segunda-feira, 30 de julho de 2012

Levando vida




Textos: Êxodo 15:23-26 e Ezequiel 47:9
Introdução: A alguns anos atrás vários habitantes de uma cidade tiveram problemas estomacais e intestinais porque o manancial de água que abastecia a cidade foi contaminado, como beberam da água contaminada tiveram doenças. Se quisermos ter boa saúde precisamos beber de fontes saudáveis.
A Bíblia ensina que a fonte de onde procedem as fontes de vida é o nosso coração (Provérbios 4:23), se o nosso coração for contaminado por sentimentos negativos (rancor, mágoa, amargura, medo, dúvida, incredulidade, falta de perdão, raiva, etc.) ou pelo pecado teremos uma visão doente da vida e as nossas decisões e atitudes produziram doenças para nós e para aqueles que convivem conosco. Deus quer nos sarar e nos usar para levar vida aqueles que convivem conosco, mas para isso Ele precisa:
1)Provar nosso coração.
A Bíblia fala em Êxodo 15 que Deus levou o povo a uma fonte de águas amargas, que não dava para beber, como o povo estava com sede reclamou. A Bíblia diz que Deus fez isso justamente para provar ao povo. Muitas vezes Deus permite situações em nossas vidas para provar nosso coração porque temos dificuldade em reconhecer várias coisas em nós que ainda precisam ser saradas por Deus, como não admitimos não deixamos Deus tratar, por isso Deus nos prova para que notemos nessas situações extremas coisas que precisam ser tocadas e saradas por Deus. Quer ter vida abundante e levar vida a outros? Deus vai te provar.
2)Sarar nosso coração.
Êxodo 15 mostra que Deus prova o povo para poder curá-lo, pois Ele é o Senhor que nos sara. Deus prova o nosso coração para nos curar. Muitas pessoas vivem arrumando desculpas para suas atitudes erradas. Pare de arrumar desculpas para suas doenças da alma e deixe Deus te curar. Muitos dizem que querem ser curados, mas não mudam seu discurso nem sua atitude de acordo com Deus. Quer ter o coração curado de verdade? Seja humilde e aprenda com Deus e deixe Ele te curar. Quer ter e levar vida? Deixe Deus te curar.
3)Nos levar a transmitir vida.
Você quer ser motivo de bênção, alegria e vida para aqueles que convivem com você? Então receba a cura de Deus e reparta com outros o que Deus fez com você. Compartilhe com outros. Testemunhe o que Deus fez contigo.
Conclusão: Você deseja receber vida da parte de Deus e transmitir vida? Então entregue sua vida a Deus, perceba quando Ele permite uma situação que me mostra áreas em minha vida que ainda precisam ser mudadas (curadas), aprenda com Deus e Sua Palavra e mude. Assim você receberá a cura e vida da parte de Deus e transmitirá vida aos que convivem contigo.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário