sábado, 14 de julho de 2012

Quando parece que é o fim!


Quando parece que é o fim!
Quebra-gelo: Você já pensou que algo não tinha mais jeito?
Texto: João 11:32-44
Introdução: A vida possui várias situações onde não sabemos o que fazer, tentamos tudo que sabemos sem conseguir obter resultado favorável ou resolver o problema. Quando isso acontece pensamos que é o fim, que não há mais o que possa ser feito.
O texto de João 11 apresenta uma situação assim. Lázaro, o irmão de Maria e Marta, ficou enfermo, as irmãs tentaram o que sabiam para ver se ele melhorava sem sucesso, mandaram chamar a Jesus, Jesus aparentemente não chegou a tempo e Lázaro morre. As irmãs, como era costume, o enterram numa caverna. Quando Jesus chega Lázaro já está com quatro dias de sepultura, nada mais pode ser feito.
Quantas vezes nos sentimos assim a respeito de tantas coisas: vida pessoal, vida familiar, negócios, vida financeira, namoro, etc. Quando isso acontecer o que devemos fazer?
1)Vá até Jesus e fale da sua dor. Desabafe com Jesus.
É o que as irmãs de Lázaro fazem (João 11:32-33). Jesus nunca fica indiferente a nossa dor e sofrimento. Nunca fica indiferente diante da ansiedade que levamos a Ele. Lembre-se: Jesus se importa com você. Fale com Jesus da sua dor.
2)Ouça o que Ele diz.
Quando achamos que é o fim muitas vezes não queremos nem falar e nem ouvir, nos sentimos tão cansados que só queremos que tudo acabe.
Mesmo pensando em desistir ouça o que Jesus diz. Mesmo cansado continue acreditando no que Ele diz e obedeça. Não deixe a dúvida e a incredulidade tomarem conta de você. Jesus se importa e não te deixa sozinho na hora da dor, na hora que você mais precisa. Ouça o que Ele diz.
3)Tire a pedra e a as ataduras.
A pedra simboliza tudo o que te impede de ouvir e obedecer a voz de Jesus. Existem pedras em sua vida? Tire-as e obedeça a Jesus.
As ataduras simbolizam tudo o que te amarra e te dificulta de cumprir o que Jesus tem te falado e de correr em direção a vontade de Deus e ao milagre. Você possui ataduras? Coisas que ainda te amarram? Tire-as e corra a carreira que Deus tem te proposto. Viva uma vida de milagres.
Conclusão: Você precisa ver a glória de Deus? Precisa que a glória seja manifesta sobre a sua família, sobre os seus negócios, sobre a sua vida? Crê que isso é possível? Está disposto a tirar as “pedras” e as “ataduras”? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário