sábado, 21 de julho de 2012

Recebendo uma nova chance


Recebendo uma nova chance
Quebra-gelo: Você já desperdiçou alguma oportunidade em sua vida?
Texto: I Reis 21:25 e 27-29
Introdução: O texto que nós lemos fala de um momento de Acabe, um dos reis de Israel, com Deus. Acabe foi um dos reis mais infiéis de Israel. Ele fez tanta coisa errada que acabou se tornando referência de abominação e infidelidade para com Deus (II Reis 8:27). Acabe comete tantos pecados, desagrada tanto a Deus, que a Bíblia diz que nunca houve ninguém que se vendeu tanto para fazer o mau como ele, por isso Deus resolve puni-lo e manda o profeta Elias falar isso a ele.
Quando Acabe ouve as palavras de juízo que Deus mandou o profeta dizer, ele se humilha diante de Deus. Deus vê a atitude de Acabe e retira seu juízo, dando a Acabe uma nova chance, mas Acabe não aproveita, faz o que é errado de novo e acaba morrendo, o juízo de Deus se cumpre.
Nós também erramos, pecamos e fazemos muitas coisas que desagradam a Deus, tudo isso faz com que acumulemos juízo sobre nossas vidas e um dia colheremos o fruto de nossas escolhas e atitudes. Como Acabe nós podemos ter uma nova chance antes que isso aconteça.
Você gostaria de ter uma nova chance para uma vida abençoada? Ter uma vida com a bênção de Deus? Se sim, o que você precisa para isso é:
1)Admitir seu pecado e confessar.
Esse é o primeiro passo que devemos dar em direção ao perdão de Deus e a uma nova chance, o reconhecimento da nossa condição de pecadores, de pessoas que fazem coisas que desagradam a Deus. Você quer que Deus lhe dê uma nova chance? Admita seu pecado.
2)Arrependa-se de seus pecados.
Existem pessoas que até admitem as coisas erradas que fazem, mas dizem que não se arrependem de nada do que fizeram. Isso demonstra um orgulho besta. Só reconhecer não basta, precisamos estar arrependidos de nossos pecados e estar dispostos a mudar. Você quer uma vida diferente? Deixe o orgulho de lado e arrependa-se de seus pecados.
3)Mude sua atitude. Mude o rumo de sua vida.
Procure conhecer a vontade de Deus e fazer o que Deus quer. A Bíblia diz que vencemos o mal com o bem (Romanos 12:21). Procure mudar sua atitude de acordo com a vontade de Deus e ao invés de desobedecer a Deus passe a obedecê-lo. Você quer uma vida verdadeiramente abençoada por Deus? Mude sua atitude.
Conclusão: Você quer aproveitar a oportunidade que Deus te dá hoje? Quer aproveitar essa chance para uma vida abençoada? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário