domingo, 15 de julho de 2012

Por que é difícil?

Por que é difícil?




Por que é difícil?
Quebra-gelo: Você já se sentiu cobrado em excesso?
Texto: Gênesis 29:20
Introdução: As pessoas têm habilidades específicas em áreas diferentes, alguns têm habilidade para esportes, outros para a música, outros para negócios, isso é o que chamamos de talento. O fato das pessoas possuírem talento para determinada área não quer dizer que elas terão sucesso naquela área; a história prova que muitas pessoas inteligentes e de talento não se deram bem na vida, enquanto outras que eram limitadas, mas esforçadas e dedicadas se deram muito melhor.
A verdade é que perseverança, dedicação e esforço contribuem mais para o sucesso de alguém do que o talento natural. A questão é por que pessoas que tem uma vantagem natural e teriam tudo para se dar bem, não se dedicam tanto quanto as que possuem limitações? A resposta está no desejo, na vontade de conseguirem o que buscam isso é o que move as pessoas a vencerem suas limitações. A Bíblia diz que Jacó serviu a seu sogro sete anos para poder casar com Raquel, a mulher que ele amava, mas que esses anos pareceram poucos dias pelo muito que a amava.
O cristão, aquele que já entregou sua vida a Jesus Cristo, tem uma vantagem inicial sobre os demais, tem tudo para ter uma vida de paz, alegria, gozo e tranqüilidade, uma vida abundante; não estamos falando de riquezas, nem da ausência de problemas ou lutas, estamos falando de ter a certeza que em meio a tudo que tivermos que enfrentar podemos contar com a proteção e direção de um Deus todo poderoso, que nos ama e dirige nossa vida com segurança. Por que então muitos cristãos têm uma vida mal sucedida e infeliz? Por que com essa tremenda vantagem que possuem não conseguem ser bem sucedidos? Por que acham tão difícil a vida cristã?
1)Acham que o que Deus exige é demais.
Muitos acham que o que a Bíblia apresenta como pedidos de Deus são exigências demais, muita pressão. Gênesis 29:20 diz que para Jacó os sete anos pareceram poucos dias pelo muito que amava a Raquel.
Achamos penosos os mandamentos de Deus porque o amamos pouco (João 14:21 e I João 5:3).
2)Perdem de vista o objetivo, a recompensa.
O objetivo de Jacó era casar com Raquel, e durante os sete anos ele não perdeu isso de vista. Seu propósito não era trabalhar para o tio.
O nosso objetivo não é cumprir mandamentos, é conhecer e se aproximar de Deus, mas João 15:14 fala que seremos amigos de Jesus se fizermos o que Ele manda. Fazemos o que Ele nos pede porque o amamos, mas o nosso propósito é a intimidade com Deus, essa é a nossa recompensa.
3)Esquecemos do que já ganhamos. Esquecemos do que Deus já nos deu.
Não somos dignos e nunca seremos do presente da salvação que Deus nos deu, e do Seu amor. Ao invés de sermos gratos e nos alegrarmos pelo que já recebemos nos entristecemos e amarguramos pelo que não temos. Aprenda a cultivar um coração grato trazendo a memória o que Deus já fez por você.
Conclusão: Deus não achou que era demais enviar Jesus para morrer, pois amava muito ao ser humano. Jesus não achou pesado demais vir para morrer pelo muito que amava a o ser humano. E você, acha difícil demais, exigência demais o que Deus te pede? Nós precisamos aprender a amar mais a Deus, pois a pior parte Ele já fez, o que Ele nos pede não é difícil, nem penoso. Quer isso? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário