quinta-feira, 19 de julho de 2012

Prova de fogo


Prova de fogo
Quebra-gelo: Você já enfrentou alguma situação muito difícil, mas que te trouxe grande aprendizado?
Texto: João 16:33 ; Isaías 43:1-2.
Introdução: Todos gostariam de uma vida tranquila, sem grandes problemas, mas percebem que é impossível ter uma vida sem aflições e preocupações. Mesmo a vida cristã, a vida com Jesus, não é uma vida sem problemas. Mesmo depois de termos recebido Jesus como nosso Senhor e Salvador continuamos a passar por problemas, com a diferença de agora ter com quem contar nessas horas difíceis. Os problemas podem nos ensinar ou nos derrubar, depende de nossas escolhas, de como lidamos com eles.
Isaías 43 nos ensina algumas coisas que devemos saber quando passarmos por uma “prova de fogo”, por um período de grandes lutas. Quando enfrentar lutas lembre-se:
1) As lutas passarão. Elas vêm, mas vão. (João 16:33; Isaías 43:2)
A questão não é se vamos passar por dificuldades, a questão é se permaneceremos firmes (em pé) depois que as lutas passarem. A Bíblia ensina que podemos ser mais que vencedor em todas estas coisas é só fazer o que Deus manda durante a luta. Nós sempre teremos dificuldades, problemas, aflições; como lidamos com elas é que faz a diferença. Aja como Deus ensina, como a Bíblia fala, e será um vencedor.
2) Deus sempre estará conosco, mesmo na hora da “prova de fogo” (Isaías 43:2).
Ele promete que estará conosco em toda e qualquer situação. Nossa segurança não é a ausência dos problemas e sim a presença de Jesus conosco em meio aos problemas. Nunca estaremos sozinhos, mesmo nos nossos maiores problemas, Deus sempre estará conosco. Você pode não saber o que fazer, mas Deus sabe e sempre estará conosco. Busque a Ele e Ele te ensinará o que fazer.
3) Deus sempre cuidará de você. Ele te protegerá (Isaías 43:2).
Ele nos promete que, ainda que passemos pela prova mais difícil, nada nos fará dano. Ainda que passemos pelas piores situações possíveis, Deus nos promete cuidado e proteção. Se fizermos o que Ele manda, não teremos nenhum dano. Ele cuida de nós.
Conclusão: Neste mundo você enfrentará problemas, alguns maiores outros nem tanto. Você prefere passar por essas “provas de fogo” sozinho ou com Deus ao teu lado? Quer sair dessas lutas como um vencedor? Então entregue sua vida a Deus e faça o que Ele ensina. Obedeça a Ele em todos os momentos de sua vida, mesmo na hora da luta. Quer fazer isso? Quer entregar sua vida a Deus e decidir obedecê-lo? Fazer o que Ele manda? Levante a mão, vamos orar.
Fonte: IMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário