quarta-feira, 18 de julho de 2012

Hábitos que abençoam



Hábitos que abençoam
Quebra-gelo: Você possui algum hábito?
Textos: II Reis 20:1-6 e II Crônicas 32:24-26
Introdução: A maioria das pessoas possui vários hábitos, alguns saudáveis outros nem tanto; alguns contribuem para uma vida melhor outros tornam a vida mais difícil e sofrida.
A Bíblia nos estimula a desenvolver hábitos que tornam a nossa vida muito melhor. São hábitos que atraem afastam a maldição e atraem sobre nós a bênção de Deus. Se desejarmos ter uma vida abençoada por Deus precisamos desenvolver esses hábitos. Os textos que lemos neste estudo nos falam de alguns desses hábitos presentes na vida do rei Ezequias.
Ezequias recebeu uma notícia ruim. Várias vezes, ao longo de nossa vida, recebemos notícias ruins. A maneira como Ezequias lidou com a notícia mudou a história e trouxe a bênção de Deus sobre ele. Se você quiser ser abençoado:
1)Receba a notícia ruim e ore a Deus.
É o que Ezequias faz. Ele recebe a notícia de que vai morrer e logo que recebe a notícia vai orar, falar com Deus, ao invés de ficar reclamando da sua sorte. Se quiser ser abençoado desenvolva o hábito de orar ao invés de reclamar. Não adianta orar e reclamar, isso mostra a falta de fé e confiança na direção de Deus sobre a nossa vida. A oração que faz diferença é a oração da fé. Desenvolva o hábito de orar e confiar em Deus.
2)Aprenda a desabafar com Deus.
Desabafar com amigos alivia o coração, é muito bom, mas não soluciona o problema muitas vezes. Não desabafar quando ficamos aflitos e angustiados é pior ainda. Aprenda a desabafar com quem tem o poder de te ajudar. Aprenda a desabafar com Deus.
Muitos dizem que fazem isto, mas continuam irritados e angustiados, isso não é desabafar. Ezequias desabafou, chorou e deixou diante de Deus toda sua angústia e aflição e Deus rapidamente respondeu. Deus sempre responde rapidamente aquele que humilde, sincera e confiantemente desabafa com Ele. Quer ter resposta? Aprenda a desabafar com Deus.
3)Seja humilde. Aprenda a se humilhar.
A Bíblia diz que Deus resiste ao soberbo, mas dá graça ao humilde (Tiago 4:6). Depois que recebeu a resposta o coração do rei Ezequias se exaltou, foi exortado, se arrependeu e se humilhou e Deus voltou a abençoá-lo (II Crônicas 32:24-26). Aprenda a se humilhar. Ser humilde é um hábito que atrai a bênção de Deus. Quando somos humildes não resistimos a direção de Deus em nossas vidas. Aprenda a ser humilde.
Conclusão: Você gostaria de ter uma vida abençoada e receber rapidamente as respostas de Deus? Desenvolva os hábitos de orar sempre ao Senhor, em toda e qualquer situação, de desabafar com Ele e de se humilhar perante Deus. Nunca se afaste de Deus e de sua vontade. Desenvolvendo esses hábitos sempre será abençoado(a). Quer isso? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário