quarta-feira, 25 de julho de 2012

Para receber de Deus




Para receber de Deus
Quebra-gelo: Tem alguém que você gostaria de abençoar se pudesse?
Textos: Hebreus 11:6 e Lucas 11:13
Introdução: Deus é um pai que tem prazer em abençoar seus filhos. Hebreus 11:6 diz que Ele é galardoador dos que o buscam, isto quer dizer que Deus tem prazer em abençoar aqueles que o buscam. João 10:10 diz que um dos motivos pelos quais Ele enviou Jesus é para que tivéssemos uma vida abundante; ou seja, para que fossemos muito abençoados. Efésios 1:3 diz que Deus já nos abençoou com toda sorte de bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo.
Porém, com tudo isso, nem todos os filhos e filhas de Deus tem recebido as bênçãos do Pai, por quê? Não falta poder, nem vontade da parte de Deus em nos abençoar, o problema é que muitas vezes Ele fica impedido de fazer aquilo que deseja e gosta de fazer, nos abençoar. E o que pode ser uma barreira para Deus nos abençoar? Por que nem sempre recebemos as bênçãos de Deus?
1) Porque pedimos mal.
Tiago 4 diz que nem sempre recebemos porque pedimos mal. Pedir mal, segundo a Palavra é pedir com avareza, mesquinharia e egoísmo. Você pode e deve pedir para Deus suprir suas necessidades, te abençoar, mas suprido e abençoado ponha o coração e o seu esforço em fazer o que Deus quer; a vontade Dele e não a sua. Quer ter uma vida abençoada? Recebendo muito de Deus? Viva para fazer a vontade de Deus e peça segundo a vontade Dele.
2) Porque nem sempre acreditamos em Deus.
Quando temos dificuldade em obedecer, e ficamos procurando um motivo para isso, demonstramos o quanto temos dificuldade em acreditar e confiar em Deus. Quando duvidamos de Deus e suas promessas, duvidamos de Seu cuidado para conosco, levantamos uma barreira para sermos abençoados. Quer ter uma vida abençoada? Recebendo muito de Deus? Creia em Deus. Confie Nele e viva obedecendo a Ele.
3) Por que deixamos de honrar a Deus.
Existem várias maneiras de honrar a Deus, e também podemos deixar de honrar a Deus de várias maneiras. Quando fazemos isso, deixamos de honrar a Deus perdemos bênçãos que podiam ser nossas. Quer ter uma vida abençoada? Recebendo muito de Deus? Aprenda a honrar a Deus e faça isso.
Conclusão: Uma das maneiras pela qual honramos a Deus é nos arrependendo, abandonando o pecado e seguindo a Jesus, fazendo Dele o Senhor e Salvador de nossa vida. Quer fazer isso? Entregar sua vida a Jesus e passar a obedecê-lo? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário