terça-feira, 10 de julho de 2012

Como Deus nos vê?




Como Deus nos vê?
Quebra-gelo: Você já se preocupou com que os outros pensam a seu respeito?
Texto: Mateus 9:36
Introdução: Dizem que existem quatro tipos de visões a respeito de uma pessoa: a pessoa que nós pensamos que somos; a pessoa que os outros pensam que somos; a pessoa que nós pensamos que os outros pensam que somos; e a pessoa que somos de verdade.
A única visão correta a respeito de nós mesmos é a última, isso quer dizer que nós temos uma visão distorcida a nosso respeito; só Deus tem uma visão clara de quem somos de verdade. E como Deus nos vê? A Bíblia nos fala um pouco da visão de Deus a nosso respeito. Deus nos vê:
1)Como ovelhas que precisam de um pastor (Mateus 9:36).
Diz a Bíblia neste texto de Mateus que Jesus ao olhar as multidões as viu exaustas e aflitas. Pessoas que precisam de orientação, segurança e cuidado, por isso as comparou a ovelhas sem pastor.
Jesus se apresenta em João 10:11 como o bom pastor. A verdade é que precisamos de Jesus. Deus nos vê como pessoas necessitadas Dele.
2)Como pessoas que precisam do seu amor, perdão e misericórdia (João3:16).
Neste texto a Bíblia diz que Deus percebeu a necessidade de amor que a humanidade tinha e a amou tanto que enviou seu filho Jesus Cristo para pagar o preço pelos pecados da humanidade. Isso é que é misericórdia.
3)Como pessoas que tem o coração endurecido (Lucas 24:25 e Atos 28:27).
Nesses textos vemos que a dureza do nosso coração nos leva a ter dificuldade em crer e descansar nas coisas de Deus; como temos dificuldade em crer, temos dificuldade em obedecer, em fazer o que Deus nos pede, e por isso perdemos muitas das bênçãos que Deus deseja nos dar.
Vemos também em Hebreus 3:13 que o pecado faz com que o nosso coração se torne endurecido e tenhamos dificuldade em crer e obedecer.
Conclusão: Como Deus é o único que tem uma visão correta a nosso respeito, também é o único que pode nos auxiliar corretamente e dar a resposta certa aos nossos problemas. O nosso coração duro tem nos levado a fazer escolhas erradas. Se quisermos o que Deus tem pra nós precisamos lidar com nossa dureza de coração e obedecer ao Senhor.
Você quer a Deus? Quer o que Ele tem pra você? Está disposto a obedecê-lo? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário