terça-feira, 31 de julho de 2012

Vencendo a incredulidade



Vencendo a incredulidade
Quebra-gelo: Você tem facilidade em acreditar em algo sem provas?
Texto: Hebreus 10:36-39
Introdução: A Bíblia ensina que o cristão recebe a vida de Deus pela fé. Durante um bom tempo a fé foi mal entendida, foi encarada como uma atitude positiva frente a uma idéia, desejo ou pedido feito a Deus. Fé não é isso. Fé é confiança irrestrita em Deus e Sua Palavra, fé é certeza e convicção em Deus e Sua Palavra. Fé é atitude diante da palavra de Deus.
Para termos essa certeza e convicção precisamos vencer nossa incredulidade. Para vencermos a incredulidade:
1)Precisamos aprender a confiar em Deus.
Para confiarmos em alguém precisamos conhecê-lo, é impossível confiar em quem não se conhece e para conhecermos a Deus temos que dedicar tempo ao nosso relacionamento com Ele. Quer vencer a incredulidade? Busque conhecer a Deus. Passe tempo buscando-o.
2)Precisamos conhecer e confiar na Palavra de Deus.
Romanos 10:17 diz que a fé vem pelo ouvir da Palavra de Deus. Como podemos acreditar no que Deus diz se não conhecemos a Sua Palavra. Se já aprendemos a confiar em Deus precisamos conhecer Sua Palavra. Muitas pessoas se frustram, pois depositam sua fé em coisas que Deus nunca disse. Hoje muitas pessoas têm o hábito de por palavras na boca de Deus, tem o hábito de falarem Deus disse sem que Ele tenha falado. Para não nos frustrarmos ou decepcionarmos depositando nossa fé nas palavras erradas precisamos conhecer a palavra verdadeira de Deus, a Bíblia. Quer vencer a incredulidade e ser abençoado(a)? Busque conhecer a palavra de Deus e aprenda a confiar no que Ele diz.
3)Precisamos obedecer a Sua palavra, fazer a vontade de Deus.
Hebreus 10:36 diz que depois de termos perseverado fazendo a vontade de Deus é que alcançamos a promessa. Crer em Deus é fazer o que Sua Palavra diz. Se dissermos que cremos em Deus, mas não fizermos a Sua vontade estamos mentindo e nos enganando. Quer vencer a incredulidade e ser abençoado(a)? Obedeça a Bíblia, faça a vontade de Deus.
Conclusão: Deus nos promete uma vida abundante, mas que só podemos viver se crermos em Deus e Sua Palavra de verdade. Você quer isso? Quer vencer a incredulidade? Quer confiar em Deus e Sua Palavra, entregando sua vida a Ele e obedecendo ao que Ele diz? Vivendo para fazer a vontade de Deus? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário