quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vencendo as dificuldades para seguir a Jesus




Vencendo as dificuldades para seguir a Jesus
Quebra-gelo: Quais as dificuldades que você enfrenta para seguir a Jesus?
Texto: Lucas 19:1-9
Introdução: Na época de Jesus viveu um homem chamado Zaqueu que tinha um grande desejo de se aproximar de Jesus, mas para isso tinha que superar algumas dificuldades.
Primeiro que o que Zaqueu fazia era errado. Ele enriqueceu explorando e roubando aos judeus, por causa disso, para se aproximar de Jesus, teve que vencer o medo de ser rejeitado por Jesus que era judeu.
Segundo Zaqueu era rico. Ele era alguém bem sucedido no que fazia e tinha uma vida tranqüila, por causa disso, para se aproximar de Jesus, teve que vencer a independência e a auto-suficiência e obedecer a Jesus.
Terceiro Zaqueu era baixinho. Ele teve que subir na árvore para estar mais próximo de Jesus. Ele teve que se expor, para isso teve que vencer a preocupação com que os outros iam pensar.
Você tem o desejo de se aproximar de Jesus? De levar Jesus para dentro de sua casa e de sua vida? Então:
1)Vença o medo e vá a Jesus.
Não interessa o que você fez de errado até aqui, o que importa é que você queira sinceramente mudar. Você deseja mudar? Deseja deixar o que vem fazendo de errado? Vá a Jesus.
2)Vença o orgulho e a independência e obedeça a Jesus.
Depois de ir a Jesus faça o que Ele mandar. Muitos vão a Jesus, mas como não gostam ou não concordam como que Jesus diz, não obedecem e perdem a bênção. Jesus se convidou para ficar na casa de Zaqueu sem avisar antes, Zaqueu podia ter recusado e perdido a bênção. Obedeça a Jesus.
3)Vença a preocupação com o que os outros vão pensar e falar e faça o que precisa ser feito para estar mais próximo de Jesus.
Não se preocupe em se expor, se preocupe em perder o que Deus tem para você.
Conclusão: Você enfrenta dificuldades para seguir a Jesus? Crê que conhecer a Jesus e andar com Ele vale o esforço? Quer isso? Precisa de ajuda para vencer as dificuldades e estar mais próximo do Senhor Jesus? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário