e Sua Palavra e seja perseverante nesse caminho. Quer isso? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário